Procura nas Conservatórias de Registo Civís
This topic is classified in rooms: Formação
Caro cofrades,
Quero pedir certidões de nascimento nas Conservatórias de Registos Civís em Portugal. Gostaria de saber como posso facer. ¿Tenho que acreditar algum tipo de parentesco familiar? ¿Qual é o custe do serviço?.
Saudações
Celso Milleiro (Pontevedra-Galiza)
Direct link:
RE: Procura nas Conservatórias de Registo Civís
Caro Celso:
pode pedir directamente por carta certidões de nascimento das pessoas em causa.
caso estejam vivas, pode acontecer que não lhas queiram enviar.
o registo civil inicia-se a partir de 1911.
pode igualmente pedi-las por telefone, combinando com o funcionário o pagamento das mesmas. Pode pedir certidões para fins genealogicas- fotocópia simples não autenticada (50 centimos)
Tem de saber primeiro a CONS REG CIVIL QUE LHE INTERESSA...
Outra coisa...pode tentar ver aqui no genea as freguesias, no entanto, no caso das cidades grandes existem muitas conservatórias e estas não coincidem necessariamente com as freguesias...Pode consultar a lista telefónica que, infelizmente deixou de estar on-line gratuitamente (118.pt)
Saudações galaico portuguesas
luis
Direct link:
Caro Celso Milleiro,
Eu normalmente escrevo para as conservatórias me utilizando do e-mail deles. Tem dado certo. Não há uma condição para pedir as certidões, elas são de domínio público. O preço, acredito que seja cerca de 15 euros. Porém eu sempre peço por fotocópia que custa cinquenta centavos já que minha finalidade é genealogia.
Abraços
Lourval
Direct link:
Caro Luis,
Agradezo-lhe a sua resposta.
Abraços galaicos-portugueses
Celso
Direct link:
Caro Lourval,
Agradezo-lhe a sua resposta
Saudações
Celso
Direct link:
Caro Celso:
Para obter as moradas das conservatórias do registo civil que busca, pode procurá-las no site "páginas amarelas electrónicas". Só tem que fazer uma busca no Google por este nome e facilmente encontra este site.
Não se esqueça de colocar na carta que vai enviar todos os dados que possua da pessoa que procura, desde o nome completo e dos respectivos pais, data aproximada de nascimento, freguesia...
O custo por certidão (não certificada para fins genealógicos) é de 0.50 € por cada página, logo, há registo de nascimento que apanham duas páginas, que ficarão por 1 €.
Aconselho um contacto telefónico prévio para confirmar se o registo ainda está nessa conservatória, uma vez que o ano de transição dos registos para o Arquivo Distrital varia de conservatória para conservatória e depende ainda da freguesia em causa.
Cumprimentos.
Paula Almeida
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 nov. 2024, 19:30