Casanova - família do Couço

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Casanova - família do Couço

#102486 | Flintlock | 08 oct. 2005 00:41

Confrades, gostaria de saber se alguém conhece a origem desta família cujo nome é muito comum na zona do Couço (Ribatejo).

Reply

Direct link:

RE: Casanova - família do Couço

#102528 | Aqua | 08 oct. 2005 16:43 | In reply to: #102486

Há Casanovas na Póvoa de Varzim, pelo menos desde o século XVII.

Cumprimentos
Rosário Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Casanova - família do Couço

#102541 | Flintlock | 08 oct. 2005 20:11 | In reply to: #102528

Obrigado pela informação. Existem de facto Casanovas espalhados pelo país (o caso da Póvoa de Varzim em particular era-me desconhecido). Estou a tentar compreender a origem do nome, que pode ser espanhola (dúvido muito que seja italiana no nosso caso) ou apenas resultado da contracção de Casa Nova. Curiosamente, um dos apelidos bascos mais comuns, Echeverria, quer dizer precisamente Casanova...

De momento estou mesmo particularmente interessado nos que são originados do Couço.

Cumprimentos,

Paulo B. Mendonça

Reply

Direct link:

RE: Casanova - família do Couço

#102542 | Flintlock | 08 oct. 2005 20:13 | In reply to: #102528

Obrigado pela informação. Existem de facto Casanovas espalhados pelo país (o caso da Póvoa de Varzim em particular era-me desconhecido). Estou a tentar compreender a origem do nome, que pode ser espanhola (dúvido muito que seja italiana no nosso caso) ou apenas resultado da contracção de Casa Nova. Curiosamente, um dos apelidos bascos mais comuns, Echeverria, quer dizer precisamente Casanova...

De momento estou mesmo particularmente interessado nos que são originados do Couço.

Cumprimentos,

Paulo B. Mendonça

Reply

Direct link:

RE: Casanova - família do Couço

#113670 | alfredocasanova | 09 mars 2006 03:23 | In reply to: #102486

sim

Reply

Direct link:

Casanova - família do Couço

#384451 | jliberato | 14 sept. 2017 12:04 | In reply to: #102486

Caros confrades,
Venho chamar a atenção para o tópico que lancei "Árvore de costados de Bernardo Fernandes Casanova, da Póvoa de Varzim" em
http://geneall.net/pt/forum/172129/arvore-de-costados-de-bernardo-fernandes-casanova-da-povoa-de-varzim/#a384302
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 17 mai 2024, 00:59

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen