Família Moreira Campso em Oliveira de Azemeis

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Moreira Campso em Oliveira de Azemeis

#142789 | papainoel | 02 févr. 2007 21:54

Família Moreira Campos em Oliveira de Azemeis.

Estou à procura de alguns parentes aí em Oliveira de Azemeis, talvez primos segundos ou terceiros, por parte da minha avó paterna, a Sra. Amélia Augusta Moreira Campos, natural dessa cidade. Resido aqui no Brasil e o último elo recente daí de Portugal foi meu pai, que hoje teria 104 anos se fosse vivo. É evidente que não posso me esquecer da família da minha mãe, também já falecida, que embora nascida no Brasil, foi educada aí próxima em Esgueira, cujos pais e parentes eu conheci alguns. Meu pai, o Sr. Joaquim Hipólito Moreira Campos morreu em 1989, em São Paulo/ SP-Brasil. Era filho natural da Sra. Amélia Augusta Moreira Campos que naquela época, deu a luz aí em Oliveira de Azemeis quando em viagem a pretexto de visitar seus parentes. Minha avó, a Sra. Amélia, residia aqui no Brasil, era solteira e ficou grávida aos 21 anos. A vergonha foi tanta que escondida do seu pai, foi com a mãe a Portugal para ter a criança. Após o parto, ofereceu seu filho aos cuidados de terceiros muito pobres (nunca soube seus nomes) e voltou para o Brasil. Assim, após 15 anos de vivenciar todos os incômodos decorrentes do seu descuido, mandou vir seu filho ao Brasil, a fim de tentar amenizar sua agressão e reeducá-lo. A Sra. Amélia, minha avó paterna, morreu em 1940, cinco anos antes do meu nascimento. Meu Pai falava pouco de sua mãe e muito menos do seu pai (consta que estudante de medicina na Suíça, filho único de família muito rica na época e me parece até meio aparentados), que por obra do destino, faleceu antes de conhecê-lo e quando ele ainda era bem criança. Meu pai carregou por toda sua vida as mágoas de seu "pai incógnito”, tentando esconder o fato de todos ao seu redor, impedindo assim que eu e minha irmã comentássemos a respeito. No momento atual estou com 61 anos, tenho filhas e netas. Tenho interesse em conhecer pessoalmente, por carta ou e-mail, meus primos aí de Portugal por pura curiosidade e saber mais daquele passado que era de muito segredo e proibido de se conversar. Além disso, quero também confeccionar a genealogia da minha família, uma vez que sou a única pessoa ainda viva que gosta e tem memória de algum passado. Agradeço a quem se interessar pelo assunto e possa me ajudar. Muito Obrigado. Sílvio A. M. Campos. (02/02/2007)

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 02 juil. 2024, 00:59

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen