Genealogias - Rodrigo Rodrigues

This topic is classified in rooms: Bibliografia

Genealogias - Rodrigo Rodrigues

#122873 | Gerin | 16 juil. 2006 04:33

Peço por favor a todos que se puderem me indiquem onde encontro este livro para comprar, pois não estou conseguindo adquiri-lo em lugar algum. Preciso muito dele para minhas pesquisas. Se não for possível comprá-lo (pois parece estar esgotado) alguma boa alma poderia me fornecer uma fotocópia? Conto com todos aqui do Genea!

Reply

Direct link:

RE: Genealogias - Rodrigo Rodrigues

#122906 | acota | 16 juil. 2006 18:45 | In reply to: #122873

Caro Gerin

A obra creio que pode ser consultada na casa dos Açores na Rua dos Navegantes, é uma hipótese a considerar.
Mas a informação é restrita porque nunca foram publicados os seguintes volumes, eu tenho o volume mas de momento é-me impossível tê-lo.
A maior parte da informação já se encontra aqui no genea.
Na biblioteca pública de Lisboa no Campo Pequeno não há.

Cumprimentos

António Cota

Reply

Direct link:

RE: Genealogias - Rodrigo Rodrigues

#122907 | acota | 16 juil. 2006 18:52 | In reply to: #122873

Se calhar até o posso ajudar naquilo que me fôr possível.

Reply

Direct link:

RE: Genealogias - Rodrigo Rodrigues

#122915 | Gerin | 16 juil. 2006 19:52 | In reply to: #122907

Caro António Cota,

Eu moro no Brasil, Campinas/SP, portanto é-me difícil uma consulta numa biblioteca açoriana...snif...tenho dois terceiros-avós açorianos, Manoel de Arruda Estrella e Maria Catharina Correa de Mello, ele de Ribeira Grande e ela de Santa Cruz/Lagoa...estou pesquisando nos microfilmes dos Mórmons e estou conseguindo evoluir bastante...no caso da Maria Catharina já cheguei aos meus décimos terceiros avós...mas a ansiedade é grande e os microfilmes demoram a chegar. Já sei que nas Genealogias posso conseguir bastante coisa, mas não consigo comprá-las de jeito nenhum...por isso pensei numa fotocópia, que me ajudaria por enquanto...mas agradeço sua ajuda mesmo assim. Muito obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Genealogias - Rodrigo Rodrigues

#122917 | zgomes | 16 juil. 2006 20:17 | In reply to: #122915

Caro Gerin,

Ainda que viva no Brasil, sugiro-lhe um contacto com a Biblioteca Genealógica de Lisboa que, muito provavelmente, dispõe do livro que procura e o poderá ajudar.

http://genealogia.netopia.pt/home/article.php?id=106

Infelizmente não o tenho o livro e também não conheço o email da Biblioteca mas se escrever directamente para o Moderador do Forum, a sua mensagem chegará de certeza ao destino.

Cumprimentos
José Gomes

Reply

Direct link:

RE: Genealogias - Rodrigo Rodrigues

#122920 | acota | 16 juil. 2006 21:32 | In reply to: #122915

Caro Gerin

Por acaso não me sabe dizer os nomes de Manuel de Arruda Estrela. Arruda e Estrela são apelidos conhecidos de mim na Ribeira Grande.

Cumprimentos

António Cota

Reply

Direct link:

RE: Genealogias - Rodrigo Rodrigues

#122939 | Marcondes | 16 juil. 2006 23:29 | In reply to: #122915

Meu caro Gerin,

Eu tenho a obra e... moro em CAMPINAS !!!!!!

Abraços,
Washington Marcondes Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Genealogias - Rodrigo Rodrigues

#122941 | Gerin | 16 juil. 2006 23:34 | In reply to: #122920

Caro António,

Manuel de Arruda Estrella era filho de José de Arruda e de Maria da Estrella. O pai era de São Jorge/Nordeste, filho de José de Arruda e Maria Cabral, e a mãe era de Água Retorta/Povoação, filha de Francisco da Costa e Rosa Raposo. Ele e uma irmã (Carolina da Estrella, casada com Manoel Mateus) vieram para o Brasil. Parece que todos os filhos de José de Arruda e Maria da Estrella nasceram em Ribeira Grande.

Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Genealogias - Rodrigo Rodrigues

#122944 | Gerin | 17 juil. 2006 00:39 | In reply to: #122939

MARCONDES!!!!!

Sério mesmo? NOSSA, QUE SORTE!!!! Vc me emprestaria pra eu tirar uma cópia? Por favor, por favor, por favor...
acho que não posso colocar meu email aqui, vou tentar...

erastes(arroba)ig(ponto)com(ponto)br

por favor, moro no centro, qualquer coisa pego na sua casa...

Obrigado, estou com esperanças agora...hehehe

Fabrício

Reply

Direct link:

RE: Genealogias - Rodrigo Rodrigues

#130125 | corisca | 04 oct. 2006 17:01 | In reply to: #122907

se for posivel, gostava de que me ajudase, a minaha familia nasceu nos arrifes, o seu nome era massa flor, o volumen que consegui de rodrigues, rodrigo, nao aparece nenhuma mensao sobre ese sobrenome, por isso penso que estara no volumen II, eu teria miuto gosto de comprar o libro donde tenha esa informacao, mas nao se donde conseguirlo, o si e possivel , comprarlo por internet, o meu e´mail é: massaflor@gmail.com

Reply

Direct link:

Genealogias - Rodrigo Rodrigues

#418403 | BrunoVilaca | 03 oct. 2019 02:19 | In reply to: #122939

Ola Marcondes,

Só agora tive acesso a essa informação de que você possui a obra de Rodrigo Rodrigues. Haveria a possibilidade de você conferir uma informação para mim?

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 juin 2024, 08:44

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen