Certidões: a mesma pessoa com nomes diferentes?

This topic is classified in rooms: Arquivos | Formação

Certidões: a mesma pessoa com nomes diferentes?

#11463 | amaral | 19 oct. 2001 18:52

Solicito a ajuda do forum para resolver este problema:
Verifico que entre as certidões de baptismo e de casamento, porvezes a mesma pessoa surge com nomes diferentes, p. ex. Angélica Maria no baptismo e Tresa Angélica no casamento. Por vezes não há problemas pois os nomes dos pais confirmam que é a mesma pessoa.
Porém, com o ramo Amaral, de Travanca, olivª do Conde, surgiu um problema mais complicado. Do meu 4º avô António de Amaral, só foi possível encontrar o regº de casamento em 1845. A minha 4ª avó, esposa dele, nasceu em 1820.Os pais dele são José de Amaral e Isabel Maria,(meus 5º avós), ambos de Travanca, não figurando os nomes dos avós.
Tenho a fotocópia do único casamento de um José de Amaral em Olivª do Conde entre 1800 e 1825. Este casou em 1814. O problema surge porque o nome da noiva não é Isabel mas sim Barbosa Maria. Porém a mãe dela, provavelmente minha 6ª avó é Isabel, o mesmo da minha 5ª avó no regº de casamento do filho. Poderá ter adoptado o nome da mãe? (teria toda a legitimidade, até por uma questão estética...)
O nome do meu 6º avô, pai de José, é António de Amaral, como o suposto neto. Sei que havia uma regra nos nomes a dar aos filhos: do pai, do avô materno, paterno, etc.
alguém me ajuda?
Vera

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 07 juin 2024, 11:01

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen