Família Nobreza

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Brasil

Família Nobreza

#132308 | jcgon | 26 oct. 2006 21:27

Saudações,

Meu nome é João Carlos e estou buscando informações de minha família
(Nobreza). Sou neto de Carlos Nobreza e bisneto de José Nobreza e Maria da Cruz Carvalho que vieram para o Brasil em 1896.

Em seu passaporte consta que eram da freguesia de Quiaios, próxima a Figueira da Foz, ambas pertencentes ao distrito de Coimbra.

Já procurei em diversos sites de genealogia e não consigo achar qualquer informação sobre esta família.

Se algum membro do fórum puder me ajudar ou estiver pesquisando esta família, ficarei grato em compartilhar informações.

Atenciosamente,

João Carlos

Reply

Direct link:

AUC, Dr. Pedro França

#132343 | victorferreira | 27 oct. 2006 09:44 | In reply to: #132308

Entre num tópico do Dr. Pedro França ou um em que ele tenha intervindo, p.ex., os que dizem "Pedidos para o AUC".
A Freguesia de Quiaios, Concelho da Figueira da Foz, fica no Distrito de Coimbra, e os livros estão no Arquivo Distrital de Coimbra, à guarda da Universidade: daí AUC, Arquivos da Universidade de Coimbra.
Abra uma mensagem qualquer do Dr. Pedro França e exponha-lhe o seu pedido (não vale a pena abrir outro tópico. Se abrir uma mensagem do Pedro e escrever ali em baixo, vai ter directo ao correio dele: se abrir outro tópico ele pode nem sequer tomar conhecimento do seu pedido)
Cumrimentos. VF

Reply

Direct link:

RE: AUC, Dr. Pedro França

#132361 | jcgon | 27 oct. 2006 14:02 | In reply to: #132343

Agradeço pelo conselho e já enviei a mensagem em tópicos em que ele participa. Agora é só esperar a resposta :)

Abraços,

João Carlos

Reply

Direct link:

RE: AUC, Dr. Pedro França

#132365 | Pedro França | 27 oct. 2006 14:49 | In reply to: #132361

Caro João Carlos:

Já lhe respondi em:

http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=132362#lista

Diga coisas:
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Reply

Direct link:

RE: Família Nobreza

#323726 | sofia nobreza | 22 févr. 2013 12:19 | In reply to: #132308

Bom dia, o meu nome é Sofia Nobreza e sou de lisboa, portugal. Os meus trisavos são de Quiaios vindos do Brasil na sepultura deles está o brazão da familia Nobreza.
Há familia em quiaios, figueira da foz e brenha
Com os melhores cumprimentos

sofia Nobreza de Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Família Nobreza

#323880 | jcgon | 23 févr. 2013 20:30 | In reply to: #323726

Bom dia,

Sou bisneto de Carlos Nobreza, filho de José Nobreza e Maria da Cruz Carvalho. Todos eles vieram de Quiaios para o Brasil no ano de 1895. Pesquiso a muito tempo a origem de nossa família mas não consegui obter informações detalhadas. Possuo o passaporte dele e da família, quando veio para o Brasil, além de outros documentos e fotos da época.

Gostaria de entrar em contato para trocar informações. Achei muito interessante a existência de um brasão da família, o que me era desconhecido. Meu email é jcgon21@gmail.com e possuo também facebook.

Agradeço desde já pela atenção. Qualquer informação que for de seu interesse, é só me contactar.

Com os melhores cumprimentos,


João Carlos de Almeida Rodrigues Gonçalves

Reply

Direct link:

RE: Família Nobreza- Quiaios- [ Fig. Foz ]

#323895 | HRC1947 | 23 févr. 2013 22:20 | In reply to: #132308

Caro João Carlos;

Concretamente o que vc. pretende?
... Saber se ainda existem primos em 5º grau?
... Pretende obter algum documento de bisavô,
para efeito de cidadania!
Bom, fico a aguardar a sua resposta.
Entretanto envio dois links sobre a Vila de Quiaios, espero que
lhe sirvam de guia.
Verifico que o João tem alguns dados importantes, pelo que depois
voltamos ao assunto.
http://portugaltorraonatal.blogspot.pt/2011/07/freguesia-de-quiaios.html
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=549712
---
atentamente
Ana Simões
.

Reply

Direct link:

RE: Família Nobreza- Quiaios- [ Fig. Foz ]

#324879 | jcgon | 06 mars 2013 22:27 | In reply to: #323895

Cara Ana,

Concretamente, estou buscando quaisquer informações e documentos para uma pesquisa familiar. Meu objetivo é somente este e não estou visando cidadania portuguesa.

Até onde consegui pesquisar, meus ancestrais são originários de Quiaios e Maiorca mas, devido às circunstâncias da época, encontrei bastante dificuldade para descobrir o local de nascimento de antepassados de meu bisavô, Carlos Nobreza.

Inclusive pesquisei extensivamente durante os últimos anos (a mensagem original é de 2006), nos bancos de dados dos Mórmons e meus pais já estiveram na Universidade de Coimbra pesquisando nossas origens e nada encontramos.

Por exemplo, possuo também ancestrais na Itália e estou pesquisando para montar a árvore genealógica da minha família.

Caso existam primos e outras parentes, seria um prazer conhecê-los também. Agradeço pelos links que me enviou e me coloco à disposição para trocarmos informações.

Atenciosamente,


João Carlos

Reply

Direct link:

RE: Família Nobreza- Quiaios- [ Fig. Foz ]

#324881 | lfdias1980 | 06 mars 2013 23:03 | In reply to: #324879

Por curiosidade, como conseguiu pesquisar na base de dados dos Mórmons?

Reply

Direct link:

RE: Família Nobreza- Quiaios- [ Fig. Foz ]

#324885 | HRC1947 | 06 mars 2013 23:23 | In reply to: #324879

Caro João Carlos;

Depois de ler a sua mensagem, fiquei com a sensação que o seu bisavô, poderá ser dos " arredores "
de Quiaios.
Tome nota;
Naquela época, 1896 as Zonas piscatórias de Figueira da Foz, Buarcos , Quiaios, não tinham grande
relevância, pelo que o seu famíliar pode muito bem ser de localidades vizinhas.
Assim, envio o mapa daquela zona, devidamente identificado, " faça virtualmente o trajecto "; Figueira
da Foz, Buarcos, começa a subir a Serra da Boa Viagem, depois desce e vai sair à Murtinheira{ já ao nível
do mar }, Quiaios [ Praia ], segue de seguida para a Vila de Quiaios { mais no interior }, e finalmente sobe
até localidade de Brenha, etc.
Converse com os seus pais, quando eles estiveram no Arquivo Universidade de Coimbra, claro que torna-se
muito difícil em uma ou duas horas ler os livros de assentos paroquiais etc. Já por lá tenho andado, e por
vezes tem que se lá voltar etc.
Convém vc. interiorizar aquela zona de Quiaios- Figueira Foz, e então depois estou convicta que o Confrade
vai ter sucesso.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Buarcos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Figueira_da_Foz
http://goo.gl/maps/myEFl
--
Cumprimentos
Ana
.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 mai 2024, 12:09

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen