Perestrelos

This topic is classified in rooms:

Perestrelos

#140 | domconde | 17 sept. 2000 23:45

Olá a todos.

Estou interessado em aumentar a minha pagina
www.geocities.com/heartland/village/5807 com todas as informações sobre as familias que lá estamos.

Até breve.

Francisco Braz Teixeira

Reply

Direct link:

RE: Perestrelos

#2010 | amaral | 31 janv. 2001 17:47 | In reply to: #140

há uma família Perestrello em Sta Comba Dão

Reply

Direct link:

RE: Perestrelos

#2041 | fsomr | 02 févr. 2001 17:39 | In reply to: #2010

conhece a família Montanha Perestrelo, da Madeira?
fsomr

Reply

Direct link:

RE: Perestrelos

#6967 | ant_perestrelo | 13 juil. 2001 00:18 | In reply to: #140

Caro Francisco

Estou a fazer uma pesquisa sobre esta familia pois descendo de uma senhora Angela Perestrelo nascida por volta de 1630 em Lisboa na freguesia de S. Pedro de Alfama, filha de Miguel Fernandes e de Maria Antónia de Carvalho que casaram nesta freguesia em 1623. Infelizmente o padre não diz os pais nem a naturalidade.Angela P. casou com Bento Alberto de Freitas, filho de Mateus Caldeira de Abreu e de Barbara de Freitas naturais de Lisboa e tiveram 11 filhos que usaram os apelidos de Abreu e freitas, Perestrelo de Freitas ou Perestrelo. Houve um ramo que passou a Coimbra por volta de 1750 e os descendentes usaram no final do sec XVIII Freitas Bequer/Biquer.Outro ramo passou a Castelo de Vide, de onde eu descendo, e usaram Abreu Perestrelo.Os outros não tive mais notícia.tem alguma coisa sobre este ramo ? Não os consigo entroncar e nen consigo descubrir os progenitores de M. Fernandes e Antonia de Carvalho.

Tenho também outros Perestrelos de Vila Franca tb. desentroncados, de Alenquer etc, de Setubal, de Serpa .....

Até breve
Antonio Perestrelo

Reply

Direct link:

RE: Perestrelos

#6977 | amaral | 13 juil. 2001 12:30 | In reply to: #6967

Há Perestrelos em Sta Comba Dão, mais propriamente no Vimieiro. Não são da minha família mas os Abreu de Carregal do Sal, são. Casavam predominantemente com os Borges e os Zuzarte. Pelos estudos que já fiz, ainda não sei de outra origem pois até 1700 são todos dessa Vila.
Vera

Reply

Direct link:

RE: Perestrelos

#6988 | fjardim | 13 juil. 2001 18:31 | In reply to: #6977

Mando-lhe alguns ramos que podem-lhe interessar, mas diga concretamente outros.

Drumonds ou Escócios - Procedem por varonia de João Drumond o Velho, da Escócia, que fez assento na Vila de Santa Cruz por cerca de 1430. Casou com Branca Afonso da qual deixou muita e distinta geração representada pelo Dr. Paulo Perestrelo de Aragão casado com D. Leonor de Vasconcelos Bettencourt Mimoso e, por fêmea, Visconde da Ribeira Brava, Dr. Mário de Sousa Drumond Borges e Henrique A. de Aragão Mendes Correia.

Armas dos Drumonds ou Escócios: Em campo de ouro, três faixas ondadas de vermelho. Timbre: um lebreu nascente, de vermelho, coleirado de ouro.

Teixeiras --- Procedem de Branca Teixeira, mulher de Tristão Vaz, 1.o Capitão -Donatário de Machico, casados por 1420, de cuja união houveram doze filhos, cinco varões e sete fêmeas. Esta geração tão prolífera estendeu-se a quase todas as povoações da ilha, tendo numerosos descendentes actuais.

Bianchis - Os primeiros que passaram A Madeira, no principlo do século XIX, foram João António Bianchi e seu irmão Frederico Bianchi, naturals da Lombardia, Milhão, filbos de Carlos Bianchi, de Amesterdão e de Teresa Luzamoni. São seus descendentes: Dn João António Bianchi, Ministro Plenipotenciário e irmãos, Alvaro Nascimento Figueira, Drs. Fernão e Alvaro Favila,o visconde de vale paraiso ( João António Bianchi), visconde de Bianchi ( Augusto Cesár Bianchi ), entre outros.

Favilas --- Procedem de João Favila, conde das Astúrias (Espanha), que se passou para Portugal por desavenças em Castela e casou em 1490, por ordem de El-Rei D. Afonso V. Seus filhos, João e Fernão Favila, o Velho, fidalgos, passaram-se à ilha da Madeira, tendo o segundo casado com Beatriz Pires, natural de Ceuta. São descendentes: D. Amélla Perestrelo Aragão, Drs. Fernão Perestrelo Favila Vieira e Alvaro Perestrelo Favila Vieira.

cumprimentos,
Fjardim

Reply

Direct link:

RE: Perestrelos

#6995 | fjardim | 13 juil. 2001 20:43 | In reply to: #6988

Queria apenas retificar um erro no titulo dos favila; João favila não era conde das Asturias mas sim descendente.


Obrigado,
Fjardim

Reply

Direct link:

RE: Perestrelos

#7202 | ant_perestrelo | 18 juil. 2001 19:51 | In reply to: #6977

Vera,

Obrigado pelo seu interesse mas também tenho conhecimento dos Perestrelos de Sta Comba Dão. Ao que sei não são da minha família pois os mais antigos que tenho são de Lisboa e depois passam ao Alentejo, Castelo de Vide e a Coimbra com o apelido Freitas Bequer.

Cumprimentos

A. Perestrelo

Cumprimento

Reply

Direct link:

RE: Perestrelos

#7236 | amaral | 19 juil. 2001 13:46 | In reply to: #7202

A Perestrello

Perguntei à minha mãe sobre os Perestrellos do Vimieiro e eles têm outras origens bem distantes das Beiras.
Francisco Xavier Perestrello Botelheiro (ou Corte Real) foi Governador de Portalegre e redactor do Jornal "O Viriato".
O Dr. José Perestrello Botelheiro foi juíz do Supremo Tribunal de Justiça nos Açores e casou lá com uma sra. de apelido Gago. Tenho uma foto com ele em 1965 e a anotação de que foi Conselheiro do S.Trib. Justiça de Coimbra nos anos 50.
A família tem um palácio em Tábua e no Vimieiro vivem a D.Isabel e o marido com os netos.
Bom trabalho de investigação
Vera
silvestre@aeiou.pt

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 06 juil. 2024, 09:12

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen