Familias:Laranjeira,Crispim, Pereira, Carvalho, Azevedo, Lima,Moreira,

This topic is classified in rooms: Famílias

Familias:Laranjeira,Crispim, Pereira, Carvalho, Azevedo, Lima,Moreira,

#1357 | não sei | 15 déc. 2000 16:03

Locais de origem: Oliveira de Frades,Pessegueiro do Vouga, Passal, Alpedrinha,Valongo, A-dos-Cunhados,Torres Vedras,Matacães,Maceira-Vimeiro,Almada, Lisboa.
Já enviei uma mensagem...Tenho informação de familias mas não sei datas,tenho nomes próprios e não consigo fazer uma arvore em condições. Alguém me ajuda???
Maria Helena

Reply

Direct link:

RE: Familias:Laranjeira,Crispim, Pereira, Carvalho, Azevedo, Lima,Moreira,

#1359 | Maria | 15 déc. 2000 17:34 | In reply to: #1357

Maria Helena

Quais são os dados concretos que tem?

A informação dada é vaga necessito de mais dados.

Maria
E-mail: amrgs@teleweb.pt

Reply

Direct link:

RE: Familias:Laranjeira,Crispim, Pereira, Carvalho, Azevedo, Lima,Moreira,

#1362 | aeiou2 | 17 déc. 2000 03:15 | In reply to: #1357

Maria Helena
Para construir a sua árvore de família começa por si e o ideal é ter uma certidão de nascimento,assim tem todos os seus dado
Local do nascimento,pais ,local do casamento destes,Avós.E assim por diante.Pode contatar-me
moom@netcabo.pt
Terei muito gosto em ajudá-la
Maria

Reply

Direct link:

RE: Familias:Laranjeira,Crispim, Pereira, Carvalho, Azevedo, Lima,Moreira,

#1383 | não sei | 18 déc. 2000 10:55 | In reply to: #1359

Tive uma "avózinha" que tinha uma memória prodigiosa. Com ela conseguimos, numa folha de papel quadriculado, recuar o tempo com nomes próprios de pessoas (tios, primos, avós, etc.).
Neste momento o que me "atrapalha" é não ter datas, nem saber fazer as ramificações. até aos meus pais e avós...tudo bem, a partir daí as coisas complicam-se.Ainda por cima o meu pai do Norte e a minha mãe de Lisboa, tiveram uma prima muito afastada em comum.Sugestões???
Maria Helena

Reply

Direct link:

RE: Familias:Laranjeira,Crispim, Pereira, Carvalho, Azevedo, Lima,Moreira,

#1385 | Maria | 18 déc. 2000 14:54 | In reply to: #1383

Maria Helena,

As minhas desculpas mas só agora tive a oportunidade de ver a sua resposta.

Acho que de facto a resposta da Maria é a mais correcta.

Se precissar de qualquer ajuda é só pedir. (e-mail: amrgs@teleweb.pt)

Maria

Reply

Direct link:

Para Maria Oom

#13560 | Sousa-Tavares | 29 nov. 2001 13:43 | In reply to: #1362

Minha cara Maria,
seria possível indicar-me o seu corrente endereço de e-mail?
Tentei enviar-lhe um para este que aqui indica, mas recebi uma resposta a dizer que já não existe...

Muito obrigado,

Hugo Sousa Tavares, hsta@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: Para Maria Oom

#13569 | Maria | 29 nov. 2001 18:03 | In reply to: #13560

Caro Hugo,

O meu novo endereço é o seguinte: amrgs@sapo.pt

Cumprimentos.

Maria

Reply

Direct link:

RE: Para Maria Oom

#13580 | aeiou2 | 29 nov. 2001 22:56 | In reply to: #13560

Caro Hugo Sousa Tavares
Já o contactei via e-mail e explico a razão da minha mudança de e-mail e o facto de não publicitar o novo.Os meus contactos telefónico 21 441 15 53, telemóvel 93 664 65 41.
Beijinhos
Maria

Reply

Direct link:

RE: Familias:Laranjeira,Crispim, Pereira, Carvalho, Azevedo, Lima,Moreira,

#40823 | ilídiafer | 01 mai 2003 23:35 | In reply to: #1383

A minha família é Laranjeira e é da Póvoa de Varzim. Eu também ando a recolher informações sobre a origem deste apelido. Para já nada sei. Poder-me-á ajudar?

Reply

Direct link:

RE: Familias:Laranjeira,Crispim, Pereira, Carvalho, Azevedo, Lima,Moreira,

#213386 | raqueletom | 16 nov. 2008 22:45 | In reply to: #40823

Venho no anseio de encontrar familiares de meus pais, tendo em vista que mesmo minha mãe sabia muito pouco sobre o meu pai, pois a diferença de idade entre mim e ela era muito grande e quando eu comecei a questioná-la ela já não se recordava de quase nada.
Tenho conhecimento que em certa data (uns 50 anos + ou - atrás) ela foi procurada por uma moça dizendo ser filha dele, mas que minha mãe nunca mais soube dela, que indica ele já ter tido uma família anteriormente.
Pai: Joaquim Pereira de Carvalho
Filho de: José Pereira de Carvalho e Emilia Pereira de Carvalho nasceu em 1911, onde: + ou - região de Ribeirão Preto ou Minas, não sei o local exato, pode até ser que apenas veio destas cidades relacionadas, mas existe a possibilidade que ele tenha nascido em outra cidade, sei apenas que veio a residir em uma cidade do interior de SP, chamada MOCOCA, divisa de SP e de Minas Gerais, onde ali, contraiu matrimônio com Jamila Conceição de Sousa (Carvalho).
Filha de: José de Sousa e Maria Amélia de Sousa. Não sabemos se esses nomes dos pais são dos que a adotaram ou se são dos legítimos pais de minha mãe, que segundo ela nasceu em 1915, na cidade de Catanduva, (não temos certeza) e foi dada para uma família da cidade de MOCOCA, que fica na divisa de SP e Minas Gerais, onde ali, anos depois, contraiu matrimônio com meu pai.
OBS: Caso possa me ajudar a divulgar, agradeço do coração.


Meu e-mail fattoconsumado@yahoo.com.br
MSN: fattoconsumado@hotmail.com
Maria do Carmo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 24 juin 2024, 23:37

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen