Lima ou Sene
This topic is classified in rooms: Pessoas
Lima ou Sene
Minha trisavo chamava-se tanto Anna Francisca de Lima como Anna Francisca de Sene. Quaisquer informacao serao de muita ajuda.
Tico
Direct link:
RE: Lima ou Sene
Caro Tico
É impressão minha ou "Lima" e "Sene", quando escritos à mão, têm grafias muito semelhantes?
Será que a letra do padre era assim tão difícil de perceber que confundiam uma coisa com outra?
"Sene" é um nome muito invulgar ("Seia", em Latim?), pelo que - se estiver correcto - será mais fácil de identificar.
De qualquer maneira, só quando você tiver o nome dos antepassados DELA é que poderá saber qual o nome que ela realmente devia ter (até podiam ser OS DOIS!).
Cumprimentos
Luis K W
Lisboa-Portugal
Direct link:
Caro Luis,
agradeco sua resposta e exatamente os pais de minha tataravoh que busco. Em uma CN ela aparece como Sene e em outra CN e Lima. Mais estou em busca. Vamos ver no que vai dar.
Direct link:
Caro Tico,
Tenha em mente que "antigamente" só o nome "próprio" era sagrado. Era o que nos era dado no Baptismo.
Os "apelidos" só começavam a ser usados quando a pessoa participava num acto público (notarial - compra/venda, etc. - ou religioso - casamento, etc.).
Portanto, nada mais natural que uma pessoa mudar de apelido ao longo da vida (p.exemplo: se nos zangámos com a família do pai, passávamos a usar o nome da mãe).
Boa sorte, e mantenha-nos ao corrente
Luis K W
Lisboa-Portugal
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 nov. 2024, 18:25