Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de Sousa

This topic is classified in rooms: Património | Regiões | Famílias

Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de Sousa

#120302 | fr_canelas | 07 juin 2006 19:48

Procuro informações sobre a Quinta do Bilhar, ou Solar do Bilhar antiga pertença da Familia Nunes de Sousa, cita na Covilhã.

Cumprimentos,

Francisco Canelas de Melo

Reply

Direct link:

RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de Sousa

#120369 | jflfl | 08 juin 2006 22:38 | In reply to: #120302

Caro Francisco Canelas de Melo
Embora não saiba localizar a Quinta que pretende, descendo de Nunes de Sousa da Covilhã, pelo que este seu tópico me interessa. Vou pprocurar junto de familiares se consigo ajudá-lo
Joaquim Falcão de Lima

Reply

Direct link:

RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de Sousa

#120404 | fr_canelas | 09 juin 2006 15:12 | In reply to: #120369

Caro Joaquim Falcão de Lima,

Muito obrigado pela ajuda. Eu descendo de Guilhermina Amália Nunes de Sousa, minha 5º Avó, que era proprietaria da Quinta do Bilhar. Soube que a algum tempo a quinta foi vendida e transformada em turismo de habitação, contudo não tenho a certeza dessa afirma.

Já agora pode-me indicar qual é sua ascendência dentro da familia?

Cumprimentos,
Francisco Canelas de Melo

Reply

Direct link:

RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de Sousa

#120415 | aeiou2 | 09 juin 2006 16:23 | In reply to: #120404

Se pesquisar no motor de busca do Sapo, Quinta do Bilhar, encontra alguma informação.

Cumprimentos
Maria

Reply

Direct link:

RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de Sousa

#120426 | jflfl | 09 juin 2006 20:42 | In reply to: #120404

Caro Francisco Canelas de Melo
Sou descendente de António Henriques da Silva e de Guilhermina Amélia Nunes de Sousa.
Tudo o que tiver sobre os Nunes de Sousa, com calcula, interessa-me.
Cumprimentos
Joaquim Falcão de Lima
deixo o meu mail para o que entender falcaolima@sapo.pt

Reply

Direct link:

RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de So

#120623 | fr_canelas | 12 juin 2006 14:04 | In reply to: #120426

Caro Joaquim Falcão de Lima,

Muito obrigado pela informação. Existe uma grande coincidência sobre os nomes visto a minha tetravó chamar-se Guilhermina Amália Nunes de Sousa, o que melhor lhe explico num e-mail que lhe endereçei. Esta minha tetravó seria a proprietária da Quinta do Bilhar.

Cumprimentos,
Francisco Canelas de Melo

Reply

Direct link:

RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de So

#120645 | fr_canelas | 12 juin 2006 19:18 | In reply to: #120415

Cara Maria,

A unica informação que encontro é referente a um reservatorio de agua e nada mais. Possivelmente colocado nalguma parte da quinta ou "apelidaram" aquela zona de quinta do bilhar.

Cumprimentos,

Francisco Canelas de Melo

Reply

Direct link:

RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de So

#120846 | jflfl | 15 juin 2006 22:34 | In reply to: #120623

acabo de responder ao seu mail. Não é só coincidência de nomes, mas também de locais...
Cumprimentos
Joaquim Falcão de Lima

Reply

Direct link:

RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de So

#206609 | Mar2006 | 28 août 2008 17:28 | In reply to: #120623

Venho passados dois anos a este tema, pois também descendo -tal como o primo Joaquim Falcão de Lima - de Guilhermina Amélia Nunes de Souza, casada com António Estrela Henriques da Silva, da Covilhã.

Há tempos andando eu em visita ao cemitério da Covilhã e ao jazigo da nossa família (no 3º quarteirão), passei por um jazigo na rua ascendente que dá acesso ao nosso jazigo de família e que dizia Jazigo de GUILHERMINA AMÁLIA NUNES DE SOUZA. Trata-se pois de duas pessoas distintas e lembrei-me de que tinha visto no Forum esta vossa mensagem em que falavam da coincidencia de nomes.Suponho que serão certamente da mesma familia e seria interessante descobrir o parentesco, que também me interessa.
A família Nunes de Souza era nessa época, finais do século XIX uma das grandes famílias da região da Covilhã, tendo industrias de lanifícios na Ribeira da Carpinteira. A imponencia de ambos os jazigos mostra aliás que se tratava de famílias abastadas.
Cumprimentos e um abraço ao Joaquim,
Luiz

Reply

Direct link:

RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de So

#286170 | fr_canelas | 01 sept. 2011 15:33 | In reply to: #206609

Caro Luiz,

Será possível dar-me o seu contacto (e-mail) para podermos trocar algumas impressões sobre a localização do jazigo?

Cumprimentos,

Francisco Canelas de Melo
( canelasdemelo@gmail.com)

Reply

Direct link:

RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de So

#286184 | f4b2 | 01 sept. 2011 17:49 | In reply to: #286170

Caro Francisco

Tenho um pequeno livro do ano de 1900 com o titulo "Resposta da Associação industrial e Comercial da Covilhã á circular do Exmo.Ministro dos Negócios Estrangeiros de 4 d' Agosto de 1900 relativamente á Pauta Minima e Tratados de Commercio".
Um dos subscritores da carta é JOSÉ ANTÓNIO NUNES de SOUSA,como director da Associação Industrial e Comercial da Covilhã.
Também no Anuário de 1909 vem referido o mesmo nome como Capitallista na Covilhã.

Cumprimentos

João Barroca - Fundão

Reply

Direct link:

RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de So

#286185 | fr_canelas | 01 sept. 2011 17:54 | In reply to: #286184

Caro João Barroca,

Muito obrigado pela indicação. Irei investigar para ver qual a relação de José António Nunes de Sousa, com o meu ramo.

Cumprimentos,

Francisco Canelas de Melo

Reply

Direct link:

RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de So

#286193 | MariaDavid | 01 sept. 2011 19:50 | In reply to: #286185

Caro Francisco Canelas de Melo

Tenho uma vaga ideia de em tempos ter respondido à sua questão mas, a verdade, é que não vejo no tópico essa minha resposta, a não ser que tenha sido enviada para o seu endereço electrónico. Tanto tempo passado e a verdade é que não sei se já chegou a alguma conclusão.
Se a sua Guilhermina Amália foi casada com António Nunes da Silva, e filha de António Nunes de Sousa Lopes e Narcisa Jacinta, foi neta de meus 5ºs avós.
Se se confirmarem estes nomes, agradeço que entre em contacto comigo para que eu possa completar eventual informação deste lado. Pode solicitar o meu endereço de mail ao moderador/responsável do Forun.

Cumprimentos

Maria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 25 juin 2024, 21:05

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen