Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#104959 | beetty | 10 nov. 2005 00:43

Nao havera ninguem que conheca a familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar?Deve haver concerteza descendentes de Americo Pereira de Castro e Maria Amelia de Moura casados em Lourenco Marques-Mocambique.Ele tinha irmaos pelo que sei.
Beatriz

Reply

Direct link:

RE: Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#104971 | Samuel C O Castro | 10 nov. 2005 10:37 | In reply to: #104959

Estimada Beatriz,

Em uma Grande base, que estou montando sobre TODOS os ramos dos CASTROS da Espanha, Portugal, Ilhas, Índia, África, Brasil, etc, em árvore única, tenho um Américo Pereira de Castro Pinheiro, filho de Zulmira Pereira de Castro e de João Justiniano Pinheiro (ambos nascidos em S. Tirso e casaram na Freg. de Lama, Braga), que não tenho a descendência e não sei se foi para Valbom-Gondomar.
Como tenho interesse em todos os Castros, peço, caso tenha a ascendência do referido APC, sua gentileza de aqui expor, para que eu possa verificar se entronca na base. Antecipo agradecimentos. Fico a disposição. Um abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Reply

Direct link:

RE: Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#104990 | beetty | 10 nov. 2005 16:37 | In reply to: #104971

Ola Samuel

Obrigada pela atencao.Americo Pereira de Castro,filho de Manuel Pereira de Castro e de Rosa Ferreira Viana,nascido em 19/11/1920 em Valbom - Gondomar.
Foi para Mocambique em 1948,casou-se em 1952 com Maria Amelia de Moura,viveu posteriormente na Africa do Sul e nao sei quando saiu de la,so sei e que nao o localizam la.Mais uma vez obrigada pelo seu interesse.
Beatriz

Reply

Direct link:

RE: Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#105040 | Samuel C O Castro | 11 nov. 2005 11:18 | In reply to: #104990

Estimada Beatriz,

Em minha base também não encontrei o casal Manuel x Rosa.

Recebi hoje, um pedido de um amigo brasileiro, que me solicita informações sobre: Manuel Pinto de Castro, português, nascido em 1729, em São Veríssimo de Valbom, Porto, Portugal, chegado ao Brasil em cerca de 1765, por acaso tens dados dos ascendentes dele ? Muito obrigado pela informação dos ascendentes de Américo. Antecipo agradecimentos. Um abraço.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#129045 | malimo | 20 sept. 2006 21:56 | In reply to: #104959

Prezada Beety,
Também procuro os ascendentes de uma Margarida Cândida Pereira de Castro, minha bisavó, casada com Américo Augusto Pires de Morais, nascida por volta de 1860. Acredito que o meu bisavô a tenha conhecido no Porto quando estudava engenharia. É provável também que este meu bisavô tivesse um filho Américo nascido em Angola onde morou por onze anos. Seria meio irmão do meu avô. Acredito que a minha bisavó tenha se casado na igreja de Santo Ildefonso por causa de um extrato de certidão do qual só tive notícias.
Maria Alice

Reply

Direct link:

RE: Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#129179 | beetty | 21 sept. 2006 22:08 | In reply to: #129045

Maria Alice

Obrigada por ter respondido,quando menos esperamos podemos ter a resposta que procuramos.Na verdade,pouco sei acerca do Castro que procuro,sei apenas que era filho de Manuel Pereira de Castro e de Rosa Ferreira Viana.Ele chama-se
Americo Pereira de Castro,foi para Africa(Mocambique) em 1948 como militar,casou-se em 1952 em Lourenco Marques com Maria Amelia de Moura.Sei que viveu alguns anos na Africa do Sul,onde ha registo na Embaixada Portuguesa.
Continuo procurando por ele,porque e meu pai,tenho neste momento 55 anos e
nao o conheco.Sera que alguem de Valbom sabe dele ou dos filhos que possivelmente possa ter tido?

Aqui vou esperando,pode ser que um dia possa ter a alegria de conhecer a outra parte de mim.Um abraco para si a para todos os que puderem ajudar a
encontra-lo.O mundo e pequeno...quem sabe????
Beatriz

Reply

Direct link:

RE: Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#129263 | beetty | 22 sept. 2006 18:24 | In reply to: #129179

Ola amiga Alice

O apelido Pereira de Castro e o nome Americo deixa-me intrigada.
Como poderemos encontrar os filhos e netos destes senhores?
Sao muitos anos...Nao e facil,mas sao nomes da pessoa que eu procuro.
Oxala tenhamos sorte.
Um abraco
Beatriz

Reply

Direct link:

RE: Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#129274 | malimo | 22 sept. 2006 19:52 | In reply to: #129179

Prezada Beatriz,
Você sabe o nome dos avós paternos, sabe que seu pai foi militar e teve registro na Embaixada Portuguesa na África do Sul. Talvez saiba a data de nascimento dele.
Com isto pode pedir uma certidão de nascimento dele que talvez traga mais dados sobre os seus avós (endereços, padrinhos). A partir daí talvez possa procurar na descendência dos seus avós os irmãos do seu pai

Reply

Direct link:

RE: Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#339340 | arlenesviana | 11 déc. 2013 12:58 | In reply to: #105040

Samuel, voce conseguiu algo sobre Manuel Pinto de Castro? Pode me dar o contato de seu amigo brasileiro?

Reply

Direct link:

RE: Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#339343 | Samuel C O Castro | 11 déc. 2013 13:57 | In reply to: #339340

Prezada Arlene S Viana,

Nada mais encontrei sobre o Manuel Pinto de Castro.

Quanto ao contato de meu amigo, peço contatar-me pelo e-mail que o Geneall estará lhe disponibilizando.

Fico a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#370166 | delfimps | 01 juin 2016 02:38 | In reply to: #104971

Temos na família muitos Castros.
Como lhe posso mandar o meu levantamento?
delfim.sousa@gmail.com

Reply

Direct link:

Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#370167 | delfimps | 01 juin 2016 02:41 | In reply to: #104971

Pode dizer quantos registo de Castro tem?
Obrigado

Reply

Direct link:

Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#370251 | Samuel C O Castro | 02 juin 2016 13:55 | In reply to: #370167

Prezado Delfim de Sousa,

Em atenção a sua mensagem no Fórum do Geneall, informo-lhe que, de meu livro publicado em 2002, e já esgotado, CASTRO - TESOURO DE FAMÍLIA, com 512 páginas, constou mais ou menos uns 12.500 membros que assinaram Castro.

Daquele ano para cá, continuei pesquisando e abrindo o leque nas gerações espanholas, portuguesas, brasileiras, e de outros países, contendo em minha base de pesquisa, numa única árvore unificada, incluindo as páginas do livro, mais de 1.830 páginas, exclusivamente da família Castro.

Se puderes fazer a gentileza de me enviar os dados que tens dos Castros, ficar-lhe-ei muito agradecido. Gostaria de verificar se haverá possibilidade de entroncar seu ramo junto aos demais de minhas pesquisas. Escrevi para seu e-mail e, se preferir, poderá por lá responder.

Fico a disposição. Abraço fraterno.

Samuel Cândido de Oliveira Castro

Reply

Direct link:

Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#381193 | caioreis | 19 mai 2017 23:46 | In reply to: #104971

Olá,

Meu bisavó se chama Americo Pereira de Castro Pinheiro, nascido na região do Porto em Portugal, em 1878. Estes dados coincidem com a sua busca?

Att

Reply

Direct link:

Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#381199 | malimo | 20 mai 2017 00:32 | In reply to: #381193

Olá,
A minha família Pereira de Castro era de Ponte de Lima, Vianna do Castelo.
Não tenho ninguém em Valbon
Já atentou ver as saídas da África do Sul ?
Já tentou pesquisar nos mórmones ?
Na Cruz vermelha ?

Att.,

Maria Alice Moraes

Reply

Direct link:

Familia Pereira de Castro de Valbom-Gondomar

#381220 | Samuel C O Castro | 20 mai 2017 16:38 | In reply to: #381193

Prezado Caio Reis,

Em minha base de pesquisa da família Castro, não encontro o nome que informaste.

Se por acaso descobrires a ascendência de seu bisavô Américo Pereira de Castro Pinheiro e puder fazer a gentileza de me informar, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido. Gostaria de entroncar o ramo dele junto aos demais de minhas pesquisas.

Fico a disposição. Ótimo fds. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 17 juin 2024, 13:49

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen