A Descendência Secreta do Delfim de França em Port

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões

A Descendência Secreta do Delfim de França em Port

#115362 | JC de Salacia | 29 mars 2006 17:33

Paris_1789

Depois da revolução o delfim de França é enviado para fora de Paris...

alguem dispoe de mais conhecimentos sobre este tema ?

Reply

Direct link:

RE: A Descendência Secreta do Delfim de França em

#115366 | Marmello | 29 mars 2006 18:11 | In reply to: #115362

Caro JC de Salacia

Existe uma teoria que o Delfim de França foi enviado para os Açores e viveu lá escondido num convento de frades.

Mas penso que essa teoria já foi posta de lado.

Há uns poucos anos foi efectuado exames de ADN ao coração do Delfim que segundo a tradição foi retirado do corpo da criança pelo médico legista. Esses exames provaram que o coração, preservado até hoje, era de facto do Delfim de frança.
Já foi celebrado o "enterro" do coração juntos do túmulo dos pais.

Assim, todas as teorias que o Delfim de França consegui escapar à prisão mostraram-se falsas.

O coração é de um jovem que muito provavelmente não terá deixado descendência. O isolamento da criança na prisão tornou-a demente.

Cumprimentos,
Marmello

Reply

Direct link:

RE: A Descendência Secreta do Delfim de França em

#115373 | JC de Salacia | 29 mars 2006 19:05 | In reply to: #115366

ok...entao a suposta descendencia do delfim, numa familia espanhola que passou a Elvas, será falsa....

Reply

Direct link:

RE: A Descendência Secreta do Delfim de França em

#115418 | Marmello | 30 mars 2006 00:52 | In reply to: #115373

Penso que exitem imensas teorias sobre o Delfim.
No século XIX existiram uns quantos Delfins a pular pela europa. Do seu legado ficou a inspiraram de umas quantas Anastásias.

O caso do Delfim já foi resolvido por exame de ADN. Jean Pailler referir esse caso na conclusão do seu livro "Maria Pia" como um exemplo de como se podia resolver o caso da última das "Anastásias" europeias a portuguesa Maria Pia Laredó e Murça. Pena que o tema esteja proibido neste forum.

Reply

Direct link:

Pretendente por Pretendente...

#115476 | José | 30 mars 2006 19:57 | In reply to: #115418

Nunca mais se ouviu falar do filho ilegítimo da Rainha Victoria e do duque de Wellington, que veio para Portugal, e que ia sendo assassinado pelos serviços secretos ingleses quando foi à Grã Bretanha tentar tomar chá com a prima Isabel.

Outro caso que só a análise do ADN poderia solucionar.

M.Cumprimentos
JSPinto

Reply

Direct link:

RE: Pretendente por Pretendente...

#115520 | Marmello | 31 mars 2006 10:40 | In reply to: #115476

Caro JSPinto

É verdade já me tinha lembrado desse caso depois das polémicas com os bastardos reais.

Acho que eclipsou-se teve os seu 15 minutos de fama e passou à história. Nem chegou a ser um rodapé na história.
Talvez se vendesse a sua história a um taboloide britânico teria mais sucesso. Até podiam financiar um processo legal para descobrir a verdade.

Por falar em bastardos.

Um dia estava a ver um progama com assitência na TV e o apresentador disse assim. "Temos aqui mais uma candidata ao trono de Portugal!" e perguntou à senhora se era descendente de Maria Pia. A senhora disse que não, que pertencia a outro ramo e mais não disse.
E eu pesnei.. Ou existe uma febre de anastásias à solta ou o D.Carlos era um garanhão, também à solta.

É como diz os testes de ADN podiam solucionar esses casos pendentes...

E já agora também podiam ser aplicados à descendênca legítima também iriam revelar algumas curiosidades...

Cumprimentos
Marmello

PS: Quanto à outra senhora que causa tamanha excitação no forum e acaba sempre por ser banida... acho que podiamos lançar novo tópico daqui a umas semanas... mas título do tópico terá de ser discreto. "livros de jean Pailler" ou qualquer coisa do género

Reply

Direct link:

RE: Pretendente por Pretendente...

#115533 | usermbr | 31 mars 2006 15:04 | In reply to: #115520

Caro Marmello,

E que tal um tópico apenas sobre "bastardos reais"?

Já que me lançou a ideia de avançar com um tópico sobre Jean Pailler, lanço-lhe então , em troca, o repto de lançar um sobre o tema supra...

Eu já lancei o meu, por sinal, bastante pacífico e que foi encerrado. Acho que já cumpri com a minha parte ou, como se diz, já dei para esse peditório...

Teria curiosidade em saber se este novo tema iria ser também banido ou se é mera embirração com a dita senhora.

Cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: Pretendente por Pretendente...

#115608 | José | 01 avril 2006 17:21 | In reply to: #115520

"Um dia estava a ver um progama com assitência na TV e o apresentador disse assim. "Temos aqui mais uma candidata ao trono de Portugal!" e perguntou à senhora se era descendente de Maria Pia. A senhora disse que não, que pertencia a outro ramo e mais não disse.
E eu pesnei.. Ou existe uma febre de anastásias à solta ou o D.Carlos era um garanhão, também à solta."


Candidatos, ou melhor, Pretendentes haverá muitos.
Não se esqueça do fadista :-)
Agora Pretendentes com Pretensões devidamente comprovadas "o caso já fia mais fino."
D.Carlos até podia ter tido 50 filhos ilegítimos.
Com direitos sucessórios e dinásticos só teve dois: D.Luis Felipe e D.Manuel.
A maior parte dos Braganças deixou descendência ilegítima.
No entanto, de muitos nada se diz.
Por exemplo, nunca se fala dos (pelo menos) dois filhos que o rei D.Luis teve com a famosa actriz Rosa Damasceno e outros, já que o casamento do Rei e D.Maria Pia deixava muito a desejar.

“Dessas aventuras amorosas, destaca-se a que D. Luís manteve com Rosa Damasceno (1849-1904), actriz célebre, de "figurinha delicada e graciosa, bonita e de cabelos loiros bem frisados"[xix]. Com base na interpretação de um testamento de D. Luís, Francisco Louro[xx] sugere que é de crer que o rei tivesse tido também uma relação importante com uma mulher de nome Marina Mora, e que Pedro Luiz Antonio Pretti fosse o fruto desses amores; se assim não fosse, estranho seria o facto do rei português lhes deixar a terça parte da sua fortuna, o que constituía, sem dúvida, uma pesada quantia que não seria seguramente legada senão a pessoas muito íntimas do rei, que inexplicavelmente não contempla naquele documento, nem seu pai, o rei D. Fernando, nem sua esposa.”

in 3wpontoprof2000pomtoptbarrausersbarraadcostinhabarraPerfilDeUmaRainhabarra PerfildeUmaRainhapontohtm

Já agora a que programa se está a referir.
Em que canal ? Qual o apresentador ?

Cpmts
JSPinto

Reply

Direct link:

RE: Pretendente por Pretendente...

#115619 | Marmello | 01 avril 2006 21:33 | In reply to: #115608

Caro José

Quanto ao caso que relatei tenho feito um esforço e não consigo lembrar-me do programa. Decoreu uns poucos anos. A unica coisa que me lembro é que o Joaquim Letria estava a ser entrevistado pois era convidado do programa. Mais não me lembro.
Não confundir com a entrevista que este jornalista à outra bastarda mais conhecida nos anos oitenta.

Já agora? que fadista? É o mesmo que estou a pensar?

Cumprimentos
Marmello

Reply

Direct link:

RE: Pretendente por Pretendente...

#115620 | José | 01 avril 2006 21:48 | In reply to: #115619

Caro Marmello

Se está a pensar naquele indefectível apoiante de SAR D.Duarte, e que se passou a considerar melhor "Rei" quando Aquele não lhe autorizou o uso de "Dom", estamos a falar da mesma pessoa ;-).
E esse também é descendente da Casa Real, mas por via ilegítima.

Cpmts
JSPinto

Reply

Direct link:

RE: Pretendente por Pretendente...

#115682 | Marmello | 02 avril 2006 22:56 | In reply to: #115620

Caro JSPinto

Pois... tou a ver que é o mesmo.
Quando era um indefectível apoiante SAR D.Duarte... afinal era só graxa.. para o "Dom".
Depois, quando ouviu o óbvio não... Ressabiou...
O que me estranha no caso é ele ter ressabiado por isso... a não autorização era óbiva. "Varoas" não transmitem o "Dom" à descendência. "Dom" é uma marca de varonia. Se calhar pensava que havia excepções para fadistas.
O mais triste foram algumas declarações infelizes... Do tipo.. "tenho mais direito a ser rei que D.Duarte!!".
Ele poderá ter direito... mas virá depois da 1º divisão ou seja dos legítimos. A sua posição é mais da 2 divisão ou seja dos ilegítimos. E mesmo nesta.. não será grande coisa...

Por falar em posições... Acho que esta base de dados podia numerar a posição dos candidatos ao trono. Seria uma interessante fazer uma listagem desse tipo. Penso que o mais dificil já está feito.
Descendência de D.Miguel
Descendência da Duquesa de Loulé
Etc..

Cumprimentos
Marmello

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 16 juin 2024, 06:03

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen