S. Paulo - Manuel Lopes Junior

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões | Brasil | Cargos

S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#139902 | magno | 11 janv. 2007 16:07

Procuro ajuda para localizar qualquer elemento que me ajude a encontrar o meu bisavô - Manuel Lopes Junior que nasceu em Cabeças, Azoia, Leiria em 1904. Casou com Emilia Clementina do qual tiveram um filho Manuel Lopes Junior.
Partiu para o Brasil, viúvo e sozinho, por volta de 1928. Penso ter ido para S. Paulo, onde terá casado com uma italiana. Viria a falecer no Brasil por volta de 1943. Penso que terá trabalhado numa padaria !?
Os seus pais eram Manuel Lopes e Joana de Jesus, ele natural de Casal do Marra, Batalha, Leiria e ela de Vale do Horto, Azoia, Leiria.

A única prova que tenho é uma fotografia dele com a referida senhora italiana. Essa foto tem como referência a seguinte indicação. S. Paulo - S. Caetano, 183 - BERNARDO. (Penso ser o fotógrafo).

Assim qualquer ajuda que leve a uma pequena pista é sempre bem-vinda.
A todos um Bom Ano de 2007
Magno

Reply

Direct link:

RE: S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#140409 | magno | 16 janv. 2007 14:15 | In reply to: #139902

Gostaria de alguma ajuda dos confrades do Brasil - S. Paulo.

Magno

Reply

Direct link:

RE: S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#140814 | magno | 19 janv. 2007 16:11 | In reply to: #139902

Renovo pedido de ajuda

Reply

Direct link:

RE: S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#153358 | magno | 22 avril 2007 21:38 | In reply to: #139902

Renovo pedido.
Gostaria de alguma ajuda dos confrades do Brasil - S. Paulo.

Magno

Reply

Direct link:

RE: S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#153419 | LAMBERT | 23 avril 2007 12:58 | In reply to: #153358

Caro Magno:

Tente localizar o óbito, no "Arquivo Municipal São Paulo", vide site Google.

Lambert

Reply

Direct link:

RE: S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#153435 | CesarPaulo | 23 avril 2007 16:34 | In reply to: #139902

Caro Magno

Vivo em São Paulo, a rua São Caetano é uma movimentada rua comercial, hoje muito direcionada ao comércio de vestidos de noiva. Mas o que vc procura, será necessário mais dados para tentar localizar teu bisavô, ou algum descendente dele. Você fala de uma foto de padaria, de que ano? Até posso passar pela rua para ver se ainda existe uma padadria neste número, mas se tiver mais informações para ajudar na pesquisa...

Onde você vive, Portugal?

Se conseguir algo, te informo,

César Paulo

Reply

Direct link:

RE: S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#153459 | magno | 23 avril 2007 20:13 | In reply to: #153435

Que maravilha. Alguém respondeu e ainda por cima mora em S. Paulo. Eu moro em Viseu. E tento procurar a todo o custo informações deste meu bisavô.
Eu tenho uma foto tirada em S.Paulo, S. Caetano, 183 (penso que o fotografo se chamava Bernardo).
Só sei que deve ter ido para o Brasil por volta de 1928 e deve ter falecido por volta de 1943. Não sei onde viveu ... Se puder me ajudar, quer no memorial do Imigrante, quer nos arquivos, ficaria eternamente grato.

O meu mail é magno@netvisao.pt assim posso lhe mandar as duas fotos que tenho.

Desde já o meu OBRIGADO.
Magno

Reply

Direct link:

RE: S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#153511 | LAMBERT | 23 avril 2007 23:45 | In reply to: #153459

Completando a informaçaõ, extraído do site do Arquivo:

SERVIÇOS OFERECIDOS AOS USUÁRIOS:
Pesquisas nos registros de sepultamentos em cemitérios paulistanos (1858 – 1940);
Base de dados em alimentação do Serviço Funerário Municipal com cerca de 25.000 registros efetuados.

Provavelmente, fóra do seu período de interesse (1943).

Lambert

Reply

Direct link:

RE: S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#153557 | CesarPaulo | 24 avril 2007 11:08 | In reply to: #153511

Caro Lambert

Onde encontro este site que citou? Não consigo localizar este serviço.
Grato

César Paulo

Reply

Direct link:

RE: S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#153571 | LAMBERT | 24 avril 2007 12:35 | In reply to: #153557

Caro Cesar:

Como as regras do forum não permitem dar o endereço do site, vai aí o endereço fisico do Arquivo:

Endereço: Praça Cel. Fernando Prestes, 152
Telefone/fax: (11)3326-1010
Horário: De segunda a sexta, das 9:00 às 17:00 hs

É quase em frente a Rua São Caetano, mais precisamente na Estação Tiradentes do Metrô.

Lambert

Reply

Direct link:

RE: S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#153693 | CesarPaulo | 25 avril 2007 00:21 | In reply to: #153571

CAro Lambert

Grato, vou verificar.

Um abraço

César Paulo

Reply

Direct link:

RE: S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#154599 | CesarPaulo | 01 mai 2007 21:33 | In reply to: #153459

Caro Magno,

Passei pela rua São Caetano, mas a padaria que fala já não existe. Mas seria interessante se mandar a foto, posso ver se o prédio ainda é o mesmo. Também verifiquei o Memorial dos imigrantes, mas eles só tem dados até o ano de 1923, e não encontrei o nome Manuel Lopes Junior nas listas deles.

Tentei verificar a lista telefônica de São Paulo, encontrei 3 nomes parecidos, e liguei para os 2 que achei serem mais próximos:

1) Manuel Antonio Lopes Junior - falecido, falei com um irmão de nome Carlos, que foi muito prestativo, disse-me passaram por S. Paulo, mas foram viver numa cidade do interior do Estado de nome Araçatuba;

2) Manuel Jesus Lopes Junior - falecido, conversei com sua viúva, mas se mostrou receosa em dar informações mais conclusivas, no entanto, disse que conheceu uma padaria na rua S. Caetano, não sei se fala da mesma, mas ainda vou voltar a falar com ela, ver se consigo mais detalhes.

Logo que tiver novidade te informo,

César Paulo

Reply

Direct link:

RE: S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#154789 | magno | 03 mai 2007 12:53 | In reply to: #154599

Aproveito, em primeiro lugar, para agradecer todos os esforços que está a evidenciar no sentido de me ajudar, neste momento de escuridão total.

Se me mandar um mail, poderei enviar-lhe as duas únicas fotografias de que disponho. magno@netvisao.pt

Uma das fotografias tem a seguinte inscrição
S. Paulo, S. Caetano, 185 e BERNARDO

1º Será que de 1928 a 1943 existiu algum fotografo chamado BERNARDO, na rua S. Caetano, nº 185 ?

2º Se sim, haverá alguém desta altura que poderá conhecer alguma das duas pessoas dessa fotografia?

Mais uma vez OBRIGADO, pela ajuda e pela pequena luz de Esperança que me está a dar.

Magno

Reply

Direct link:

RE: S. Paulo - Manuel Lopes Junior

#154820 | CesarPaulo | 03 mai 2007 16:21 | In reply to: #154789

Caro Margno

Verei o que posso fazer.
Meu e-mail é: cesarpaulo25@hotmail.com envie-me as fotos.

Cumprimentos

César Paulo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 mai 2024, 14:01

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen