busca de documentos

This topic is classified in rooms: Formação

busca de documentos

#12910 | Jurema | 14 nov. 2001 19:07

Preciso localizar certidões de antepassados nascidos em Apúlia, antes de l900- somente tenho os nomes deles. Sei que Apúlia pertence ao concelho de Esposende. Mas onde procurar uma vez que os documentos tem mais de 100 anos?
Teriam um e-mail onde eu pudesse localizar tais documentos. Moro no Brasil e os telefonemas para lá sairiam muito caros. Se alguém puder auxiliar-me, desde já agradeço.

Reply

Direct link:

RE: busca de documentos

#12928 | domconde | 14 nov. 2001 22:41 | In reply to: #12910

Apulia é uma freguesia do concelho de Esposende que pertence ao Distrito de Braga, eplo que o mais certo é os livros estarem no Arquivo Distrital de Braga.

http://www.adb.pt/

Arquivo Distrital de Braga,
Universidade do Minho,
Largo do Paço, 4704-553 Braga
Telefone 253601178 ---
TeleFax 253601177

Boa sorte

Reply

Direct link:

RE: busca de documentos

#12958 | Jurema | 15 nov. 2001 11:14 | In reply to: #12928

Olá, obrigada pela informação. Pelo site que vc me passou posso entrar em contato e localizar o que preciso. Mais uma coisa: outros documentos que necessito são das freguesias de Aguçadoura e Navais. Tais documentos tem mais de 100 anos. Qual o Arquivo que devo contactar?? Podes me passar o site??

Um abraço, Jurema

Reply

Direct link:

RE: busca de documentos

#13023 | domconde | 16 nov. 2001 07:47 | In reply to: #12958

Tão importante como a freguesia é saber o seu concelho, pois existem em portugal mais de 3600 freguesias e os seus nomes repetem-se com alguma facilidade. Se for ao www.anmp.pt e pesquizar por distrito, depois por município vai poder ir descobrindo um pouco de onde vêm os seus antepassados. Para chegar a Apulia, peça primeiro Municipios, depois Braga, depois Esposende, depois clique nas freguesias.
Quando pedir uma certidão a qualquer arquivo emvie a informação o mais proxima da possível, pois para além de lhe cobrarem 1.000$00( €5 euros, cerca de 5 US dolar) por certidão ainda podem mais dinheiro por buscas.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 19 sept. 2024, 02:45

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen