busca de parentes em portugal

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

busca de parentes em portugal

#136843 | ron.carvalho | 09 déc. 2006 21:48

Sou brasileiro e busco encontrar parentes para contato em Portugal. Meu pai nasceu em 1906, provavelmente em Cantanhede (como consta no registro existente no Consulado Geral), mas pode ter sido tambem em Penacova, ambos na freguesia de Coimbra. Creio que muitos parentes (tios, primos e sobrinhos, pois estou com 63 anos) ainda vivem na região.
Meu avô era Antonio Baptista de Oliveira, e minha avó Maria da Encarnação Carvalho. Meu pai chamava-se Adelino e no Brasil adotu o nome de Adelino de Carvalho. Faleceu em 1976.
Agradeço qualquer informação que me ajude.

Reply

Direct link:

busca de parentes em Portugal

#136845 | Lourval | 09 déc. 2006 21:58 | In reply to: #136843

Caro Sr.Carvalho,
Sugiro que faça como eu: escreva para a Junta de Freguesia de Cantanhede (ou Penacova). Eu localizei os primos de meu avô em Póvoa de Rio de Moinhos e estou atualmente em contacto com eles, justamente escrevendo para a Presidente da Junta de Freguesia de Póvoa de Rio de Moinhos, que aliás, mais tarde, descobrimos sermos também parentes. Curiosamente o bisavô dela e o meu vieram juntos para o Brasil, no mesmo navio.
Cumprimentos
Lourval

Reply

Direct link:

RE: busca de parentes em Portugal

#240861 | Rodrigo Augusto | 01 oct. 2009 18:44 | In reply to: #136845

Estou a procura da familia de Samuel Marques Ramos vindo de portugal entre 1900 e 1920 para o Brasil,pois ele é pai do meu avô e meu avô naum conhece nenhum parente,pois os familiares de seu pai ficaram em portugal.Ele gostaria de conhecer algum parente,pois ja encontra-se idoso.Samuel Marques Ramos saiu de Portugal com um irmão,ele desembarcou no Rio de Janeiro e o Irmão foi para São Paulo.
Quem tiver qualquer informação da familia de Samuel Marques Ramos por favor entre em contato

tel:02124-24653079
cel:02124-92536827

O filho de Samuel Marques Ramos se chama Antônio Marques Conceição.Hoje com 79 anos

Obrigado
Rodrigo Augusto Marques da Silva

Reply

Direct link:

RE: busca de parentes em portugal

#260001 | Aurelio | 05 août 2010 17:32 | In reply to: #136843

--------------------------------------------------------------------------------
Estou procurando informações de onde nasceu meu avô José Silveira Jorge, nascido em Portugal em 24 de fevereiro de 1900; filho de Baptista Jorge da Silveira e neto de José Cardoso Serpa Junior e Maria Luiza. Migrou para o Brasil por volta de 1911 e se estabeleceu no Rio de Janeiro como comerciante, vindo a falecer na década de 1970. Obrigado

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 07 juin 2024, 21:22

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen