Títulos

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil

Títulos

#123404 | mpfw3k5q | 23 juil. 2006 13:56

Sou diretor de um museu onde contamos a história de minha familia por parte de alemães, agora estou estudando sobre minha descendencia Portuguesa, meu tri avô era Alferes e o nome dele era José da Silva Pereira, alguns falam que ele saiu do porto de Pernambuco em Portugal, mas acho que este dado não esta correto. Ele ganhou varias léguas de sesmaria do imperador para colonizar aqui na região sul do Brasil. Gostaria de saber quando ele veio para o Brasil, que navio viajou, de que região de Portugal ele nasceu, se veio casado ou casou aqui no Brasil. Quando nasceu, etc...

Reply

Direct link:

RE: Títulos

#123463 | melisa | 24 juil. 2006 00:27 | In reply to: #123404

Caro mpfw3k5q ????

Desculpe tratá-lo assim mas como não se identificou...

Vamos por partes:

Pernambuco em Portugal não existe.

Ao contrário, Josés da Silva Pereira em Portugal serão certamente muitos ao longo dos tempos, mesmo sendo alferes que era um posto do exército bastante comum.

Como será certamente do seu conhecimento embora sejamos poucos ainda somos 10 milhões em Portugal (fora os que emigraram) pelo que será altamente improvável conseguir obter qualquer informação adicional sobre esse seu avô português com os poucos dados que nos transmite.

Dado que já fez pesquisa sobre os seus antepassados alemães (dedução minha), saberá que será aí no Brasil que terá de iniciar qualquer busca, quer por documentos existentes onde o mesmo seja referenciado, quer ainda por alguma memória familiar existente.

Os meus cumprimentos
M.Elisa

Reply

Direct link:

RE: Títulos

#123467 | mpfw3k5q | 24 juil. 2006 03:10 | In reply to: #123463

Obrigado, foi muito esclarecedora sua resposta, infelizmente falta imaginação para os portugueses dar nomes aos filhos e ocorre isto tem um milhão de José da Silva Pereira em dez metros quadrados.
Agradecido de coração

Reply

Direct link:

RE: Títulos