Familia Galamba

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Familia Galamba

#141285 | FS | 23 janv. 2007 11:09

Bons Dias Caros Confrades

Alguém tem elementos sobre esta família da zona de Serpa? Sei que já no sec. XVIII cirulavam por Aldeia Nova e aldeias vizinhas.

Cumprimentos

FS

Reply

Direct link:

RE: Familia Galamba

#141294 | luizsillos | 23 janv. 2007 11:52 | In reply to: #141285

Caro FS,

Meu 6.º avô Bartolomeu Galamba, foi morador na freguesia de Santa Maria de Serpa, onde deixou muitos descendentes. Conforme o registro de batismo de um neto dele, seria natural da freguesia de Vila Verde de Ficalho.
Sabe me dizer a origem do sobrenome Galamba?

Cumprimentos.
Luiz Gustavo

Reply

Direct link:

RE: Familia Galamba

#141374 | FS | 23 janv. 2007 21:00 | In reply to: #141294

Boas Noites Caro Confrade

Sobre o sobrenome Galamba nada sei, no entanto tenho um pequeno ramo de colaterais em que este sobrenome aparece e que transcrevo:
MANOEL RODRIGUES GALAMBA, natural de Ficalho, nascido provavelmente em 1775/80, filho de Bento Rodrigues Galamba natural de Aldeia Nova e de Catarina Gonçalves natural de Ficalho, casou em Vale de Vargo em 13-11-1808 com Maria de São Jozé, natural de Vale de Vargo, baptizada em 20-03-1785, filha de Jozé Paulino natural de Pias e de Luzia Rodrigues natural de Vale de Vargo, com a seguinte geração:

- MARIA falecida em 22-01-1810.

15-12-1811 - BENTO

16-08-1814 - MARIA (2º NOME)

08-08-1819 - DOMINGOS

21-06-1821 - JOAQUIM

A esposa faleceu em Vale de Vargo em 16-12-1826.
Depois do falecimento da mulher não tenho mais registo dele nem dos filhos, ao que julgo que tenha casado novamente noutra freguesia e que tenha levado consigo os filhos. O meu interesse é localizar os respectivos filhos e a sua descendência. Não sei se estes nomes serão reconhecidos pelo confrade, no entanto agradeço ter respondido ao meu apelo.

Cumprimentos

FS

Reply

Direct link:

RE: Familia Galamba

#141385 | urqueira | 23 janv. 2007 21:45 | In reply to: #141285

Caro Confrade,
Sou neta de José Pereira Pascoalinho, natural da freguesia do Olival, concelho de Ourém. O meu avô tinha alguns familiares com o apelido Galamba. Estas pessoas eram todas descendentes de Joaquim de Abreu Galamba e Maria Julia Pereira. Havera alguma ligação entre as nossas duas familias ?
Com os melhores cumprimentos,
Isabel Neves.

Reply

Direct link:

RE: Familia Galamba

#141391 | luizsillos | 23 janv. 2007 22:17 | In reply to: #141374

Caro FS,

Quando pesquisei meus Galambas, anotei todos os que levavam esse sobrenome, na freguesia de Santa Maria de Serpa.
Não sei se Galamba é um sobrenome comum em Ficalho, mas pelo que tudo indica, pode até ser que este sobrenome foi levado para lá pelo Bento Rodrigues Galamba. Meu antepassado, Bartolomeu José Galamba, nasceu por 1778. Não sei quem foram seus pais. Era parente de José António e José Teresa, cujos filhos, também assinavam Galamba. A mulher de Bartolomu José, era Maria Luzia.
Você não saberia me dizer os nomes dos filhos do casal Bento Rodrigues Galamba e Catarina Gonçalves? Acredito que eles possam ser os pais do Bartolomeu José. Os filhos de Bartolomeu José e Maria Luzia eram: Maria Bárbara Galamba, João Batista Galamba e Inácia Antónia.

Grato.
Luiz Gustavo

Reply

Direct link:

RE: Familia Galamba

#141461 | FS | 24 janv. 2007 10:40 | In reply to: #141391

Bons Dias Caro Confrade

Não sei se seria um sobrenome comum, mas penso que não, comuns são os Rodrigues e Martins, quanto a saber os irmãos dele teria que ver os R.P. de Ficalho que para estas datas estão no ADBeja, porque a mulher é que era filha de irmão de um antepassado, como vê é um interesse secundário, que poderei consultar mais tarde.

Atenciosamente

FS

Reply

Direct link:

RE: Familia Galamba

#156491 | luizsillos | 18 mai 2007 02:41 | In reply to: #141374

Caro FS,

Finalmente descobri os pais de meu antepassado Bartolomeu José Galamba. Ele era filho de José Gonçalves (de Vila Verde de Ficalho) e de Barbara da Conceição (de Aldeia Nova). Estou a acreditar que Bento Rodrigues Galamba é irmão de Bárbara e Catarina Gonçalves, de José.

Cumprimentos,
Luiz Gustavo

Reply

Direct link:

RE: Familia Galamba

#334424 | galamba8 | 26 août 2013 23:57 | In reply to: #141285

boas o meu nome é antónio galamba sou de vila nova de ssao bento.
o meu pai é francisco galamba e tem primos em ficalho.

Reply

Direct link:

Familia Galamba

#356825 | malveiro | 17 avril 2015 01:07 | In reply to: #141391

Estando a trabalhar num estudo sociológico (académico) sobre um ramo João Manuel Marques casado com Maria da Cruz do Carmo Caxuxo (Galamba): nasceu em 1810, falecida em Salvador, Serpa em 1888 com 78 anos. O mais engraçado desta investigação genealógica vim a concluir que os pais poderão ser "João Gonçalves Galamba casado com Ana Gertrudes." Ainda não sei mais nada, mas gostaria de cruzar dados, não só benéfico para o meu trabalho, como para um qualquer Galamba que queira saber mais alguma coisa.
Muito obrigado.

Reply

Direct link:

Familia Galamba

#358573 | malveiro | 16 juin 2015 00:28 | In reply to: #156491

Caro Luís Gustavo, venho realizando um trabalho académico em Lisboa sobre a família de João Manuel Marques com Maria do Carmo Caxuxo. Fiquei "agarrado" num intrincado de famílias e poucos dados. Na maior parte das vezes trabalho em casa, quando posso estou sempre na Torre do Tombo a pesquisar.Acontece que não consigo sair desta rede: João Gonçalves Galamba casado com Ana Gertrudes (julgo de apelido Caxuxo). O João é natural de Ficalho, tendo como paternidade: José Gonçalves Galamba, casado com Bárbara da Conceição. A Ana natural de Salvador, Serpa com paternidade: José Estevens e Maria Bárbara. O problema está na referencia que me dá a minha pesquisa que Maria do Carmo Caxuxo é filha do "João Gonçalves Galamba". NÂO encontro datas, nem cruzamento! Se pudéssemos juntar para deslindar este "nó", desde já agradeço.

Reply

Direct link:

Familia Galamba

#358606 | bcb_sylos | 16 juin 2015 23:14 | In reply to: #358573

Caro Malveiro,

José Gonçalves e Bárbara da Conceição são meus sétimos avós. Porém, Bárbara era da família Galamba - e não o José!

Fui surpreendido com este João Gonçalves Galamba, pois ele não figura entre os filhos que tenho de José e Bárbara, porém, cronologicamente é possível.

Já faz um bom tempo que pesquisei Serpa - mas não lembro de ter passado por um Caxuxo. Nem há Caxuxo na ascendência dos Galambas.

Você chegou a encontrar o casamento da Maria da Cruz Caxuxo... começaria por isto. Caso tenha interesse, posso fornecer-lhe dados sobre mais algumas gerações desta família.

Cumprimentos.
Luiz Gustavo

Reply

Direct link:

Familia Galamba

#358892 | malveiro | 26 juin 2015 00:22 | In reply to: #358606

Caro Luís, da minha pesquisa aparece João Gonçalves Galamba (de Ficalho), casado com Ana Gertrudes (julgo de Serpa). Já fui à Torre do Tombo e não consegui nada. Da pesquisa em casa via internet, também nada. Os irmãos Mormons só indo à sede pois via site não dizem nada. Eu já fiz uma comparação de linhagem e dá-me uma ligação a Maria do Carmo Caxuxo, filha (?) de ambos, casada com João Manuel Marques de Serpa. Também aqui registo dificuldades de ligação por causa de não encontrar (ainda) dados. A unica ligação é serem casados e as datas de óbito. Portanto caso o Luís possa ajudar-me agradeço imenso.

Reply

Direct link:

Familia Galamba

#358898 | bcb_sylos | 26 juin 2015 02:09 | In reply to: #358892

Nos óbitos, os pais não foram citados?

Infelizmente moro no Brasil, e quando fiz minhas pesquisas, ia nas sedes dos mórmons nas cidades em que morei.

Sinto não poder ajudá-lo.

Meus cumprimentos.
Luiz

Reply

Direct link:

Familia Galamba

#359461 | malveiro | 12 juil. 2015 21:00 | In reply to: #358606

Caro Luís tenho frequentado a Torre do Tombo e não cheguei a conclusão nenhuma: não encontro nada. Tenho trabalho em casa e AINDA não encontrei os dados que faltam. Como já escrevi a Maria do Carmo Caxuxo morreu em 5 de Julho de 1888 com 78 anos, viúva de João Manuel Marques falecido em 31 de Janeiro de 1876 com 64 anos. O problema surgido é a data de casamento (se casaram?), o nascimento é 1810 e 1812 talvez em Serpa.
Caso o Luís não se importar gostaria de ter acesso ao grafico genealogico da familia Galamba. No meu caso tenho bastantes Galambas, faltando a ligação parental.
Finalmente a certeza que tenho é que há uma ligação FORTE de João Gonçalves Galamba casado com Ana Gertrudes: o João é escrito nos documentos que é natural de Ficalho e Ana de SAlvador, Serpa.
Aguardo a sua resposta e possivel intercambio genealogico.

Reply

Direct link:

Familia Galamba

#361680 | malveiro | 21 sept. 2015 18:29 | In reply to: #358606

Se o Luís não se importar gostaria de ter a informação do seu Ramo dos Galambas.
mmarques_@hotmail.com. Caso queira trocas de informação.
António

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 18 juin 2024, 17:49

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen