Pintos, de Veade, Celorico de Basto
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões
Carissimos,
Gostaria de obter informações, sobre um linha de Pintos / Pintos de Moraes, de Veade, Celorico de Basto.
Melhores Cumprimentos,
Carlos Pinto Machado
Direct link:
RE: Pintos, de Veade, Celorico de Basto
Ricardina de Oliveira Casou com Manuel Pinto, en celorico de basto, tiveram 5 fillas (Uma ja morreu) e un fillo (Antonio Pinto) que teve duas fillas e um fillo (Manuel Pinto) que teve uma filha e un filho (Antonio Pinto) Solteiro.
Manuel.II@sapo.pt
Direct link:
Caros pesquisadores,
Gostaria de obter maiores informações sobre Francisco Teixeira Pinto Coelho (ou apenas Francisco Teixeira Pinto), natural da freguesia de S. Miguel de Carvalho, em Celorico de Basto, que foi casado, por volta de 1802, com Maria Joaquina Coelho de Barros, natural da Freguesia de Santa Maria de Viade.
Não sei se os mesmos pertencem as antigas Casas dos Teixeira de Carvalho, Teixeira de Macedo, Teixeira Coelho ou Teixeira de Barros. Acredito nessa possibilidade e, como alguns pesquisadores, participantes deste fórum, estudam estas casas, vislumbro um resultado bastante positivo em conseguir maiores informações genealógicas daquele casal: ancestralidade, etc.
Melhores Cumprimentos,
Carlos Eduardo (Cau) de Almeida Barata
Direct link:
Caros Confrades:
descobri um antepassado meu Francisco Pinto, filho de António Gonçalves e de Serafina Pinta naturais de Stª Maria de Veade no concelho de Celorico de Basto.
Se alguem tiver alguma informação sobre os mesmos por favor informar.
Obrigado,
Pedro Pinho
Direct link:
Caro Pedro Pinho
Do ano de 1944 tenho estes nomes:
- FRANCISCO PINTO CARDIANO - Lenhas em Viade(Celorico de Basto)
- ANTÓNIO GONÇALVES - Mercearia em Ourilhe(Celorico de Basto)
Os melhores cumprimentos
João Barroca
Direct link:
Caros confrades,
Em 2002 coloquei no GeneAll um post sobre Veade, Celorico de Basto.
Vejam se tem informações que vos possam servir.
Se souberem de mais alguma coisa, digam.
Obrigado.
Pedro Teixeira de Morais
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=243813
Direct link:
Viva,
Partilho a ascendência com o Pedro Pinho. Também sou descendente desse casal de Veade (António Gonçalves e Serafina Pinto). Descendo pelo filho Francisco Pinto, que ainda não descobri onde nasceu, mas veio a casar em 1706 com Maria Ferreira no Louro, V.N. Famalicão.
Entretanto, caso alguém tenha informações sobre o mencionado casal, agradecia a partilha.
Cumprimentos
Direct link:
Boa tarde!
Procuro informações sobre ascendência de Mariana Pinto, que tanto quanto sei, era natural desta freguesia de Celorico de Basto, freguesia onde casou em 1700 com Custódio Rodrigues.
Qualquer informação será certamente útil.
Grata pela vossa atenção.
Cumprimentos
Canuta
Direct link:
Boa noite!
Insisto no meu pedido...
Desde já agradeço qualquer possível ajuda.
Cumprimentos
Canuta
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 13 nov. 2024, 19:43