Francisco (Francis) Wheelhouse

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Francisco (Francis) Wheelhouse

#102692 | aeiou2 | 10 oct. 2005 18:47

Boa tarde,

Procuro todas as informações possíveis deste Mr.Francis Whellhouse,*Malew,Isle of Man,merchant,da Praça de Lisboa,com escritório na Rua Nova de São Francisco,nº21 em Lisboa,que chegou a Portugal com os Pais e um irmão cerca de 1800.Tinha propriedades em Pé da Serra ,Sintra e julgo que também na Azóia.Faleceu em 1841,está sepultado no Cemitério Inglês,Lisboa

Teve pelo menos dois filhos,de Gertrudes Rosa do Carmo Almeida e Silva:
1.Gertrudes n?cc ?
2.Jeremias Wheelhouse e Silva *Lisboa,S.Mamede,11.11.1839 cg

Agradeço desde já qualquer informação,que complete as minhas, e que fizerem o favor de divulgar

Bjs

Maria

Reply

Direct link:

RE: Francisco (Francis) Wheelhouse

#102742 | FSA | 11 oct. 2005 14:35 | In reply to: #102692

Boa tarde, Maria.

Embora não vá responder à sua pergunta, sei que viveu no Sardoal, Distrito de Santerém até cerca de 1965, data aproximada do seu falecimento, um médico que se chamava Raul Wheelhouse.

Ao dispôr,

Fernando Andrade

Reply

Direct link:

RE: Francisco (Francis) Wheelhouse

#102766 | aeiou2 | 11 oct. 2005 19:05 | In reply to: #102742

Olá,

Desse grande Médico do Povo,tenho a descendência e a respectiva história,mas dos seus ascendentes é que tem sido mais complicado, porque quando faleceu deixou filhos menores, houve tutor, partilhas, zangas e muito dinheiro e propriedades.Sabe como é ?
Eu que sou só "relative" por afinidade mas pediram-me para fazer esta pesquisa, "free of the charge, of corse", mas gosto de saber tudo tintim por tintim,bem documentada, e sem aldrabices, até já fui ao Sardoal, onde segundo me informaram, havia um palácio com pedra de armas, eu sei lá....,e o que encontrei foi um portão de ferro nas traseiras,do prédio, que tinha sido a casa e o consultório do Dr., onde ainda estão as iniciais do seu nome, e até fiquei a saber quem a tinha comprado.
Nessa altura também fui recebida pelo Sr. P. da Câmara, muito amável que me deu o que podia,de informações e uma bibiogarfia, prometendo que iria sair um artigo no "Sardoal ", jornal que recebo desde essa altura, mas nada.
A esperança que agora me resta é completar de ler e traduzir, o testamento do Tutor dos filhos menores que foi feito em Inglaterra, e aí arquivado e que em cinco minutos o obtive on-line,pagando 3,5 £.
Mas não tenho querido incomodar uma amiga Irlandesa,que me tem "translate "outros testamentos da mesma fonte e que às vezes nos faz trocar mensagens pela noite dentro.
Neste caso os nomes portugueses de terras e propriedades, estão tão modificados que tenho tido dificuldade de atinar.
Mas muito obrigada pela sua informação, ficando à espera que o meu Anjo da Guarda segrede a outro que estará adormecido, que aguardamos mais pormenores do Francis Wheelhouse,gentleman (como está no acervo do British Cemetery na Rua de S.Jorge em Lisboa )

Cumprimentos

Maria

Reply

Direct link:

RE: Francisco (Francis) Wheelhouse

#112096 | aeiou2 | 15 févr. 2006 14:17 | In reply to: #102692

Mais uma vez peço ajuda e acrescento mais isto:

Alguém sabe alguma coisa sobre estas pessoas que terão nascido/vivido por volta de 1855 :

António Wheelhouse ou António Almeida Lima ou António Oom

Caetano Wheelhouse ou Caetano Almeida Lima ou Caetano Oom

Mariana Wheelhouse ou Mariana Almeida Lima ou Mariana ou Oom

ou com outro apelido pois podem ser filhos de outro irmão/irmã por mim desconhecidos
e que eram segundo seu testamento sobrinhos de Abraham Wheelhouse +3.7.1855 em S.Domingos de Benfica, Lisboa

Desde já agradeço qualquer informação

Maria

Reply

Direct link:

RE: Francisco (Francis) Wheelhouse

#112185 | aeiou2 | 16 févr. 2006 12:16 | In reply to: #102692

Olá bom dia a todos ,

Descobri mais um filho este de nome Francisco Wheelhouse e que teria sido criado numa quinta em Massamá, e que nasceu talvez em 1841.

Toda e qualquer informação será útil

Bjs
Maria

Reply

Direct link:

RE: Francisco (Francis) Wheelhouse

#115844 | aeiou2 | 05 avril 2006 08:30 | In reply to: #112096

Os nomes correctos, indicados na mensagem anterior são:

António Almeida Lima
Caetano Almeida Lima
Mariana ?

Reply

Direct link:

RE: Francisco (Francis) Wheelhouse

#124979 | aeiou2 | 15 août 2006 15:45 | In reply to: #102692

Renovação do pedido

Reply

Direct link:

RE: Francisco (Francis) Wheelhouse

#124983 | chartri | 15 août 2006 16:37 | In reply to: #124979

Minha cara,
encontrei:

1. Frederick Oom - International Genealogical Index / SE
Gender: Male Marriage: 28 JUL 1784 , Lisboa, Portugal

2. HARRIET LEONORA OOM - International Genealogical Index / SE
Gender: Female Marriage: 13 SEP 1804 British Factory Chaplaincy, Lisboa, Lisboa, Portugal

Matches: International Genealogical Index/Southwest Europe - 2
Return to top of page

Foi tudo

Cumprimentos

Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

RE: Francisco (Francis) Wheelhouse

#124985 | aeiou2 | 15 août 2006 16:54 | In reply to: #124983

Olá ,
Esses só se encontram dois pois os outros aparecem mas com nome mal escrito, que encontrei por acaso mas que depois nunca mais encontrei, mas há uma página na net, British Factory Chaplaincy,Lisbon, onde estão transcitos todos os baptismos.
Dos Oom estou bem documentada, mas destes Wheelhouse que entram no clã é que tem sido complicado e neste momento vou desistir pois como não sei o nome da paróquia onde foram baptisados em Sheffiled e não sei o nome da mãe, não há IGI que se compadeça e mem os Arquivos de Sheffield conseguiram.

Beijinhos a Helena

Cumprimentos
Maria

Reply

Direct link:

RE: Francisco (Francis) Wheelhouse

#162746 | aeiou2 | 15 juil. 2007 12:27 | In reply to: #102692

Renovação do pedido, e ainda :

Alguém sabe de um menino Wheelhouse, Francisco?? que foi educado no Laurel, Pé da Serra ,Sintra e que depois teve uma quinta em Massamá, que era do Pai Francis Wheelhouse, e que terá nascido por volta de 1842 ?


Muito obrigada
maria

Reply

Direct link:

RE: Francisco (Francis) Wheelhouse

#218850 | wheelhouse | 19 janv. 2009 01:40 | In reply to: #102692

Olá Maria,
depois de há pouco ter escrito, fui tratar de construir a minha árvore...segundo o site http://www.oberg-forchheim.de/
então,
de Francis wheelhouse e Gertrude nasceu Jeremias
Jeremias casou com Michelina: tiveram dois filhos: Jeremias e Jorge Wheelhouse
jeremias casou com Matilde, de quem teve dois filhos Jorge e Miquelina (minha bisavó)
De jorge wheelhouse não aparece informação,
quanto à minha bisavó, casou com jaime Basso Marques, de quem teve filhos: jaime (meu avo), Jeremias, Isabel, Matilde, Miquelina, Fernando e Georgina, sendo que apenas de Fernando, Matilde e Jeremias não encontro descendência...
parece que não me enganei, já tão confusa com todos estes nomes que se repetem...
e quanto à Maria, qual será a nossa ligação? a maria é oom, não é, mas também os oom aparecem por duas vezes nesta árvore...
vá dando notícias
o meu número é o de sempre: 962502532
um beijinho,
Catarina (wheelhouse :_))

Reply

Direct link:

RE: Francisco (Francis) Wheelhouse

#218864 | aeiou2 | 19 janv. 2009 08:44 | In reply to: #218850

Olá Catarina ,

Há quanto tempo!!!!

Tenho os wheelhouse estudados e descobri mais alguma coisa.

Eu não sou Wheelhouse.

Uma tia trisavó,OOM casa com o Abraão Wheelhouse e uma das netas deste casal casa com um primo,OOM, que era do meu ramo, filho de um tiobisavô.

Vou-lhe telefonar.Continua no Norte do País?

Um beijo grande
Maria

Reply

Direct link:

RE: Francisco (Francis) Wheelhouse

#265497 | aeiou2 | 18 nov. 2010 09:08 | In reply to: #102692

Renovo o pedido

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 juin 2024, 16:26

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen