Família Dine

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Dine

#124098 | CDine | 02 août 2006 10:06

Gostaría de saber a origem do nome, país etc., desta família e ser extremamente díficil de localizar dados acerca da mesma. Será que aqui vou conseguir?

Reply

Direct link:

RE: Família Dine

#124104 | PinheirodeCampos | 02 août 2006 11:31 | In reply to: #124098

Caro Confrade

Dine é uma localidade do concelho de Vinhais no distrito de Bragança e existiu aqui na cidade de Bragança uma família de alguma notorieade desse apelido.

Posso tentar verificar se pertencem aos seus se me disser ou fornecer mais dados.

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos
pinheirodecamposARROBAgmailPONTOcom

Reply

Direct link:

RE: Família Dine

#124107 | aeiou2 | 02 août 2006 12:10 | In reply to: #124098

No familysearch.org há duas pessoas de Portugal

Maria

Reply

Direct link:

RE: Família Dine

#124110 | CDine | 02 août 2006 12:39 | In reply to: #124104

Caro Pinheiro de Campos,
Obrigada pela ajuda e caso n se importe e me diga o q necessita, enviar-lhe-ei uma msg com os dados solicitados..

Caro aeiou2,
Obrigada tb pela ajuda, vou ver o q consigo descobrir no site q indicou.

Cumprimentos a ambos
Cristina Monteiro Dine

Reply

Direct link:

RE: Família Dine

#124126 | JASP | 02 août 2006 17:31 | In reply to: #124098

Cara Cristina Dine

Não sei se o seu apelido Dine pertence à da mesma família que estou a estudar, com incidência em Agostinho José da Fonseca Dine (http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=52640), Presidente da Câmara Municipal de Loures de Janeiro de 1890 a Janeiro de 1891 e de Janeiro de 1899 a Dezembro de 1901.

Como tenho algumas informações que talvez lhe interessem pode contactar-me.

Cumprimentos
Jorge Afonso
Arquivo Municipal de Loures
(jorge.afonso@mail.pt)

Reply

Direct link:

RE: Família Dine

#124188 | CDine | 03 août 2006 15:56 | In reply to: #124126

Obrigada, contacta-lo-ei com certeza.
CD

Reply

Direct link:

RE: Família Dine

#152275 | JLCS | 13 avril 2007 17:18 | In reply to: #124110

Prezadsa Cristina Dine,

Cassualmente encontrei este segmento do Forum e, embora sem novidades desde Adosto de 2006, resolvi entrar no mesmo.

A Família Dine que existe no Genea é da linhagem da minha esposa, Ana Maria Dine Falcão Sincer e Sepúlveda e foi ali colocada pela ligação que existe à familia Ghira que recentemente comemorou os 250 anois da sua chegada a Portugal.

Este ramo, ao que chegámos até agora, teve origem na Aldeia de Dine, freguesia de Fresulfe, Vinhais que a aconselho a visitar porque é muito interessante.

Há vestígios, para mim pouco consistentes, de ligações a famílias do Iemen. Acredito mais que a haver ligações anteriores as mesmas se encaminhem para a França (normandia), de onde se estenderam para a Grã Bretanha, çocais onde existem muitos Dines.

Estou a tentar encontrar outras ligações.

Relativamente à sua descendência, agradecia que me indicasse os nomes dos seus ancestrais DINE, a fim de tentar encontrar a ligação aos que já possuimos já que estou convicto que são do mesmo ramo. Temos outros nomes ainda não carregados no Genea e portanto haverá grande possibilidade de estarem ligados.

Se quizer contactar-me por email pode fazê-lo para:
pioneerportugalmail.pt.

Melhores cumprimentos.

José Luís Sepúlveda

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 27 juin 2024, 00:24

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen