Procuro parentes portugueses

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Procuro parentes portugueses

#139639 | carlos mello | 08 janv. 2007 21:04

Estamos procurando uma tia portuguesa chamada Maria Helena Gomes de Carvalho, os dados que temos são: nascida em 1927 casou em lisboa em 1947 com Rogério, tem uma filha chamada Izilda, ela é filha de Gastão Herculano da Costa Marinho ou pode ser Gastão Herculano Fernandes Carvalho, nascido em 9.9.1903 na freguesia de Britelo, concelho de Celorico de Basto, distrito de Braga, neta paterna de Manoel Fernandes da Costa Marinho e de Rosalina Adelia Coelho de Carvalho Fernandes, moradores da rua de Santa Luzia na freguesia de Britelo.
Gostaria de obter algum apoio nesta busca.
Obrigado

Reply

Direct link:

Procuro parentes portugueses

#371982 | Ballaré | 15 juil. 2016 15:00 | In reply to: #139639

Prezado Carlos: Meu nome é Ana Cristina e sou bisneta pelo lado paterno de Manoel Fernandes da Costa Marinho e Rosalina Adelia Coelho de Carvalho. Meu avô que não conheci chamava-se Horácio Carvalho, está somente assim na Certidão de nascimento da minha mãe Dulce Geraldina Carvalho. Minha mãe disse que meu avô Horácio abandonou minha avó com 3 filhos e casou-se com a vizinha. Minha vó morreu logo depois tuberculosa. Disse também que meu avô Horácio era farmacêutico. Em casa isto era um assunto tabu e minha mãe sempre disse que o meu avô Horácio havia falecido e não tocava no assunto. Minha mãe faleceu há 2 anos com 82 anos e agora decidi correr atrás da família que ela nunca quis procurar. A história é triste. Minha tia faleceu há pouco tempo também e do meu tio parece que se perdeu na vida como se dizia na época. Acho que meu avô Horácio deve ter sido um patife, mas não sei nada deste lado da família. Se quiser entrar em contato meu e-mail: ana ballare@hotmail.com. Joguei no google os nomes dos meus bisavós que estão na certidão de nascimento da minha mãe, que nunca tinha visto até ela falecer e achei você neste site. Minha mãe disse uma vez que o seu pai tinha tido vários filhos com a vizinha que ele fugiu, mas como disse, minha mãe quase não tocava neste assunto ou falava coisas soltas em voz baixa. Minha mãe e minha tia Iris foram criadas pela irmãs da minha avó e viveram muito bem graças a Deus. Qto a minha vó e meu tio não tiveram a mesma sorte, os viveram super mal e os 2 morreram cedo. Sempre fiquei com pena da minha avó e raiva do meu avô. Enfim, se quiser entrar em contato, eu gostaria de conhecer os antepassados da minha mãe. Do lado da minha avó eu conheço, pois criaram minha mãe, mas do meu avô não faço ideia. Eu acredito que sejam os mesmos, pois o mesmo nome de pai e mãe da mesma época é muita coincidência.

Reply

Direct link:

Procuro parentes portugueses

#371988 | Ballaré | 15 juil. 2016 16:55 | In reply to: #371982

E mais um detalhe, o sobrenome certo deve ter o Fernandes, pois minha mãe falava que o sobrenome era Carvalho Fernandes. Minha mãe usou o nome do meu pai depois do casamento e nunca mais usou o nome de solteira, mesmo depois do divórcio.

Reply

Direct link:

Procuro parentes portugueses

#372024 | saintclair | 16 juil. 2016 14:55 | In reply to: #371988

-
.... Sugiro que exponha o que pretende saber, assumindo as respectivas buscas, o tópico
a que respondeu já tem muitos anos, com toda a certeza a pessoa já não frequenta este
espaço.
Sc.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 sept. 2024, 12:34

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen