Familias/Familia Pereira Jardim

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Familias/Familia Pereira Jardim

#135480 | crislelah | 26 nov. 2006 11:26

Venho por este meio tentar obter a data de falecimento do meu trisavô António Leite Pereira Jardim, nascido em Coimbra, Freguesia de São Pedro, a 27/08/1845.

Procuro ainda obter informações / localização sobre uma quinta denominada Quinta da Bezelga, em Torres Novas, pertença do meu trisavô até início do século XX.

Agradeço desde já a quem me possa ajudar nestas questões.

Cris Lelah

Reply

Direct link:

RE: Familias/Familia Pereira Jardim

#135485 | aeiou2 | 26 nov. 2006 12:11 | In reply to: #135480

Se o seu trisavô faleceu com mais de 65 anos, talvez esteja averbado no seu assento de nascimento/ baptismo o local e a data do falecimento.

Deve pedir o assento de nascimento / baptismo, para o Arquivo Distrital de Coimbra.

O seu trisavô faz parte do BD do GP.

Cumprimentos
Maria

Reply

Direct link:

RE: Familias/Familia Pereira Jardim

#135545 | crislelah | 26 nov. 2006 23:15 | In reply to: #135485

Cara Maria,

Agradeço a sua sugestão, mas já tenho em meu poder o assento de nascimento do meu trisavô e no mesmo não está averbado o local e data de falecimento.

Cumprimentos,
Cris Lelah

Reply

Direct link:

RE: Familias/Familia Pereira Jardim

#135554 | JFMenéndez | 27 nov. 2006 00:43 | In reply to: #135545

Cara Confreira

Apesar da minha boa vontade em tentar procurar responder-lhe, não consegui encontrar referência ao falecimento deste seu trisavô, 3.º filho do 1.º visconde de Monte São.

Possivelmente é detentora, como eu, do estudo que o tenente-coronel Sacadura Falcão fez sobre a Família Pereira Jardim. No qual, a páginas tantas do discurso genealógico, mais exactamente no § 48.º trata dele, mas sem indicar a data do seu passamento e, pelos vistos, sem adiantar a descendência para lá dos netos aí referidos - o que é pena e seria interessante de prosseguir e actualizar.

Digo-o não só como genealogista, mas também por estar intimamente ligado à Figueira da Foz, cidade à qual a família Pereira Jardim deixou o seu nome intimamente ligado através de vários dos seus membros, designadamente dos irmãos José e João dos Santos Pereira Jardim, e dos outros dois irmãos Joaquim e José, ambos presidentes da Câmara da Figueira, e filhos daquele primeiro José.

Melhores cumprimentos,

José Filipe Menéndez

Reply

Direct link:

RE: Familias/Familia Pereira Jardim

#282646 | WaJardim | 23 juil. 2011 01:43 | In reply to: #135554

FElipe

Meu nome é Wagner Jardim da Costa estou fazendo minha árvore genealógica no Brasil e tenho informação que os meus bisavos, ou melhor os familiares deles ainda moram em Figueira da Foz.
Meu Bisas Adriano Alves Pereira e (Carolina) Elvira Pereira Jardim, filha de João dos Santos Pereira Jardim e Anna Roza de Maia mudaram-se para o Brasil em 1870/1890. Meu avô João Jardim Alves Pereira e mais dois irmão, Ernesto, Ester tendo nascido no Brasil mais três ou quatro irmãos.
Se vc tiver mais alguma informação e se vc tiver uma arvore genealódica faça contato por favor.

[]s

Wagner Jardim

Reply

Direct link:

RE: Familias/Familia Pereira Jardim

#282694 | f4b2 | 23 juil. 2011 20:07 | In reply to: #282646

Caro Wagner Jardim

Estive a pesquisar o Anuário de 1909 e na Figueira da Foz referenciei estes nomes:

- JOAQUIM PEREIRA JARDIM - Advogado

- RITA JARDIM - Bordado

- GUILHERMINA JARDIM - Professora

- ADELINO ALVES PEREIRA - Fazendas brancas

- JOSÉ dos SANTOS PEREIRA JARDIM - Vinhos

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

RE: Familias/Familia Pereira Jardim

#282716 | WaJardim | 24 juil. 2011 03:41 | In reply to: #282694

Caro João, obrigado pela resposta.

Como eu disse estou fazendo minha árvore genealogica. Preciso de mais informação sobre estes nome que vc referenciou.
São eles ancestrais ou descendentes. Voce disse que consultou o anuário de 1909. Se forem descendntes tem jeito de fazer contato com eles? Como fazer?
Jose dos Santos me parece que era irmão do meu triavo João dos Santos; Adelino Alves Pereira parece ser parente do meu Bisa Adriano Alves Pereira. Joaquim Pereira Jardim pode ser parentes da minha bida Carolina Elvira.
Preciso de informações mais concretas. Minha árvore esta no MyHeritage/BR - é um site Ingles.
Fico agradecido se conseguir mais informações.
Elvvira é nascida em 1869 em Figueira da Faz e Adriano é nascido em 1858 segundo documentos tirados na Faculdade de Coimbra para dupla cidadania de minha tia Aida Jardim.

Um grande Abraço.

Wagner Jardim

Reply

Direct link:

RE: Familias/Familia Pereira Jardim

#283087 | WaJardim | 27 juil. 2011 20:30 | In reply to: #282694

Amigo

Como posso ter ascesso ao Anuário de 1909 e na Figueira da Foz. Ha uma grande possibilidade dos nomes que vc referenciou sejam mus ancestrais ou parentes.
Preciso me aprofundar.
]
Me ajude por favor.

[]s

Wagner Jardim

Reply

Direct link:

RE: Familias/Familia Pereira Jardim

#283140 | f4b2 | 28 juil. 2011 15:21 | In reply to: #283087

Caro Wagner Jardim

Tenho vários Anuários de diversos anos,mas não posso ir mais além das indicações dos nomes e profissões que neles estão referenciados.outro aprofundamento poderá ser dado por confrades com maior e melhor conhecimento dos caminhos a seguir.
Entretanto ao pesquisar Cabo Verde vi este nome que certamente será seu parente?

JOSÉ PEREIRA JARDIM - Professor /Instrução Pública na Ilha de Santo Antão(Cabo Verde)

Cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

RE: Familias/Familia Pereira Jardim

#283159 | WaJardim | 28 juil. 2011 16:10 | In reply to: #283140

Obrigado mais uma vez.

Não tenho certeza mas ha muita probabilidade que seja parente sim. Neu avo. João Jardim Alves Pereira antes de vir ao Brasil para um tempo com seu Tio na Africa Francesa ele tinha, segundo história um escritório. tipo advocacia, contabilidade.

Amigo estes anuários estariam disponíveis na internet? Seria interessante uma pesquisa neles.

Eu sei que em Figueira da Foz tem um histórico desde 1600 não me lembro se nele existem nome de pessoas. Muito interessante.

[]s

Wagner Jardim

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 30 juin 2024, 02:52

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen