Luis Gonzaga Gama Lobo Demony

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões

Luis Gonzaga Gama Lobo Demony

#114745 | luisdemony | 22 mars 2006 20:51

CaroRLC
Posso desde já afirmar - lhe que o meu avõ Luis Gonzaga de Noronha da Gama Lobo Demony nasceu na Quinta do Espirito Sato ,freg. da Sapataria conç.º de Sobralo de Monte Agraço.
Quanto ao arquivo Zuzarte de Mendonça gostava muito de saber se tem cartas de armas e tambem concessão de foros de FCCR

Reply

Direct link:

RE: Luis Gonzaga Gama Lobo Demony

#114915 | luisdemony | 24 mars 2006 14:42 | In reply to: #114745

Renovo o pedido de informação sobre o arquivo Zuzarte de Mendonça.
Peço principalmente ao meu primo Berquó de Seabra que me ajude neste assunto
Cumprimentos

Luis Demony

Reply

Direct link:

RE: Luis Gonzaga Gama Lobo Demony

#114925 | JBdeS | 24 mars 2006 15:29 | In reply to: #114915

Meu Caro Luis Demony

Terei tido o gosto em lhe dar os elementos que tenho acerca dos nossos antepassados comuns, do Avô Honorato José de Mendonça para trás.
Muito se deve ao trabalho de seu Pai, que conheci, ao tentar fazer uma resenha, que mais tarde foi continuada por vários, entre os quais o nosso primo Embaixador António Pinto da França, do seu ramo.
Acho preferível dar-lhe o meu email berquo@netcabo.pt.
Peço desculpa por só agora responder, mas, depois de comprar um segundo computador, por obra e graça cibernética, fiquei sem nenhum.

Um abraço do seu primo

Reply

Direct link:

RE: Luis Gonzaga Gama Lobo Demony

#114935 | dvl | 24 mars 2006 16:08 | In reply to: #114925

Caro José Seabra,

O trabalho continuado pelo Emb. Pinto da França tem alguns erros... Houve na época uma confusão entre um Eduardo Zuzarte de Mendonça com um trisavô meu chamado Eduardo Antunes de Mendonça. Por isso, todo esse ramo que fazia ligação à família Sommer está errado.

Tenho esse trabalho do Emb. Pinto da França bastante desenvolvido pelo meu Pai.

Cumprimentos,

Duarte Vilardebó Loureiro

Reply

Direct link:

RE: Luis Gonzaga Gama Lobo Demony

#114956 | JBdeS | 24 mars 2006 17:37 | In reply to: #114935

Caro Duarte Loureiro,

O trabalho foi continuado por mim e o erro foi meu. Passo a contar-lhe a história que levou ao engano. O meu bisavô Raul Miguel de Mendonça contava entre os seus maiores amigos com o Eng. Viveiros Pereira, como sabe, casado com uma Senhora Sommer, e foi ele que deu ao meu bisavô os dados que entroncavam os vossos Mendonça no Eduardo Zuzarte de Mendonça.
O seu primo LBdeS, hoje um grande amigo meu, esteve numa reunião em minha casa, para a compilação de dados do vosso ramo. Sei que foi mais tarde o Duarte que descobriu o engano.
O trabalho do Embaixador Pinto da França e de Teresa Athayde Carvalhosa foi conseguir as certidões de baptismo e casamento dos antepassados da Madeira, que levaram a bom porto e explicou certos hiatos.
Esse meu trabalho foi feito quando eu tinha 18 anos, numa tentativa de actualizar acrescentar dados ao estudo do Luis Demony.
Não existe de facto parentesco entre os nossos Mendonça, embora exista, mais remoto, pelos Dantas, que do nosso lado são antepassados dos Zuzarte, e do vosso dos senhores da Quinta do Torneiro.

Cumprimentos

José Berquó de Seabra

Reply

Direct link:

RE: Luis Gonzaga Gama Lobo Demony

#114968 | dvl | 24 mars 2006 18:21 | In reply to: #114956

Caro José Berquó de Seabra,

Muito obrigado pela sua resposta. Acho que estas situações dão uma certa graça às histórias de família. De facto, foi o meu primo Lourenço BS que achou estranho este parentesco. Tenho tido azar, até agora, na pesquisa dos meus Mendonças, que são originários da Vila de Álvaro, Crato. A única ligação possível para continuar a pesquisa é o padre José Antunes de Mendonça.

Para além de umas folhas com a descendência de Tristão Vaz Teixeira, tenho umas actualizações feitas pelo meu Pai.

Obrigado mais uma vez e os meus cumprimentos,

Duarte Vilardebó Loureiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 17 juin 2024, 01:14

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen