godinhos

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

godinhos

#108185 | joaopaz | 28 déc. 2005 15:50

Algum dos confrades tem algo sobre os godinhos de ovar?

Saudações cordiais
João Paz

Reply

Direct link:

RE: godinhos

#108200 | vbriteiros | 28 déc. 2005 17:01 | In reply to: #108185

Caro Confrade.
O Arcebispo bracarense D. Frei Caetano Brandão, do qual se comemora este ano o bicentenário da morte, nasceu em S. João de Loureiro- Oliveira de Azemeis a 11.9.1740, sendo enteado de João Brandão Godinho. Poderá ver a genealogia deste Arcebispo no livro do nosso confrade Francisco Serpa Brandão : " D. Frei Caetano Brandão(1740-1805), o testemunho da fé. A Familia.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: godinhos

#108374 | R.Miguel Nunes | 30 déc. 2005 18:47 | In reply to: #108185

Caro João Paz,

Apesar de infelizmente não possuir elementos sobre o tema que o trás a este fórum, apesar de já ter "tropeçado" por diversas vezes na "familia" Godinho em assentos da paróquia de s. cristóvão de Ovar... apráz-me dizer que fico contente por encontrar por estas andanças da gealogia alguém de Ovar, (pois apesar de residir nessa pacata cidade de onde não sou natural, pois muito orgulho tenho nas minhas fortes raizes baixo-beirãs), e prometo-lhe que na próxima incursão por assentos dessa paróquia estarei atento aos seus Godinho.
Tenho pena que erm Ovar não se crie um pequenos fórum de discusão, ao jeito das velhas tertulias, sobre estes e outros temas afyins, mas tal n passa de um sentido desabafo...

Cordialmente,
Miguel Nunes

Reply

Direct link:

RE: godinhos

#108690 | joaopaz | 03 janv. 2006 10:47 | In reply to: #108374

Caríssimos v.briteiros e R. Miguel Nunes:
agradeço o mais possível a atenção ao meu pedido de informações sobre os Godinhos de Ovar.
Vbriteiros, a sua achega acerca de D. Frei Caetano Brandão interessou-me sobremaneira pelo que vou tentar consultar a sua inquirição de genere, para além da obra que me indicou.

R. Miguel Nunes, deixo-lhe o meu mail (jpaz@netvisao.pt) para o que necessitar. Aproveito, desde já, para disponibilizar qualquer pesquisa que pretendam efectuar no Arquivo Episcopal do Porto. Obviamente estendo a minha disponibilidade a todos os confredes deste fórum.

ao dispor
João Paz

Reply

Direct link:

RE: godinhos

#108698 | silvestre | 03 janv. 2006 12:43 | In reply to: #108185

Caro João Paz
A minha avó descende dos Godinho de Ovar (Maceda e Cortegaça). Infelizmente nunca consegui prosseguir o ramo do meu bisavô . Gostaria de contactar consigo.
Cumprimentos
Vera Videira
silvestre @ aeiou. pt

Reply

Direct link:

RE: godinhos

#108699 | joaopaz | 03 janv. 2006 12:59 | In reply to: #108698

Caríssima Vera Videira:
Realmente, não fazia ideia de que houvesse tanta notícia relativamente aos godinhos de Ovar, o que me satisfaz sobremaneira. Já li o mail que teve a amabilidade de me enviar, e disponibilizo-me no que me for possível ajudar. Por enquanto, e tendo em conta que estou praticamente no início do meu estudo sobre este meus antepassados, disponho já de algumas pistas que penso serem batante interessantes.

Com os melhores cumprimentos, e ao dispor
João Paz

Reply

Direct link:

RE: godinhos

#108718 | R.Miguel Nunes | 03 janv. 2006 22:15 | In reply to: #108690

Caro João Paz,

Agradeço e registo a sua amável e pronta disponibilidade.

Cordialmente,
Miguel Nunes

Reply

Direct link:

RE: godinhos

#108734 | codeceda | 04 janv. 2006 07:59 | In reply to: #108374

Prezado confrade Miguel Nunes,

Ao ler o que escreveu sobre “Godinhos” de Ovar, solicitava lhe também uma ajuda na busca dos meus antepassados, alias já por duas vezes publiquei neste site o que pretendia.

Grato pela ajuda.

Bom dia,

Procuro elementos dos meus antepassados em Loureiro, Oliveira de Azeméis, Valega- Ovar

Bernardo de Pinho, nasceu em Loureiro, O.A.
Casou, em Loureiro aos 08-10-1720, com Maria Francisca que nasceu em Loureiro, O.A., falta-me as datas de nascimento;

Manuel Alves de Pinho, nasceu em Loureiro O.A. AOS, 03/09/1723, Casou com Maria Henriques, nascida em 25-03-1734 em travanca, falta-me a data de casamento;

José Alves de Pinho, nasceu em Loureiro aos 14/11/1763 casou com Maria Joana, aos 15-04-1795 em Valega, que nasceu em Valega, falta-me a data de nascimento;

E João Alves de Pinho, nasceu em Valega aos 19-03-1800, casou em Lobão Santa Maria da Feira aos 23-07-1821 com Maria Clara, falta-me local e data de nascimento.

Obrigados

António Amorim

Reply

Direct link:

RE: godinhos

#116165 | 08061966 | 08 avril 2006 19:32 | In reply to: #108699

Caro João
sò agora é que vi a menssagem na minha familia materna todos de Cortegaça e arredores tenho Godinhos:
Manuel Godinho Leite nascido em 10.03.1775 em Cortegaça e casado com Ana Fransisca de Oliveira ,filho de Joaõ Godinho e Ana Leite de Arrada e neto paterno de João Godinho e Maria Ferreira.
Talvez temos parentes em commum.
Cumprimentos
Fernanda

Reply

Direct link:

RE: godinhos

#116244 | joaopaz | 10 avril 2006 09:03 | In reply to: #116165

Caríssima Fernanda, agrdeço imenso a sua informação!
cumprimentos
João Paz

Reply

Direct link:

godinhos de Cortegaça e Maceda

#228574 | silvestre | 06 mai 2009 18:03 | In reply to: #108699

Caro João Paz
Finalmente, ao fim de três anos e também com algum icentivo de uma nova prima de Ovar, descoberta aqui o Forum, decidi-me a pesquisar este ramo familar. Os mais antigos são José Godinho cc Tersa Custódia, pais de Ana Godinho da Silva que casou em Maceda em 1833.
Cumprimentos
Vera Videira
juzarte.vera @ gmail.com

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 mai 2024, 09:51

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen