Ajuda : procuro família Soares

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Ajuda : procuro família Soares

#120684 | helena soares | 13 juin 2006 05:14

olá, estou procurando descendentes de Salvador Soares, ele nasceu na cidade do Porto e veio para Porto Alegre com um pouco mais de 12 anos. Meu pai, a muitos anos procura seus familiares,e já está com idade avançada, gostaria de poder encontrá-los. agradeço a quem puder me ajudar. A pouco descobri o site, mas por não saber como usá-lo ou se posso usá-lo para isso, fiquei um pouco perdida.
Peço desculpas se é indevido um post como esse.

Agradeço qualquer informação, por menor que ela possa ser.

Obrigada, Helena Soares

Reply

Direct link:

RE: Ajuda : procuro família Soares

#120717 | small | 13 juin 2006 20:08 | In reply to: #120684

Olá Helena
Eu moro no Porto, mas para a ajudar tem de ver na certidão de nascimento de seu Pai de que freguesia ele é natural e sua filiação, data de nascimento, enfim o máximo de dados que possua. O Porto é a segunda maior cidade de Portugal,mas não desespere. Reuna todos os dados que possa e venha novamente aqui. Um abraço
Stella

Reply

Direct link:

Ajuda: procuro família Soares

#137469 | Plinio | 17 déc. 2006 00:28 | In reply to: #120684

Cara Helena Soares

Também resido em Porto Alegre, e a partir do final de Julho deste ano comecei a pesquisar os meus ancestrais portugueses.

No inicio só tinha o nome dos meus avós.

Hoje em alguns ramos já estou na 7ª geração (graças aos "Mormons").

Gostaria de saber maoiroes detalhes sobre os seus Soares, acontece que miha bizavó materna é descendente de Francisco Soares do lugar chamado sarnado na freguesia de santa marinha de Zêrzere (ela nasceu em 1855).

Quem sabe os seus Soares não são da mesma região (distrito do Porto - concelho de Baião) da minha bizavó.

A sua disposição.

Cordiais Saudações,

Plinio Sessegolo Gomes

Reply

Direct link:

RE: Ajuda : procuro família Soares

#184330 | Malu88 | 10 févr. 2008 13:39 | In reply to: #120717

Olá, meu nome é Maria Luíza, sou de Santo André, São Paulo, Brasil e estou procurando minha família em Portugal. Meu avô MANOEL SOARES DA SILVA ( filho de ABÍLIO SOARES E CAROLINA DE ALMEIDA) nasceu em 1910, em Aveiro ( freguesia de Cepelos) e chegou ao Brasil em 1929. O seu irmão ISMAEL TAVARES DA SILVA (não sei porque ele tem Tavares (?)) também veio, mas não temos certeza se eles vieram juntos. Por favor, quem souber de alguma notícia, por menor que seja, responda pois pode ajudar!! Quero muito entrar em contato com a minha família portuguesa!!

Obrigada,
Maria Luíza

Reply

Direct link:

RE: Ajuda : procuro família Soares

#184372 | roz | 10 févr. 2008 18:26 | In reply to: #120684

Cara Helena,

Segundo entendo, procura parentes de seu pai ainda vivos. Embora originarios do Porto, hoje podem viver em qualquer outro sitio. Se souber a freguesia onde nasceu seu pai, 'as vezes, a Junta da Freguesia consegue confirmar se uma tal pessoa ainda vive la', mas o Porto tem muitas freguesias, 'e preciso saber qual.

Outra maneira, se sabe o nome de seus tios, primos, parentes, 'e procurar na lista telefonica on-line. Tente pesquisar em http://pbi.pai.pt
Ponha o nome da pessoa em "quem", e Porto em "onde". Se nao aparecer esse nome, experimente deixar "onde" em branco e deve trazer entao esse nome em qualquer parte do pai's
Boa sorte.
Rosario

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 18 juin 2024, 04:20

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen