Famílias REI

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Famílias REI

#104025 | ajrei | 28 oct. 2005 15:02

Não sendo apelido muito comum em Portugal, onde quotidianamente é confundido com "Reis", gostaria de obter contactos de pessoas desta/s família/s em Portugal.
Tenho conhecimento de que existem famílias deste nome na Beira Alta e na Beira Litoral, no Alentejo e no Algarve, além de presenças também na zona da Grande Lisboa, eventualmente provenientes de alguma daquelas zonas de interior.

Estou aguardando contactos.

Cumprimentos,

António Rei

Reply

Direct link:

RE: Famílias REI

#110378 | tavanez03 | 22 janv. 2006 19:39 | In reply to: #104025

boa tarde
existe esse apelido no concelho de palmela especialmente no pinhal novo

Reply

Direct link:

RE: Famílias REI

#111566 | Luis K. W. | 08 févr. 2006 13:41 | In reply to: #104025

Antonio
Tenho um colaborador, residente na Grande Lisboa, q se chama REI.
Luis K W
Lx-Pt

Reply

Direct link:

RE: Famílias REI

#111605 | LProjecto | 08 févr. 2006 20:01 | In reply to: #104025

Caro António,

Permita-me que lhe pergunte, até onde foi possível chegar no seu ramo "Rei"?
Esse seu apelido tem origem no Redondo?

Coloco-lhe estas questões porque existiu uma família com raízes bastante remotas no Redondo, de onde sei que é natural, com o apelido "Rey". Não me esqueço, porém, de que me disse que os seus ascendentes (de que tem conhecimento) seriam naturais de outros concelhos, mas este ramo "Rei" também encaiza nessa qualidade?

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

RE: Famílias REI

#111606 | LProjecto | 08 févr. 2006 20:02 | In reply to: #111605

ancaiza = encaixa

Reply

Direct link:

RE: Famílias REI

#111676 | qcrasto2 | 09 févr. 2006 12:08 | In reply to: #104025

conheço uma familia Rei em Anadia.
Se me der o seu email terei muito prazer em o entregar a alguém dessa familia para o contactarem.

Cordiais saudações

Nuno Teixeira

Reply

Direct link:

RE: Famílias REI

#111678 | vbriteiros | 09 févr. 2006 12:20 | In reply to: #104025

Caro Confrade António Rei.
Na Câmara de Tondela existia um colaborador com o apelido Rei.
Cumprimentos
VBriteiros

Reply

Direct link:

RE: Famílias REI

#111757 | ajrei | 10 févr. 2006 14:48 | In reply to: #111566

Caro Luis K.W.

O meu ramo Rei (varonia) vem da Abitureira, Sabugal, de onde era natural o meu pai, avô, bisavô, trisavô e tetravô. O meu quinto avô, Manuel João Rei é que foi casar lá.
Era de Ramires, actual concelho de Tabuaço, na época integrado no Bispado de Pinhel.

Terei a partir deste antepassado que começar a pesquisar a partir do ADViseu e já não do ADGuarda.

Mas como há sempre ramificações e deslocações de pessoas, se o seu colaborador quiser contactar-me, pode fazê-lo para ajrei@sapo.pt.

Com os melhores cumprimentos

António Rei

Reply

Direct link:

RE: Famílias REI

#111758 | ajrei | 10 févr. 2006 14:54 | In reply to: #111605

Caro Luis,

O meu ramo Rei (varonia) vem da Abitureira, Sabugal, de onde era natural o meu pai, avô, bisavô, trisavô e tetravô. O meu quinto avô, Manuel João Rei é que foi casar lá.
Era de Ramires, actual concelho de Tabuaço, na época integrado no Bispado de Pinhel.
O meu 4º e 5º avôs ainda surgem na documentação como «Rey». O meu trisavô é que já tem a grafia 'à portuguesa'. Na grande maioria dos casos, esta família ou famílias têm origem espanhola, daí a ortografia.

Não sei se respondi a todas as suas questões, caso não, disponha.
Com os melhores cumprimentos

António Rei

Reply

Direct link:

RE: Famílias REI

#111759 | ajrei | 10 févr. 2006 14:56 | In reply to: #111676

Caro Nuno Teixeira,

O meu ramo Rei (varonia) vem da Abitureira, Sabugal, de onde era natural o meu pai, avô, bisavô, trisavô e tetravô. O meu quinto avô, Manuel João Rei é que foi casar lá.
Era de Ramires, actual concelho de Tabuaço, na época integrado no Bispado de Pinhel.

Terei a partir deste antepassado que começar a pesquisar a partir do ADViseu e já não do ADGuarda.

Mas como há sempre ramificações e deslocações de pessoas, se algum seu conhecido quiser contactar-me, pode fazê-lo para ajrei@sapo.pt.

Com os melhores cumprimentos

António Rei

Reply

Direct link:

RE: Famílias REI

#111760 | ajrei | 10 févr. 2006 14:58 | In reply to: #111678

Caro VBriteiros,

O meu ramo Rei (varonia) vem da Abitureira, Sabugal, de onde era natural o meu pai, avô, bisavô, trisavô e tetravô. O meu quinto avô, Manuel João Rei é que foi casar lá.
Era de Ramires, actual concelho de Tabuaço, na época integrado no Bispado de Pinhel.

Terei a partir deste antepassado que começar a pesquisar a partir do ADViseu e já não do ADGuarda.

Mas como há sempre ramificações e deslocações de pessoas, se esse seu conhecido quiser contactar-me, pode fazê-lo para ajrei@sapo.pt.

Com os melhores cumprimentos

António Rei

Reply

Direct link:

RE: Famílias REI

#111798 | qcrasto2 | 11 févr. 2006 00:54 | In reply to: #111760

Caro António Rei

Imprimi o seu post e vou dá-lo aos meus amigos depois digo-lhe o feedback deles.

Cordiais saudações
Nuno Teixeira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 05 juin 2024, 12:36

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen