Apelidos de filhos de pai incógnito
This topic is classified in rooms: Formação
Caros Confrades,
É possível que os filhos de pai incógnito tenham o apelido do pai? Tenho um ascendente, nascido em 1895 e filho de pai incógnito, cujo apelido não consta do nome da mãe, dos avós, dos bisavós ou dos padrinhos. Será esse apelido o apelido do pai?
Agradeço desde já a vossa atenção.
Daniel Sousa
Direct link:
RE: Apelidos de filhos de pai incógnito
Caro Confrade.
Esse é um problema que por vezes aparece e na minha modesta opinião indica a paternidade. A dificuldade é difícil de ultrapassar, mas vale a pena tentar a investigação. Sugestão : procure o apelido na mesma freguesia ou freguesias vizinhas e pessoas com certa importância local ,não esquecendo de consultar o fim dos livros dos assentos onde poderá aparecer a perfilhação..
Boa pesquisa.
Vasco Briteiros
Direct link:
Talvez o apelido é do padrinho. Procure o certificado do baptismo para prova.
Boa pesquisa confrade!
Miguel da Rocha Labrego
Direct link:
Caro confrades
No meu caso,são os netos de avô incognito,que tem os seus apelidos!
Como devo considerar este avô?
Cimprimentos
Carlos Reis Luiz
Direct link:
Caro Miguel da Rocha Labrego,
O apelido em questão é Silva. Os padrinhos do meu ascendente são da família Romariz, que pode encontrar num tópico deste fórum e na base de dados do Genea, onde não aparece este apelido. O padrinho é Domingos da Rocha Romariz e a madrinha Ana Rocha Gomes Romariz (que não aparece no referido tópico nem na base de dados). Este facto também me faz alguma confusão, devido a diferença de estatutos da mãe e dos padrinhos, e ao facto de serem de freguesias diferentes. Os padrinhos estiveram presentes no baptismo e assinaram o registo.
Quererá isto dizer alguma coisa?
Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa
Direct link:
Chamo-me João da Rocha Labrego, nasci e moro no Brasi.
Graças a um primo meu dos EUA que fiquei conhecendo pela Internet por volta de 2.002, chamado Miguel da Rocha Labrego, tomei contato com minha árvore genealógica paterna.
O início do milênio foi difícil para mim, visto minha mãe haver falecido em dezembro de 1999, no dia seguinte ao Natal.
Felizmente, superei o luto psicológico resultante disso e saber um pouco dos demais Labregos da família proporcionou-me um certo conforto emocional.
Direct link:
Caro João
That was me! I am so glad I was able to help.
I had FamilyTreeDNA send a second test down to Brazil to you since the first test has been stuck in customs there since April.
Always feel free to send me a message if you have any questions about our shared ancestry!
Seu primo,
Miguel
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 05 nov. 2024, 06:59