Abreus, de Albufeira e Abreus, de Tavira

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Abreus, de Albufeira e Abreus, de Tavira

#142455 | rafael | 31 janv. 2007 04:13

Estimados/as confrades

Colaboram neste Fórum estudiosos de famílias algarvias de grandes conhecimentos, probidade, e amigos de ajudar ( bons genealogistas), com valiosas bases de dados onde poderá haver algo que satisfaça o interesse dos parentes, ligados a estas famílias da Guia e Albufeira.
Sabermos se haverá alguma ligação familiar, por consanguinidade, entre os Abreus, de Albufeira e os Abreus, de Tavira.

Sempre me despertou muito interesse, naturalmente,por saber a ascendência de minha avó Luisa de Abreu mulher do meu avô cap.ão Lourenço Fernandes Vieira,pessoa nobre e principal, de Albufeira.

Aliàs, esta ligação plausível já fora observada por outros primos meus.

Na BD do Genea encontramos D.Antónia de Abreu, de Tavira cc Luis de Sequeira de Sousa e pais de Pedro de Sousa de Abreu e Sequeira, de Tavira, fidalgo de ascendência nobilíssima que foi motivo de um "subsídio genealógico" de mérito pelo Senhor Dr. Ernesto Ferreira Jordão, publ. nas Actas da II JORNADAS DA HISTÓRIA DE TAVIRA-MCMXCIII,cuja fot. me foi amavelmente oferecida e a quem renovo os meus agradecimentos.
A mulher do ilustre Fidalgo era neta de Vicente Fernandes Vieira, cujos apelidos são os de Lourenço Fernandes Vieira cc Luisa de Abreu, de Albufeira,esta Senhora tb. Abreu.

Haverá algum parentesco de Lourenço Fernandes Vieira com Vicente Fernandes Vieira ?
Haverá tb. algum parentesco entre D.Antónia de Abreu e Luisa de Abreu? que deve ter pertencido à nobreza de Albufeira.

Com grande consideração.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Abreus, de Albufeira e Abreus, de Tavira

#142580 | rafael | 01 févr. 2007 03:07 | In reply to: #142455

Caros confrades

Tenho esperança que o meu pedido não tenha sido feito em vão.

Para pesquisar este ramo de Albufeira, conto convosco; caso contrário, pouco ou nada posso avançar.

Com os melhoes cumprimentos
Rafael Carvalho

.

Reply

Direct link:

RE: Abreus, de Albufeira e Abreus, de Tavira

#142607 | josécyr | 01 févr. 2007 13:52 | In reply to: #142580

Caro Amigo Rafael Carvalho.
Vi com atenção a sua mensagem. Tenho também eu Abreus em Tavira, mas não consegui fazer alguma ligação. Os meus são Abreu da Costa. Se der por algo depois lhe direi, até porque tenho que ver também Siqueiras. Ficarei atento.
Cumprimentos,
José Cabecinha

Reply

Direct link:

RE: Abreus, de Albufeira e Abreus, de Tavira

#142636 | rafael | 01 févr. 2007 19:15 | In reply to: #142455

Caro Amigo José Cabecinha

Tinha uma msg. já pronta para lhe enviar,aconteceu que não consegui enviá-la.Mais palavra menos palavra, consigo reconstitui-la.

Como agora vou tendo mais vagar no meu isolamento, e impossibilidade de sair por alguns dias ( espero não serem muitos ) de casa, permite alargar-me mais na escrita, porque acho, sempre que posso , quando vem a propósito humanizar a "aridez" de algumas msgs.; aliàs, há exemplos embora poucos, de confrades que desenvolvem o assunto, de tal maneira, que é um regalo lê-los, porque embora dentro do contexto, dão-lhe humor, há uma certa ironia, sem malícia chamam a atenção de alguns descuidos que se cometem e ensinamentos tb. que nos dão,proporcionando além de informações complementares curiosas e interessantes que enriquecem o texto no aspecto de cultura geral, tb.nos distraem.

Pena tenho eu de não ter muitas informações valiosas para enviar a alguns confrades e amigos, particularmente para quem já me sinto distanciado,talvez por minha culpa,por isso a amizade continua do meu lado, mas cuja experiência e saber (reconheço ) me fazem sentir quase um ignorante :-) mas cujas informações e ensinamentos, realmente fazem-me falta, mas já inibido de comunicar.

Mas adiante:

Fiquei deveras satisfeito por ter entrado em contacto comigo, não só pela atenção demonstrada, que agradeço,como também pela utilidade da sua msg., poderia ter pensado que não valeria a pena incomodar-se a responder-me, porque não cosegue fazer ( por enquanto ) ligação dos seus ABREUS, de Tavira (ABREU da COSTA ) com os meu-ABREU- do concelho de Albufeira.
Apesar disso FOI ÚTIL a sua msg. porque fez saber, pelo menos a mim, que tb. tem antepassados deste apelido e assim poder receber inf. de outros confrades e parentes interessados, que serão úteis para si e para outros confrades, onde me incluo.

Do concelho de Albufeira,Loulé e Silves,tenho de algumas fregs.: Guia,Algoz,São Bartolomeu de Messines,Alte,Boliqueime ,Porches,etc.bastantes que me interessam. Refiro,entre outros:Mião,Sequeira,Abreu,Fernandes Vieira,Guerreiro Afilhado, Mesquita,Alvaleide,Mealha(destes meus antepassados sei muito pouco),Sousa,Negrão,Grade.
Tento repetir, quando oportuno,tais apelidos familiares, podendo haver quem saiba desta gente e ao ler este ou outros tópicos tenha a amabilidade de nos dar informação.

Espero que continue a dar atenção às minhas msgs. Fico ao seu dispor.

Um abraço.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 26 juin 2024, 01:57

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen