Família Maldonado

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Maldonado

#122075 | gmg | 03 juil. 2006 00:06

Procuro elementos sobre a Ascendência de:

CATARINA MALDONADO, de Alegrete (Portalegre) casada em 5-Setembro-1632 com GASPAR RODRIGUES ROMACHO

Contudo no referido casamento, não mencionam os pais da dita Catarina.

Esta CATRAINA MALDONADO deve descemder de ISABEL MALDONADO através do filho desta: PEDRO ÁLVARES MALDONADO (Avô ?? da Catarina). Contudo não consigo descobrir o nome dos Pais da referida Catarina.

Alguém possui alguma informação?

Obrigado,

GMG

Reply

Direct link:

RE: Família MALDONADO

#122085 | LCM | 03 juil. 2006 10:14 | In reply to: #122075

Caro GMG,

O Nuno Borrego descende destes Maldonados que refere. Veja se faz favor,

http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=23314#lista

Haverá outros tópicos (procure por Alegrete ?) com informações desta gente.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Reply

Direct link:

RE: Família Maldonado

#122092 | João Monteiro | 03 juil. 2006 12:22 | In reply to: #122075

Para sua informação, há uma lacuna nos paroquiais (isto é o/os livro/s, estão perdidos) entre as datas 1614 a 1630 referente a casamentos de Alegrete.




jm

Reply

Direct link:

RE: Família MALDONADO

#122101 | gmg | 03 juil. 2006 13:49 | In reply to: #122085

Caro Lourenço Correia de Matos,

Agradeço a sua resposta. De facto, estive a consultar a página electrónica que me sugeriu e posso concluir que Maldonados, é coisa que não falta! Mas.......... entroncar a Catarina Maldonado é que está a ser difícil. Diz-me que o Sr. Nuno Borrego descende destes Maldonados. Da Catarina Maldonado? Conseguiu localizar os Pais da referida Catarina?

Agradecia uma resposta sua.

Cumprimentos,

GMG

Reply

Direct link:

RE: Família MALDONADO

#122102 | gmg | 03 juil. 2006 13:52 | In reply to: #122092

Isso já eu sei.

De qualquer das formas o que procuro é entroncar a Catarina Maldonado à linha ascendente que enunciei, uma vez que no referido casamento em 1632 não consta a filiação da Nubente. Tem informações sobre a Filiação da Catarina Maldonado?


GMG

Reply

Direct link:

RE: Família MALDONADO

#122116 | LCM | 03 juil. 2006 19:33 | In reply to: #122101

Caro GMG,

Tenho quase a certeza que o Nuno Borrego descende dessa Catarina Maldonado. Foi o apelido Romacho do marido que me chamou a atenção. O Nuno entroncou-a. Tenho ideia de se ter falado no assunto aqui no Fórum, num dos tópicos de Maldonados ou de familias de Alegrete. Mande uma mensagem ao Nuno.

Cumprimentos
LCM

Reply

Direct link:

RE: Família MALDONADO

#122121 | gmg | 03 juil. 2006 21:13 | In reply to: #122116

Caríssimo Lourenço Correia de Matos,

Obrigado pela sua resposta! E pelas boas notícias, também!
O Sr. Nuno Borrego, conseguiu entroncar a Catarina Maldonado? Ele vai publicar algum trabalho sobre estes Maldonado? Como posso enviar uma mensagem de e-mail ao Sr. Nuno Borrego? Ele estará disposto a "revelar" o que descobriu e a partilhar essa informação?

Cumprimentos,
GMG

Reply

Direct link:

RE: Família MALDONADO

#122155 | gmg | 04 juil. 2006 14:41 | In reply to: #122116

Caro Lourenço Correia de Matos,

Tenho muito interesse em saber a linha ascendente da Catarina Maldonado. Sou apenas um Genealogista amador, sem a vossa prática e conhecimentos neste ramo da Genealogia. Por isso, ao deparar-me com esta dificuldade decidi procurar ajuda! O que acontece, como já referi na mensagem de abertura do tópico, é que no Registo de Casamento da Catarina Maldonado não consta a sua filiação. E aquilo que eu sei é o que eu enunciei. Ela dever ser descendente da Isabel Maldonado (Irmã do armigerado Fernão Maldonado) através do filho desta. Mas qual é o neto (ou neta?) desta Isabel Maldonado que por sua vez seria Pai ou Mãe da Catarina? Aí reside a dúvida na ligação.

Procurei nos outros tópicos de Alegrete e dos Maldonados e aquilo que li foi que o Felgueiras Gayo traz esta gente trocada! Por exemplo, o Felgueira Gayo refere que D. Gonçalo Maldonado casou com D. Brites de Sousa. Contudo o Sr. Nuno Borrego descobriu que ele foi casado com Isabel Dias Zagalo e não com a D. Brites!

Outra coisa com que me deparei, é que o Sr. Nuno Borrego pesquisou no "Arquivo dos Maldonados". Que Arquivo é este? Com tanta pesquisa por parte deste Sr. sobre a Família Maldonado, sabe se haverá alguma publicação para breve?

Como vê, sou um mero espectador muito atento e curioso nestas coisas da Genealogia, ainda mais se dizem respeito à minha ascendêcia directa! Gostava de ter tempo para me dedicar e aprender mais sobre estas coisas, mas......

O Sr. Lourenço Correia de Matos, execelente investigador, poderá entrar em contacto com o Sr. Nuno Borrego para obter estas informações? Agradecia.

Cumprimentos,
Luís GMG

Reply

Direct link:

'alentejo' ...

#122220 | victorferreira | 05 juil. 2006 14:24 | In reply to: #122155

... é o nick do nosso confrade Nuno Borrego aqui no Forum.
Escreva 'alentejo' no primeiro espaço, deixe o 'Todas as salas' e mude a outra janela para 'Autor'. Clique no 'Pesquisar' e fica logo com uma lista de tópicos lançados ou participados pelo NB. Entre num e faça as suas perguntas directamente.
Cumprimentos. VF.
[P.S.: Pesquiso os 'Cortes' dos arredores de Estremoz/Borba/Elvas/Monforte/etc. que também estão ligados aos Maldonados. Mas vou muito no princípio e (ainda) não o posso ajudar]

Reply

Direct link:

RE: 'alentejo' ...

#122226 | gmg | 05 juil. 2006 14:59 | In reply to: #122220

Muito obrigado pela sua resposta.
Na verdade, também descendo de Famílias de Monforte mas vou ainda no início da pesquisa relativamente a Monforte.

Assim que tiver alguma coisa sobre os seus Maldonado, se quiser partilhar a sua informação, agradeço!

Cumprimentos,

GMG

Reply

Direct link:

RE: Família MALDONADO

#138200 | jliberato | 26 déc. 2006 19:58 | In reply to: #122116

Caro Lourenço,
Encontrei um assento que pode interessar a quem estuda Maldonados.
Sebastião, filho de Diogo Maldonado e Esperança Cardosa. Em São Pedro da Sertã aos 12-10-1678.
Padrinho: Melchior Manso.
Cumprimentos e um bom ano novo.
JLiberato
Lisboa

Reply

Direct link:

RE: Família MALDONADO

#138203 | LCM | 26 déc. 2006 20:02 | In reply to: #138200

Caro JLiberato

Muito obrigado. Vou avisar o Nuno Borrego que se interessa por esta gente.

Cumprimentos e Bom Ano de 2007
LCM

Reply

Direct link:

DELICADOS, MALDONADOS e CALDEIRAS, de Alegrete

#153596 | gmg | 24 avril 2007 14:59 | In reply to: #122085

Procuro informações sobre estas três famílias da zona de Portalegre, nomeadamente sobre:


DELICADOS
de Alegrete (Portalegre)

§1
Procuro informações sobre a Ascendência do Padre ANDRÉ DELICADO.

Este pároco, de Alegrete, consta no Testamento de José Ribeiro Maldonado, feito em 31.Outubro.1731 como sobrinho do mesmo (tendo sido o próprio a pedido o testador a fazer o testamento)


Este José Ribeiro Maldonado nomeia como seus Irmãos e Sobrinhos, os seguintes:

1 - Maria Tavares
-----1.1 - Catarina de Cáceres
-----1.2 - Maria Tavares
-----1.3 - Manuel de Cáceres

2 - Jerónimo Nunes
-----2.1 - Jerónimo Nunes
-----2.2 - Manuel de Palma
-----2.3 - Francisco de Palma (Pereira)
-----2.4 - António
-----2.5 - Catarina Pereira

3 - Manuel Tavares Cid
-----3.1 - Manuel Tavares
-----3.2 - José Ribeiro Estaço.

E o Padre ANDRÉ DELICADO, referido como sobrinho de José Ribeiro Maldonado, mas não dizendo de quem é filho.


MALDONADOS
de Alegrete (Portalegre)

Procuro informações sobre a ascendência de CATARINA MALDONADO, casada que foi com Gaspar Rodrigues Romacho em Alegrete (Portalegre) no ano de 1632.


CALDEIRAS
de Alegrete (Portalegre)

PEDRO RODRIGUES CALDEIRA, nat. de Alegrete, f.º de Manuel Pires e de Joana Rodrigues, ambos de Alegrete, casou em Alegrete no dia 22 de Outubro de 1675 com MADALENA DE CÁCERES , nat. de Alegrete, f.ª do Capitão Pedro Fernandes Belo e de Maria de Cáceres, ambos de Alegrete.

Nomeadamente sobre a Ascendência de PEDRO RODRIGUES CALDEIRA. É um ramo que me interessa bastante!

Cumprimentos,
Luís GMG

Reply

Direct link:

MALDONADOS e CALDEIRAS

#182231 | gmg | 27 janv. 2008 17:38 | In reply to: #138203

Caro LCM,

saberá dar-me informações sobre CATARINA MALDONADO - GASPAR RODRIGUES ROMACHO, casados em Alegrete (Portalegre) em 1632?

Veja, se fizer o favor, o tópico:Pedro Rodrigues Caldeira - Madalena Cáceres. Tem alguma informação sobre a ascendência desta gente?

Cumprimentos,
GMG

Reply

Direct link:

RE: Família Maldonado

#182980 | gmg | 31 janv. 2008 21:39 | In reply to: #122075

Procuro elementos sobre a Ascendência de:

CATARINA MALDONADO, de Alegrete (Portalegre) casada em 5-Setembro-1632 com GASPAR RODRIGUES ROMACHO

Contudo no referido casamento, não mencionam os pais da dita Catarina.

Esta CATRAINA MALDONADO deve descemder de ISABEL MALDONADO através do filho desta: PEDRO ÁLVARES MALDONADO (Avô ?? da Catarina). Contudo não consigo descobrir o nome dos Pais da referida Catarina.

Alguém possui alguma informação?

Obrigado,

GMG

Reply

Direct link:

MALDONADOS, CALDEIRAS e CÁCERES

#184247 | gmg | 09 févr. 2008 21:09 | In reply to: #122116

Caro LCM,

Consegue entrar em contacto com o seu amigo Nuno Borrego e pedir-lhe informações sobre CATARINA MALDONADO - GASPAR RODRIGUES ROMACHO, casados em Alegrete em 1632?

- PEDRO RODRIGUES CALDEIRA, nat. de Alegrete, f.º de Manuel Pires e de Joana Rodrigues, ambos de Alegrete, casou em Alegrete no dia 22 de Outubro de 1675 com MADALENA DE CÁCERES, nat. de Alegrete, f.ª do Capitão Pedro Fernandes Belo e de Maria de Cáceres, ambos de Alegrete.

e veja se fizer o favor:


http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=565785

Aguardo uma resposta da sua parte.

Cumprimentos,

GMG

Reply

Direct link:

RE: MALDONADOS, CALDEIRAS e CÁCERES

#184253 | gmg | 09 févr. 2008 21:47 | In reply to: #184250

Vai publicar algum estudo sobre estas Famílias? Para quando?

O que procura? Pode ser que o consiga ajudar!

Cumprimentos,

GMG

Reply

Direct link:

RE: MALDONADOS, CALDEIRAS e CÁCERES

#184269 | gmg | 09 févr. 2008 23:20 | In reply to: #184259

Vai publicar algum artigo sobre esta gente do concelho de Portalegre?

Quais os passos que eu devo tomar para averiguar as ascendências dos MALDONADOS, CALDEIRAS, CÁCERES, uma vez que as fontes paroquiais estão esgotadas?

Tem alguma coisa sobre os THEMUDO, de Portalegre?

Será que posso ser-lhe útil em alguma coisa?

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 mai 2024, 11:45

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen