passageiros do continente vindos para os Açores
This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões
passageiros do continente vindos para os Açores
Em que companhia maritima os passageiros viajavam até aos Açores entre 1899 e 1915. Onde se poderá consultá-los? Procuro o registo de embarque de Mariana Pereira Raimundo proveniente de Santiago do Cacém.
ReplyDirect link:
RE: passageiros do continente vindos para os Açores
Estimada Rosaana: Devera tentar contactar com a Capitania Maritima da Ilha onde a sua parente desembarcou. Alí deverá haver arquivos sobre o assunto bem como a informaçao sobre as companhias maritimas que faziam o trajecto da peninsula às ilhas...
No Governo civil da ilha de desembarque também deverá haver arquivos sobre o particular.-
Cumprimentos, Fernando de Telde
Direct link:
RE: passageiros do continente vindos para os Açores
Desde já agradeço a sua atenção e irei seguir o seu conselho.
Até breve. Anabela Silva
Direct link:
RE: passageiros do continente vindos para os Açores
cara rosaana,
A mulher de meu avô paterno chamava-se Mariana Pereira Raimundo. Ainda a conheci viva. ao que consta ela não era mãe de meu pai. O meu avô chamava-se José de Sousa da Silva e era natural de Santa Cruz da Graciosa, Açores. Viveu e faleceu na Ilha do Faial. Não tenho muitos dados mas posso enviar-lhe o pouco que sei.
Direct link:
RE: passageiros do continente vindos para os Açore
Olá Eliseu!
Fiquei muito contente com a tua mensagem, uma vez que já não pesquisava sobre este assunto há algum tempo. A Mariana Pereira Raimundo também é minha bisavó, mas desconhecia esse pormenor de não ser mãe do teu pai, que penso ser o tio Eliseu, estou enganada? Gostaria que me enviasses as informações que tens para eu poder agregar ao que já tenho. No ano passado fui ao arquivo de Angra e consegui os assentos de nascimento de todos os 7 irmãos, mãe e avós de José de Sousa da Silva, mas não consegui o nome do pai, penso que não eram casados. Também no ano passado estive em Santiago do Cacém de passagem, o centro é bonito, mas as freguesias são muito pequenas e não tive tempo de andar á procura. Há 2 anos estive na Graciosa, também não consegui informação, mas sei que ainda há parentes vivos por lá, porque um primo do meu pai esteve lá e consegui descobri-los.
Enfim, se quiseres trocar mais informação eu gostaria muito e não só.....apenas manter contacto. O meu e-mail é anagoldenrosa@hotmail.com.
Até breve!
Anabela Rosa
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 03 déc. 2024, 05:36