Brasil/Francisco da Silva 1887-1959 (bancário) RJ

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil | Cargos

Brasil/Francisco da Silva 1887-1959 (bancário) RJ

#111649 | lisboa teles | 09 févr. 2006 10:07

Procuro ajuda para encontrar dados sobre Francisco da Silva, que casou com uma senhora de nome Miquelina, filho de um português José da Silva, do norte de Portugal, Trás-os-Montes, que foi para o Brasil onde casou com uma senhora indiana (de nome ou apelido M'gonhé?).
Francisco da Silva tinha uma chácara com cavalos em Botafogo?, e foi bancário no Rio de Janeiro, (Botafogo?) até 1942?, e faleceu numa prisão com 72 anos em 1959, deixando descendência que gostaria de encontrar.
Francisco da Silva foi acusado pelo Banco onde trabalhava, provavelmente antes de 1942, mas sempre disse que era inocente, e a sua pena foi de 17 anos e embora nunca tenha denunciado quem o cometeu, o verdadeiro criminoso acabou sendo descoberto antes do final da sua pena.
Francisco da Silva mesmo assim fez questão de cumprir a sua pena até ao fim, onde ajudou muitos companheiros de cárcere a ultrapassar os maus momentos e quando a sua pena finalizou, morreu serenamente na sua cela.
Sobre este assunto, um Jornalista?, Ismael Afonso (Esmael, Affonso?), escreveu diversos artigos, mais sei que houve um incêndio nesse jornal?, que queimou parte ou todos os arquivos.
Será que alguém me pode ajudar a descobrir dados sobre tão fastástica pessoa.
Obrigado

Reply

Direct link:

RE: Brasil/Francisco da Silva 1887-1959 (bancário)

#210915 | CCarvalho | 19 oct. 2008 05:19 | In reply to: #111649

Francisco M' gonhé da Silva....o nosso querido Irmão Francisco...

Conheço sua história quando Ele mesmo era vivo...mas conheço ainda melhor a sua obra em Espirito após ter desencarnado....

Se quiser posso dar-lhe a conhecer isso, e ficar a perceber quem foi e quem é, Francisco M'gonhé da Silva...

Cumprimentos
Carlos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 15 juil. 2024, 20:57

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen