Familia Redondo

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Familia Redondo

#125131 | lavre | 17 août 2006 14:10

Gostava de fazer uma arvore genealógica da familia redondo, mas falta-me familiares. Se alguem os conhecer e me der os seus contactos agradeço. Esta familia é da região de Montemor-o-Novo. Obrigado

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#125901 | Ribeiro Redondo | 25 août 2006 17:19 | In reply to: #125131

Gostaria de saber se esta seria a mesma família Redondo, de que pertenço. Poderia me ajudar? Agradeço. Edilma Ribeiro Redondo.

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#125902 | lavre | 25 août 2006 17:25 | In reply to: #125901

A minha família é da zona de Montemor-o-Novo, Èvora e Elvas. Tenho familia nestas zonas. O meu avô era Carlos Martrins Redondo. Veja se coincide.

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#125903 | Ribeiro Redondo | 25 août 2006 17:49 | In reply to: #125902

Não sei de que zona meus avós ou bisavós eram. Sei que eram de Portugal, do continente. Porém não sei de que zona. Seu avô, Carlos Martins Redondo, era por parte de seu pai ou de sua mãe? Obrigada pela resposta. Edilma Ribeiro Redondo

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#125904 | lavre | 25 août 2006 17:55 | In reply to: #125903

Era pai do meu pai. E você de que região são seus familiares? talvez sejamos da mesma familia pois este meu avô teve 8 filhos e tinha tambem 6 irmãos.

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#126075 | Ribeiro Redondo | 27 août 2006 15:13 | In reply to: #125904

Eu infelizmente não sei de que região meus avós eram. Estamos (eu e minha irmã) tentando descobrir. Quando êle faleceu, no Brasil, eu e minha irmã não tinhamos nascido. Eu nascí em 1945 e minha irmã em 1948. Meu pai nasceu em 1918, portanto iria fazer 88anos, se estivesse vivo. Voce sabe os nomes dos irmãos de seu avô? Em que ano nasceu seu pai?
Estamos esperando, mais um pouco de irformações.

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#126076 | lavre | 27 août 2006 15:24 | In reply to: #126075

O meu pai nasceu em 1936 é o mais novo dos irmãos. O meu avô que já faleceu nasceu em 1896. Para a semana vou á terra onde eu nasci ( Lavre- Montemor-o-Novo) e vou saber o nome dos irmãos do meu avô e depois envio mensagem. Existe a hipótese de ser-mos familiares pois este nome ( Redondo) não é muito usual em Portugal. Sei também que que o pai do meu avô ( Meu bisavô) tinha alguns irmãos. Vou tentar saber isso tudo, depois aviso

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#126521 | lavre | 30 août 2006 18:18 | In reply to: #126075

aquilo que eu descobri:
Os pais do meu avô ( Carlos Martins Redondo) eram João Redondo e Maria do Carmo. Os irmãos do meu avô eram: Josefina, Libia, Maria, António e Alexandrina. Alguns deles emigraram, mas ninguem me soube dizer para onde. Pergunta na tua familia se conhecem estas nomes. Este meu avô casou com uma senhora de nome Maria Jacinta Carapinha. Fico á espera de resposta

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#136621 | lavre | 06 déc. 2006 18:56 | In reply to: #126521

Tenho andado um pouco ausente, mas peço-vos ajuda para continuar a pesquisar as origens da minha familia. Ou então alguem que me explique como faço e onde posso ir. obrigado

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#264237 | nina1964 | 22 oct. 2010 21:19 | In reply to: #136621

Não acredito que em um pais tão grande como Portugal não exista mais ninguém da família Redondo ou com o apelido Redondo no nome??

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#264304 | cfpp | 24 oct. 2010 19:57 | In reply to: #136621

Caro Confrade

Veja se encontra algum familiar nos nomes das páginas deste Fórum. Vai aqui ao Topo desta página à direita (que tem uma janela), escolhe Pessoas e digita, por exemplo: Redondo, Carapinha, etc e verá que encontra alguns nomes com este apelido.
Também pode digitar, no motor de busca do Google «Apelido Redondo» e pode tb ser que acabe por descobrir mais informação.
No entanto, para uma busca mais séria, tem de pedir a sua certidão de nascimento, onde consta o nome dos pais e dos avós e ir pedindo também destes, sucessivamente, as respectivas certidões.
Tem muita informação sobre estes procedimentos aqui no site. Leia, por exemplo, o «Índice».

Boa sorte
Maria Carlota

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#311117 | anarego | 31 juil. 2012 23:28 | In reply to: #125902

Que curioso! O meu avô paterno era Manuel Francisco Redondo e o meu bisavô João Miuel Redondo. Mas todos os ntepassados para trás deles (meu trisavô, tetravô, pentavô e hexavô) eram Martins Redondo, respectivamente, Francisco, Manuel (nascido a 25.02.1796), Miguel e Francisco. Este último Francisco era, aparentemente natural de São Gregório do Reguengo de Portalegre mas ainda não consegui localizar o registo do casamento dele (com Josefa da Encarnação), nem o registo dos eu nascimento. O mesmo se passa com os registos do Miguel Martins que sei que além do meu tetravô Manuel Martins Redondo teve também uma filha Brites Maria que foi mãe de vários filhos. Dessa, sim, encontrei o registo de casamento. Mas o número de freguesias no Distrito de Portalegre é tão grande que não é muito fácil encontrar os registos de pessoas que por acaso foram registadas ou casaram em freguesias diferentes das da família de onde são orginárias. Mas suspeito que a sua família também deve ser originária do mesmo Martins Redondo original que provavelmente será até anterior à existência de registos...

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#311119 | anarego | 31 juil. 2012 23:41 | In reply to: #264237

Se for aos arquivos paroquiais dos distritos de onde os seus antepassados são originários, e tiver uma grande dose de paciência, vai encontrar, caminhando para trás, os seus antepasados todos.
Este é o endereço dos arquivos paroquiais do distrito de Portalegre:
http://adptg.dgarq.gov.pt/fundos-e-coleccoes/paroquiais/
Se os consultar (vai ver que são em grande número), vai encontrar nos casamentos informação sobre os pais e os avós dos nubentes o ue lhe permite logo munida dos nomes procurar o casamento deles. Não se esqueça que os pais podem ter casado só alguns anos antes dos filhos (podem ter casado depois desse filho já ter nascido) mas também podem ter casado 40 ou mais anos antes dos filhos (havia muitos filhos tardios devido ao grande número de filhos que cada casal tinha.
Aproveito para a oportunidade para a informar de que, quer no concelho de Arronches quer na freguesia de São Gregório do Reguengo de Portalegre se encontram registos de muitos Martins Redondo. Sei porque os ascendentes do meu pai (Manuel Diogo Redondo de Arronches, freguesia da Assunção) eram Martins Redondo até, pelo menos, 6 gerações antes dele. Acontece que o meu bisavô foi baptizado apenas com o apelido Redondo e perdeu-se o Martins no nosso ramo...

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#311128 | Maria Ribeiro | 01 août 2012 01:24 | In reply to: #311117

Em Ílhavo, também há a família Redondo.E trata-se de uma terra de marítimos, que se dispersaram pelo país, sobretudo ao longo da costa.
Maria Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#311129 | anarego | 01 août 2012 01:47 | In reply to: #311128

Sim, Eu conheço uma família Redondo na Figueira da Foz. Mas não sei se terão a mesma raiz...
Muito obrigada

Reply

Direct link:

RE: Familia Redondo

#311131 | J.R. | 01 août 2012 01:52 | In reply to: #311129

Boa noite confrades

Embora tenha quase como certa , a origem do nome Redondo ser em Espanha , aqui deixo as entradas disponíveis .

http://www.geneall.net/P/per_search.php?start=150&idx=0&s=redondo&s_type=per_search.php&ntotal=162

Saudações genealógicas e boa pesquisa

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 15 juin 2024, 19:50

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen