Familia de Manuel José Pereira Leite Brasil/Belém

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Familia de Manuel José Pereira Leite Brasil/Belém

#135449 | MMagalhaes | 26 nov. 2006 00:17

MANUEL JOSÉ PEREIRA LEITE, português, nasceu em Cabeceiras de Basto, Portugal, em 14 de Dezembro de 1826 e faleceu no Porto em 23 de Maio de 1895. Foi para o Brasil em data que desconheço, no século XIX; viveu no Pará, em Belém. Foi casado com CARLOTA JÚLIA MENDES, de quem teve 5 filhos, MANUEL MENDES LEITE, JOSÉ MENDES LEITE, EDUARDO MENDES LEITE, AMÉLIA LEITE e MARIA MENDES LEITE. Aí ficou viúvo de CARLOTA JÚLIA MENDES. Voltou a casar, com MARIA AUGUSTA FERREIRA LEAL, de quem teve vários filhos. Estou interessado em encontrar alguém que seja descendente de filhos do primeiro casamento, que eventualmente vivam no Brasil ou noutro local qualquer.
MANUEL JOSÉ PEREIRA LEITE, é meu Bisavô materno. A minha família materna é originária do segundo casamento do meu Bisavô e viveu em Portugal. Gostava bastante de encontrar alguém descendente de algum dos filhos do primeiro casamento de meu Bisavô, do "ramo brasileiro".

Reply

Direct link:

Familia de MANUEL JOSÉ PEREIRA LEITE Brasil/Belem/

#135471 | Lourval | 26 nov. 2006 04:41 | In reply to: #135449

Caro MMagalhães,
Há 6 famílias Mendes Leite em Belém do Pará que poderão ser da sua família ou não. Você não terá outra opção a não ser telefonar para cada uma delas.
Cumprimentos
Lourval

Reply

Direct link:

RE: Familia de MANUEL JOSÉ PEREIRA LEITE Brasil/Be

#135539 | MMagalhaes | 26 nov. 2006 22:27 | In reply to: #135471

Caro Lourval
Obrigado pela informação, sobre a(s) familia(s) familia(s) MENDES LEITE existentes em Belém do Pará.Sem saber se existiam essas famílias, tentei já, encontrar os seus endereços postais e/ou números de telefone, coisa q não consegui por não encontrar nenhuma lista telefónica de Belém. Suponho que você me respondeu do Brasil/Belém. Aqui em Portugal/Porto não tenho possibilidade de procurar os respectivos números de telefone ou melhor ainda, os respectivos endereços postais para as contactar. Peço-lhe, se não for muito trabalho, que me indique os números de telefone e respectivos endereços postais para eu proceder aos contactos.
Vou por aqui no forum Fmilia Mendes Leite em Belém/Pará, e esperar se alguma delas me responde.
De qualquer forma, fico-lhe imensamente agradecido pela informação que me deu sobre a existência dessas famílias em Belém do Pará.
Cumprimentos
Manuel Magalhães

Reply

Direct link:

Familia de MANUEL JOSÉ PEREIRA LEITE Brasil/Be

#135542 | Lourval | 26 nov. 2006 22:41 | In reply to: #135539

Caro Manuel Magalhães,
Eu lhe passo sim os telefones e endereços. Escreva para o meu e-mail: lourval arroba hotmail ponto com
Lourval

Reply

Direct link:

RE: Familia de Manuel José Pereira Leite Brasil/Belém

#252231 | Gisele Mehl | 26 mars 2010 16:07 | In reply to: #135449

Meu avô era Português de Porto e veio para o Brasil na década de 20, provavelmente. Aqui no Brasil, não sabemos ao certo porque, ele dotou o nome de Armando Augusto, mas sabemos que seus pais, que ficaram em Portugal, se chamavam Arnaldo Pereira Leite e Ana Pereira Leite. Meu pai ainda é vivo e vai fazer 70 anos. Temos curiosidade de conhecer algum parente que por acaso ainda exista em Porto ou em outro lugar, pois vovô foi a única pessoa de sua família que veio pra cá na época, segundo ele nos dizia. Ele nasceu em 1901 em Porto, e faleceu em 1986 em Coroa Grande, Rio de Janeiro. Se tiver alguma ligação com sua família, peço me informar.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 02 juil. 2024, 20:13

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen