Família Monteiro de Lisboa

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Monteiro de Lisboa

#135181 | MonteiroMor | 23 nov. 2006 15:43

Procuro apelidos Monteiro da cidade de Lisboa. Meu avô chamava-se Fernando da Conceição Monteiro, era natural da capital portuguesa e nasceu por volta de 1927/28.

Reply

Direct link:

E a Conceição de Lisboa?

#135198 | victorferreira | 23 nov. 2006 17:23 | In reply to: #135181

Caro participante,
Esta sua pergunta é quase equivalente a "Família Santos de São Paulo".
Os Monteiros não só não são todos da mesma família, como em Lisboa deve haver Monteiros de centenas de famílias distintas, provenientes de todas as regiões do País (e até de outros espaços na Lusofonia) e que - novamente - não têm nada a ver umas com as outras.
Para além disso, o Sr. seu avô pode ser uma pessoa muito querida da sua família, mas se nasceu por essa época e (presumo) emigrou, não restarão muitas hipóteses de haver alguém que se lembre dele.
O Sr. seu avô tem um nome muito comum. Só por um golpe de sorte inacreditável apareceria alguém aqui no Forum que soubesse de um igual e que fosse o seu.
Investigue primeiro, e para saber como, vá à página de entrada deste site.

Reply

Direct link:

RE: E a Conceição de Lisboa?

#135211 | MonteiroMor | 23 nov. 2006 18:34 | In reply to: #135198

E quantos golpes de sorte nos aparecem pela vida fora? É assim que muitas vezes nos surge o inesperado...

Obrigado na mesma pela resposta.

Reply

Direct link:

RE: E a Conceição de Lisboa?

#135214 | joão pombo | 23 nov. 2006 18:53 | In reply to: #135211

Caro MonteiroMor:

O conselho do confrade Victor Ferreira é sábio e fazia bem acatá-lo.
Acho praticamente impossível ser bafejado pela sorte com tão poucas informações, parecendo-me bem mais provável que lhe venham parar às mãos informações que não são as que pretende.
Cumprimentos,
João Pombo

Reply

Direct link:

RE: E a Conceição de Lisboa?

#135224 | MonteiroMor | 23 nov. 2006 19:42 | In reply to: #135214

Mas é claro que acolhi o conselho do confrade Victor Ferreira, tanto é que desde inicio comecei logo a investigar utilizando outras fontes ao meu dispor. Apenas considero que a sorte poderá estar sempre por perto. A título de exemplo, estava eu de férias em Cirque de Gavarnie (Altos Pirinéus) quando encontrei um casal portugues. Começamos na conversa, familia pra ca e pra la e quando dei conta ambos conheciam meus avós desde o tempo de Angola, quando emigraram. Consegui recolher dezenas de informações, isto tudo a kilometros e kilometros de distância e sem premedição alguma...
Um abraço a todos,

Reply

Direct link:

RE: Família Monteiro de Lisboa

#135234 | condedeMonleon | 23 nov. 2006 20:16 | In reply to: #135181

Amigo MonteiroMor,

uma pequena pergunta. seu avô era casado com uma senhora de seu nome Arminda Alves Cascalho Monteiro? Serviu ele por ventura a guarda pessoal de Salazar?

Reply

Direct link:

RE: Família Monteiro de Lisboa

#135236 | MonteiroMor | 23 nov. 2006 20:41 | In reply to: #135234

Sim, minha avó chama-se Arminda Alves Cascalho Monteiro, tambem natural de Lisboa e o meu avô foi durante algum tempo guarda costas de Oliveira Salazar. Aliás, tenho uma fotografia com ele fardado que comprova isso mesmo.
Se for possível gostaria de mais informações que me pudesse facultar sobre a sua relação com meu avô por favor.

Desde já muito obrigado

Reply

Direct link:

E el'há dias felizes, hã? ...

#135256 | victorferreira | 23 nov. 2006 23:18 | In reply to: #135211

Com a breca! (ando há anos à procura de uma oportunidade de escrever esta expressão).
Informações ao acaso nos Pireneus, apresentação em menos de umas horitas de quem sabe quem foi ao Sr. seu avô ...
Eu se fosse a si ia à procura já de repente de um posto de apostas da Santa Casa ...
Continuação de boa sorte. VF

Reply

Direct link:

RE: E a Conceição de Lisboa?

#135282 | joão pombo | 24 nov. 2006 09:24 | In reply to: #135224

Caro MonteiroMor:

Venho por este meio "engolir" o que disse na mensagem anterior.
Há de facto golpes de sorte e o meu amigo, pelos vistos, foi atingido por um.
O que só me deixa contente, como é evidente!
Cumprimentos,
João Pombo

Reply

Direct link:

RE: Família Monteiro de Lisboa

#145460 | tiagoarioni | 25 févr. 2007 21:01 | In reply to: #135236

Sei que esta procurando informações sobre o sobrenome Monteiro, mais minha bisavó nasceu em Lisboa em 1895 e veio para o Brasil com 11 anos, seu nome é Maria José da Conceição, sera que não tem ligaçao com seu sobrenome Conceição?

Obrigado, até mais.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 05 juil. 2024, 19:00

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen