Família Santos Reis

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Santos Reis

#127563 | ksaraujo | 06 sept. 2006 10:04

Procuro informações sobre a Freguesia em que moraram meus bisavós, Joaquim dos Santos Reis e Anna Maria dos Santos Reis. Meus bisavós emigraram para o Brasil (Estado do Rio de Janeiro) por volta do início da década de 1910 trazendo os filhos pequenos, Emília dos Santos Reis, Aristeu dos Santos Reis, Alfredo dos Santos Reis e minha avó, Arminda dos Santos Reis, nascida em Portugal 05 de julho de 1908. Meu bisavô Joaquim tinha ainda uma irmã de nome Rosa dos Santos Reis que ficou em Portugal. Todos os documentos portugueses que estavam de posse da última descendente viva no Brasil (uma sobrinha de minha avó Arminda, filha da irmã dela Emília) foram perdidos em uma inundação. Nem mesmo correspondências antigas há. Já pesquisei o Arquivo Nacional no Rio de Janeiro, o Projecto Imigrantes de São Paulo e nada encontrei. A única lembrança que há diz respeito à eles terem vindo da Freguesia da Senhora da Hora, Concelho de Matosinhos, mas essa informação não foi confirmada com pesquisas da Certidão de Nascimento de minha avó via Internet nas Conservatórias de Matosinhos e do Arquivo Central do Porto. Assim, agradecia muitíssimo qualquer informação. Cumprimentos a todos. Kelson dos Santos Araujo, Lamaçães, Braga.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 27 juin 2024, 22:28

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen