Família Soares

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil

Família Soares

#106744 | Marcos v. Soares | 04 déc. 2005 12:51

Se alguém puder me dar qualquer informação sobre a família Soares, favor entrar em contato comigo o mais breve possível.
Acreditamos que meu avô, Nestor Soares, chegou ao Brasil no início do século XIX.
Ainda não sei o nome de seus pais ou antepassados.
Desde á fica meu agradecimento.

Reply

Direct link:

RE: Família Soares

#106748 | jliberato | 04 déc. 2005 13:32 | In reply to: #106744

Caro Marcos Soares,
Os dados que nos dá são manifestamente insuficientes para alguém poder ajudar. Sá a nossa base de dados tem 3935 Soares. Eu também tenho vários.
Terá pois de investigar no Brasil em que data chegou o seu avô, os nomes dos pais e a proveniência em Portugal.
Toda a gente quer ajudar mas é preciso mais precisão. Ninguém pode dispor de 2 ou 3 anos de trabalho, como compreenderá.
Acho estranho que o seu avô tenha chegado ao Brasil no início do século XIX. A não ser que o caro confrade seja centenário...
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Reply

Direct link:

Para Jliberato

#106785 | Marcos v. Soares | 04 déc. 2005 22:34 | In reply to: #106748

caro senhor lhe respondo sua mensagem crrigindo que meu avõ saiu de Portugal
no final do século XIX e não no inicio como lhe informei anteriormente,seu nome
era Nestor Soares pelo que sei era da região da cidade do Porto.Obrigado por sua
atençao.
Marcos Soares.

Reply

Direct link:

Família Soares

#137470 | Plinio | 17 déc. 2006 01:20 | In reply to: #106744

Caro V. Soares.

Como você, no final de Julho deste ano comecei a pesquisar os meus ancestrais portugueses, e no inicio só tinha o nome dos meus avós (Antonio Pereira Gomes e Roza de Jesus Almeida) e da minha bisavó materna (Margarida Soares – mãe da minha avó).

Hoje, felizmente na maioria dos ramos já estou na 6ª geração (graças aos microfilmes dos "Mormons").

Como alguns ancestrais de minha bisavó são “Soares”, eu gostaria de saber maiores detalhes sobre os seus “Soares”, pois hoje já sei que minha bisavó materna Margarida Soares nasceu no lugar chamado Sarnado na freguesia de Santa Marinha do Zêzere, concelho de Baião, Distrito do Porto (em 19/03/1855) e emigrou para o Brasil no final do ano de 1907 já viúva de Bernardo Pinto de Almeida (mas não sei nada a respeito dele e de seus ancestrais - é o único ramo que ainda estou no inicio), vindo a falecer no interior do estado do Rio Grande do Sul aqui no Brasil em 30/06/1932.

Informo a seguir os ancestrais de minha bisavó para sua consulta:
- filha de Francisco Soares e Anna Joaquina (casaram em 11/09/1851)
-avós paternos Jose Soares(faleceu em 14/07/1850 com 32 anos de idade) e Maria Jozefa,
- seus 2 bisavós paternos: José Soares e Anna Maria; José Rodrigues e Joanna Maria Thereza
- avós maternos José Pereira Perfeito (faleceu em 18/01/1845) e Anna de Jesus (faleceu em 09/06/1871 com 67 anos),
- seus 2 bisavós maternos: Domingos Pereira e Maria Camello; João Monteiro Pereira e Maria Rita.

Quem sabe os seus Soares não são da mesma região (distrito do Porto - concelho de Baião) como os da minha bisavó?

Qualquer noticia sobre os ancestrais de meu bisavô Bernardo Pinto de Almeida será bem vinda.

A sua disposição para qualquer informação adicional.

Cordiais Saudações,

Plinio Sessegolo Gomes

Reply

Direct link:

Soares

#137576 | victorferreira | 18 déc. 2006 12:34 | In reply to: #106744

Caro participante Marcos Soares,
Se ler a Introdução à Genealogia que consta na p. de entrada deste site vai perceber que não é de todo assim que se começa uma pesquisa de ancestrais.
É o Marcos quem tem que iniciar a sua pesquisa. Como? Obtendo os documentos, ou pelo menos lendo e anotando o que lá estiver escrito quando os consultar nas instituições que os possuem.
Lançar um nome e pedir que lhe digam o resto, para além de ser como atirar um grão de areia para a praia e querer que alguém o identifique no meio dos outros, uma atitude pouco demonstrativa de que se percebeu o que isto é e do esforço que convém demosntrar para despertar algum interesse dos outros participantes.
O apelido Soares é muitíssimo comum; não existe a família Soares, mas centenas de famílias Soares, mesmo que só "na zona do Porto", uma boa parte delas que nem descendem de nenhum Soares original; dizer "na zona do Porto" é como dizer "na zona de São Paulo" ou "na zona de Los Angeles", ou seja, não é dizer nada. Mesmo que lhe apareçam maia dúzia de Nestores Soares, como é que você vai saber qual é o seu?
Procure primeiro saber tudo sobre o Sr. seu avô: documento de viagem, em que porto chegou, em que navio viajou, em que dia chegou, por que cidades andou, quem eram os pais, que bens teve, que escrituras fez onde constem dados sobre a sua terra de origem - e "terra" quer dizer Distrito (+-=Estado), Concelho (=Município), Freguesia (menor divisão administrativa), Localidade (aldeia, bairro); os papeis de família e fotografias com referências a localidades; antigas cartas de parentes que refiram essas localidades e nomes de familiares; conversas com parentes mais velhos que se lembrem dessas terras ou de referências que o Sr. seu avô tivesse feito.
Como vê, não é uma coisa para meia dúzia de horas.
Se não quizer dar-se ao trabalho, ou acredita muito num extraordinário golpe de sorte (não impossível mas muito, mas mesmo muito improvável), ou contrata alguém para o fazer por si (o que também não fica barato) ou fica a saber o mesmo que sabe agora: muito pouco.
Boas Festas, boas pesquisas, ou então, muita mas muita sorte é o que lhe desejo.
VF

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 mai 2024, 10:38

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen