Manoel (Manuel) José Fernandes

This topic is classified in rooms: Pessoas

Manoel (Manuel) José Fernandes

#125837 | AST | 25 août 2006 05:56

Caros genealogistas,

Este não é para nenhum filme, mas, sim, de meu interesse pessoal.
Estou em busca de um tal Manoel José Fernandes, que partiu de Portugal para o Brasil (Bahia) entre 1850 e 1890. Seu nome também talvez seja soletrado Manuel José Fernandes.
Muito grato, ASFT, cineasta.

Reply

Direct link:

RE: Manoel (Manuel) José Fernandes

#126129 | AST | 27 août 2006 20:48 | In reply to: #125837

Existiriam arquivos sobre os portugueses que partiram para o Brasil na Torre do Tombo? ASFT.

Reply

Direct link:

RE: Manoel (Manuel) José Fernandes

#274995 | Jamil Junior | 22 avril 2011 13:33 | In reply to: #125837

Boa tarde!

Caro Sr. AST. muito me chamou a atencao sua pesquiza, poderiamos estar em busca da mesma pessoa???

Estou a procura da Certidão de Nascimento de meu avo Antonio Fernandes Machado, pois não foi possível localizar através do Portal do Cidadão devido a data de Nascimento ser anterior ao ano de 1909.
Abaixo esta descrita os dados para Pesquisa nos Arquivos de Ribeira de Penna. Por favor, me informe os procedimentos para Localizar.
Segue os Dados:


Antonio Fernandes Machado.
Data de Nascimento 1862
Local de Nascimento: distrito Vila Real, município Concelho Ribeira de Penna Freguesia Cerva - Portugal
Filiação: Jose Manuel Fernandes e Emilia Maria Machado
Ele Casou com Florença Raymundo Machado e teve 5 Filhos,
Alberto Fernandes Machado, Arthur Fernandes Machado, Maria dos Anjos Machado, Engraça Fernandes Machado, Antonio Fernandes Machado Junior

Fico a aguardar instruções de V. Ex.ª, e apresento os melhores cumprimentos.


Jamil de Carvalho.

Reply

Direct link:

RE: Manoel (Manuel) José Fernandes

#275012 | AST | 22 avril 2011 17:05 | In reply to: #274995

Prezado Confrade Jamil de Carvalho,

Em primeiro lugar, agradeço por seu contato. Infelizmente, parece-me que estamos em busca de indivíduos diferentes, a me basear nos dados apresentados. É ainda possível, no entanto, que estejamos a tratar da mesma família de seu ancestral José Manuel Fernandes para trás. Nesse caso, ainda não me foi possível providenciar qualquer tipo de documentação, devido a diversas dificuldades.

Gostaria de lhe informar, porém, que testei o ADN da varonia de meu ancestral Manuel José Fernandes. Caso possua interesse no assunto e possua contato com a varonia de seu ascendente José Manuel Fernandes, poderia realizar um teste similar para que nos seja possível cruzar as informações - e, talvez, encontrar um ancestral em comum. Pode ler mais sobre esse tema aqui: http://bit.ly/GenealogiaGenetica . Aproveito para estender o convite a todos os indivíduos de varonia Fernandes.

Mais uma vez, obrigado por sua mensagem.

Meus sinceros cumprimentos,
AST

Reply

Direct link:

Manoel (Manuel) José Fernandes

#416076 | droliveira | 04 juil. 2019 20:00 | In reply to: #275012

Meu Tataravô se chamava Manoel José Fernandes (era professor em PT) veio ao brasil

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 juin 2024, 01:03

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen