Puppe, de Castelo Branco

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Puppe, de Castelo Branco

#141476 | manuelr | 24 janv. 2007 12:22

Caros Confrades

A Família Puppe esteve durante algumas gerações em Castelo Branco. Alguém me pode dar informações desde a sua saída?
Agradeço desde já.

Com os melhores Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Reply

Direct link:

RE: Puppe, de Castelo Branco

#142372 | pedropuppe | 30 janv. 2007 16:07 | In reply to: #141476

ola
chamo-me pedro puppe e o meu bisavô paterno era josé maria puppe, de castelo branco.
gostava de saber se era amigo da familia ou se tem informações que me possam ajudar a decifrar de onde vem este apelido peculiar.
disponho-me desde já para ajudar em qualquer informação mais concreta.
cordialmente

Reply

Direct link:

RE: Puppe, de Castelo Branco

#142383 | manuelr | 30 janv. 2007 17:55 | In reply to: #142372

Caro Pedro puppe

Os Puppe são familiares do meu sogro. José Maria Lopez Puppe era filho de Manuel Lopez Porlan e de sua 2ª mulher (e penso que prima) Cacilda Puppe Lopez (penso que irmã de Serápia Lopez Puppe, 1ª muher, com descendência Lemarchan Souché e Magro). Casou com Maria Júlia de Albuquerque de Novais e Silva, de quem só tenho a descendência de sua filha Fernanda de Novais e Silva Puppe.
Os Porlan vieram de Totana, Múrcia e os Lopez de Cáceres. Os Puppe não sei (mas espero vir a saber!) mas penso que vieram tb de Espanha.

SSe me puder mais indicações, agradeço desde já.

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Reply

Direct link:

RE: Puppe, de Castelo Branco

#142400 | Maria Montoya | 30 janv. 2007 20:51 | In reply to: #141476

Ola Pedro,
Pelo nome creio que deve ser filho do Diogo Puppe e da Zizzi? Claro que somos primos (e gostavamos muito da sua Avo Fernanda) e me conhece mas ja nao nos vimos ha algum tempo. Trabalhei na mesma empresa que a sua Mae. O Montoya e pseudonimo. Para completar a minha arvore geneologica da familia, preciso de alguns dados mais actuais - casamentos, se os houver seu e dos seus irmaos, e respectivos nomes dos marido e mulher. Se quiser escreva-me para elopez@iol.pt, para podermos trocar informacao.
Um beijo aos seus Pais.
Maria Montoya
Maria Montoya

Reply

Direct link:

RE: Puppe, de Castelo Branco

#143544 | pedropuppe | 10 févr. 2007 16:26 | In reply to: #142383

ola outra vez. a minha avó fernanda que menciona teve dois filhos do seu casamento com agostinho jose dos santos, antonio josé puppe dos santos meu tio e diogo jose puppe dos santos meu pai. o meu tio teve dois filhos conceicao e jose maria, que se procurar neste sitio encontra informaçao... eu sou o mais novo dos tres filhos do casamento do meu pai com maria luzia guedes de andrade.
desculpe-me a informalidade das minusculas...
eu tenho 27 anos sou formado em arquitectura e sou musico.
nao sei q informaçoes procura portanto dou as q tenho.
sobre os puppe , agradeco-lhe a informaçao que o meu pai tb ja me tinha dado, o que nao consigo é ir mais além de cáceres.
um abraço deste "primo" pedro

Reply

Direct link:

RE: Puppe, de Castelo Branco

#143565 | PMVMAC | 10 févr. 2007 20:29 | In reply to: #143544

Olá Pedro!

Posso acrescentar que no Alentejo, em Évora e em Montemor, viveu uma família de apelido Puppe que denota algum destaque social. Encontro-os no séc. XIX. Não sei, no entanto, se existe alguma relação entre eles e os de Castelo Branco, mas dada a "peculiaridade" (citando as tuas palavras) do apelido, penso serem os mesmos.

Pedro Amaral.

Reply

Direct link:

RE: Puppe, de Castelo Branco

#160256 | Granja | 20 juin 2007 17:58 | In reply to: #143544

Caro Pedro

Apenas hoje reparei na sua mensagem. Pois bem, estou a fazer a correcção final de um trabalho de 3 volumes para a Câmara de Bragança onde s ibcluem os Novais que são minha família. Como existe a ligação com os Puppe muito gostaria de trocar algumas informações de modo a que possa completar este ramo que afinal também é o seu.

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos
Bragança

Reply

Direct link:

RE: Puppe, de Castelo Branco

#171183 | PMVMAC | 29 oct. 2007 14:11 | In reply to: #142383

Caro Manuel da Silva Rolão,

Tenho Puppes em Évora desde os primeiros anos do séc. XIX. Devo então depreender que há mais que uma família deste apelido, não? Estem vêm de S. João de Souto, Braga.
Cumprimentos,
Pedro AC.

Reply

Direct link:

Puppe, de Castelo Branco

#385494 | pedropuppe | 18 oct. 2017 18:11 | In reply to: #141476

Olá passaram 10 anos e ainda não fui muito longe na pesquisa... mas descobri na net um documento da câmara de Caceres que refere o meu 5.º avô José Puppe como vindo de Braga em 1822. Pesquisando nos registos verifico alguns menções a Pupe s com 1 p, levando me à conclusão que a família ganhou mais um p na sua passagem por Espanha.
Pergunto se alguém me pode ajudar a partir daqui
http://pesquisa.adb.uminho.pt/ResultsForm.aspx?t=+Pupe
Visto que Braga fica um bocado longe de mim.
Agradeço desde já qualquer informação
Pedro

Reply

Direct link:

Puppe, de Castelo Branco

#430318 | JValades | 11 janv. 2021 11:33 | In reply to: #385494

Bom dia. Se ainda anda à procura de informações sobre o apelido Puppe, posso dar alguma informação sobre os Puppe que viveram em Espanha, nomeadamente José Joaquim Puppe, nascido em Braga e que foi um dos melhores ourives de Cáceres.
O Sr. pode encontrar dados no meu livro "Los orives. Orfebrería de filigrana en la provincia de Cáceres. siglos XIX y XX", neste link https://www.academia.edu/41274560/_Los_orives_Orfebrer%C3%ADa_de_filigrana_en_la_provincia_de_C%C3%A1ceres_Siglos_XIX_y_XX_Volumen_I_Juan_Valad%C3%A9s_Sierra_2019
E também: https://www.academia.edu/41274603/_Los_orives_Orfebrer%C3%ADa_de_filigrana_en_la_provincia_de_C%C3%A1ceres_Siglos_XIX_y_XX_Volumen_II_Juan_Valad%C3%A9s_Sierra_2019
Para mais informações escreva no meu endereço jvalades1@gmail.com

Cumprimentos

Reply

Direct link:

Puppe, de Castelo Branco

#440665 | Jose Banaco | 24 avril 2022 09:22 | In reply to: #141476

Bom dia. Sou Jose Maria Borges de Almeida, neto de Augusto Borges de Almeida e de Elvira Lopes Puppe. Ontem ao desfazer alguns documentos encontrei cartões com comunicações familiares para Manuel Lopes Forlan , Maria lopes Souchet e Jose Maria Lopes Puppe. Quem da família tiver interesse em saber algumas informações ou ter contacto, por favor, por esta via responda. Ze Maria

Reply

Direct link:

Puppe, de Castelo Branco

#440669 | JValades | 24 avril 2022 12:14 | In reply to: #440665

Bom dia. Embora não seja da família teria muito interesse em conhecer o teor desses cartões, porque já investiguei muito sobre a família Lopes Puppe, que morou em Cáceres, e gostava de saber mais.
Ponho também ao dispor de quem quiser todas as informações que tenho daquela família.
Obrigado

Juan M. Valadés Sierra
Cáceres

Reply

Direct link:

Puppe, de Castelo Branco

#440688 | manuelr | 25 avril 2022 00:33 | In reply to: #440669

Boa noite "José Bonaco" e Juan M. Valadés

Tenho ao vosso dispor 5 páginas A4 sobre os nomes que indicam. Contactem-me sff pelo mail manuel.rolao@gmail.com

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Reply

Direct link:

Puppe, de Castelo Branco

#440693 | Jose Banaco | 25 avril 2022 08:53 | In reply to: #440688

Muito obrigado pela sua disponibilidade. Irei contactar brevemente. Tem alguma relação familiar com algum dos lados desta família? Abraço Ze Maria

Reply

Direct link:

Puppe, de Castelo Branco

#440694 | Jose Banaco | 25 avril 2022 08:59 | In reply to: #440669

Bom dia. Obrigado pelo seu contributo no desvendar de antepassados. Os cartões , são cartões postais normais que trocavam entre vários membros da familia. Forlan, Souchet, Lopes Puppe. Variam entre Castelo Branco, Matosinhos, Leça da Palmeira e Salvaterra do Extremo.
Abraço Zé Maria

Reply

Direct link:

Puppe, de Castelo Branco

#446303 | cfarias | 05 mars 2023 01:57 | In reply to: #141476

Ressuscitando o tópico…

Busco informações sobre um certo alferes do Exército Brasileiro de nome AUGUSTO JOSÉ PUPPE (nasc. aprox. 1820 e já morto em 1902); avô de minha bisavó, marido de Dª Anna Fausta da Fontoura, aparentemente natural do estado Pernambuco. Sei apenas que o nome de seu pai era Antônio José Puppe.

Tudo leva a crer que trata-se de um Puppe português, dado que muito poucos alemães estiveram em Pernambuco. Saberiam dizer-me se um ou mais Puppes mudaram-se para o Brasil em meados do século XVIII?

Grato desde já!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 05 mai 2024, 04:55

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen