São Romão de Carvalhosa

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos | Brasil

São Romão de Carvalhosa

#142807 | Gilson Nazareth | 03 févr. 2007 02:42

Amigos,
Um dos grandes benfeitores do RJ,no século XVII,foi Romão de Mattos Duarte ,nascido Freguesia de São Romão de Carvalhosa,em 13-07-1665.Filho de Francisco de Mattos e Margarida Duarte.
Seu retrato subsiste na SCM do RJ e ele trouxe inúmeros parentes para o RJ e MG.
Alguém teria alguma informação sobre esta família,em época contemporanea a Romão de Mattos Duarte.
Meus interesse,no caso,não é genealógico mas de história social.
Agradecido
Gilson Nazareth

Reply

Direct link:

RE: São Romão de Carvalhosa

#142821 | tintin | 03 févr. 2007 10:49 | In reply to: #142807

Esta freguesia de São Romão de Carvalhosa pertencia á data ao extinto concelho de Santa Cruz de Riba Tamega e hoje em dia pertence ao Marco de Canaveses ( terra de Carmen Miranda) se for eu moro junto a essa freguesia e posso tentar saber alguma coisa

Reply

Direct link:

RE: São Romão de Carvalhosa

#142822 | tintin | 03 févr. 2007 10:49 | In reply to: #142807

Esta freguesia de São Romão de Carvalhosa pertencia á data ao extinto concelho de Santa Cruz de Riba Tamega e hoje em dia pertence ao Marco de Canaveses ( terra de Carmen Miranda) se for eu moro junto a essa freguesia e posso tentar saber alguma coisa

Reply

Direct link:

RE: São Romão de Carvalhosa

#142897 | Gilson Nazareth | 04 févr. 2007 00:14 | In reply to: #142821

Amigo ,
Muito obrigado pela sua atenção.
Marco de Canavezes me é muito cara por ser terra de meu boníssimo bisavô Serafim da Silva Carneiro.
Publiquei, na internete, alguma coisa sobre Romão.
Peço acesse:www.joaodorio.com
Lá acesse ARQUIVO e, aí, a edição de número 4.Lá, debaixo da seção OUTROS CONTEXTOS,vai encontrar o artigo EPISTOLOGRAFIA COLONIAL; clique.Abraço
Gilson

Reply

Direct link:

RE: São Romão de Carvalhosa

#189710 | Gilson Nazareth | 26 mars 2008 21:43 | In reply to: #142807

Amigos,
Renovo o pedido
Abraço
Gilson

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 juin 2024, 03:37

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen