Famílias de Almeida, Guarda

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Famílias de Almeida, Guarda

#102418 | mhssbc | 07 oct. 2005 08:21

A quem interessar também investigo o ramo da minha família de Almeida, Guarda.

Tenho dados relativoa a:

- Maria José Fraga, n. em 1851, filha de Pedro Joaquim Fraga de Castro Feijó e Mariana Rosa do Nascimento e Silva, neta paterna de Paulo Manuel Fraga da Fonseca, este de 1752, e de Ana Rosa Vieira da Silva e Castro Feijó. Neta materna de José da Silva e de Maria Teresa da Fonseca.

- O Paulo Fraga da Fonseca (1752) é filho de Manuel Gonçalves Fraga, alferes e de Maria da Fonseca (1721). Esta filha de João Fernandes e de Maria da Fonseca

Manuel Gonçalves Fraga veio casar em Almeida (1745?) mas era da Figueira da Foz. Penso que tal se deve ao facto de ser militar e provavelmente ter ido para o quartel da Guarda ou não...

Se alguém tiver dados para acrescentar a estes, agradeço.

Maria Helena

Reply

Direct link:

RE: Famílias de Almeida, Guarda

#306733 | silvestre | 25 mai 2012 12:11 | In reply to: #102418

Cara Maria Helena,

Estou a pesquisar a minha família no concelho do Sabugal e "cheguei" a Almeida. Teodora da Fonseca, filha de Domingos da Fonseca e (En)Grácia de Oliveira, todos de Almeida, casou cerca de 1720, , com o Capitão Manuel Martins Guerra, de Aldeia da Ponte, filho de Francisco Martins Guerra e Maria Gonçalves. Já pedi os microfilmes de Almeida. Entretanto poderá ajudar-me?
Cumprimentos

Vera Videira

Reply

Direct link:

RE: Famílias de Almeida, Guarda

#306748 | NISGM | 25 mai 2012 15:25 | In reply to: #306733

Cara Vera Videira,

Não dou com nenhum dos nomes que refere, mas sobre gentes de Almeida, designadamente Fonsecas, tem também informação em http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=302900.

Atentamente, nuno de m.

Reply

Direct link:

RE: Famílias de Almeida, Guarda

#307415 | silvestre | 03 juin 2012 20:26 | In reply to: #306748

Obrigada! Estou à espera dos microfilmes de Almeida e depois colocarei a questão no tópico que referiu. Acrescento que também o pai de Teodora da Fonseca de Oliveira era militar.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 13:10

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen