Família Saldanha, da zona de Tondela

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Saldanha, da zona de Tondela

#143674 | gmg | 11 févr. 2007 17:57

Caros Confrades,

Procuro informações sobre esta Família Saldanha, da região de Campo de Besteiros, Tondela nomeadamente sobre o seguinte casal:

- JOÃO DE SALDANHA e sua mulher ISABEL HENRIQUES

Reply

Direct link:

RE: Família SALDANHA, da zona de Tondela

#143755 | gmg | 12 févr. 2007 12:47 | In reply to: #143674

Renovo o tópico.

Reply

Direct link:

RE: Família SALDANHA, da zona de Tondela

#143877 | RAAL | 13 févr. 2007 12:07 | In reply to: #143755

Se pesquisar nos assentos paroquiais da freguesia de Castelões, concelho de Tondela, encontrará vários Saldanhas
Cumprimentos
RAAL

Reply

Direct link:

RE: Família SALDANHA, da zona de Tondela

#143901 | gmg | 13 févr. 2007 16:34 | In reply to: #143877

Caro RAAL,

Muito obrigado pela sua informação!

Cumprimentos,

GMG

Reply

Direct link:

RE: Família SALDANHA, da zona de Tondela

#144033 | gmg | 14 févr. 2007 16:34 | In reply to: #143901

Renovo o tópico

Reply

Direct link:

RE: Família SALDANHA, da zona de Tondela

#144379 | JBrito | 16 févr. 2007 20:15 | In reply to: #144033

Caro GMG

Em Tondela há uma casa, conhecida como Pensão Borges, que ostenta uma pedra de armas cuja leitura se presume corresponda aos apelidos Figueiredo, Saldanha, Loureiro e Abreu.
Porém, não sei adiantar-lhe nada acerca da família que ali viveu...

Cumprimentos do
Jorge de Brito

Reply

Direct link:

RE: Família SALDANHA, da zona de Tondela

#144687 | gmg | 18 févr. 2007 23:49 | In reply to: #144379

Obrigado pela sua mensagem!

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Família SALDANHA, da zona de Tondela

#144804 | gmg | 19 févr. 2007 21:32 | In reply to: #144687

Renovo o tópico...

Reply

Direct link:

Família SALDANHA, da zona de Tondela

#145885 | gmg | 28 févr. 2007 14:59 | In reply to: #144804

Interpelo a quem possa saber alguma coisa do casal aqui em causa...

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Família SALDANHA, da zona de Tondela

#146025 | RAAL | 01 mars 2007 11:06 | In reply to: #145885

Caro Confrade
Porque não investiga no Arquivo Distrital de Viseu?
Dou-lhe mais uma dica: consulte"Gente Nobre de Besteiros" de Fernando Gouveia e Sousa, Edição da Junta Distrital de Viseu - 1971- e aí encontrará vários Saldanhas
Cumprimentos
RAAL

Reply

Direct link:

RE: Família SALDANHA, da zona de Tondela

#146082 | gmg | 01 mars 2007 19:11 | In reply to: #146025

Obrigado. Por falta de tempo, não tenho podido ir a Viseu e estou na espectativa de que possa haver alguém que tenha este Ramo estudado,

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Família SALDANHA, da zona de Tondela

#146225 | gmg | 03 mars 2007 01:03 | In reply to: #146025

Caro Confrade RAAL,

Onde posso encontrar disponível o Livro "Gente Nobre de Besteiros" de Fernando Gouveia e Sousa, Edição da Junta Distrital de Viseu, 1971"?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

Gente Nobre de Besteiros

#146332 | gmg | 03 mars 2007 22:28 | In reply to: #146025

Onde posso consultar a obra que me indicou?

Atenciosamente,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Gente Nobre de Besteiros

#146336 | RAAL | 03 mars 2007 23:07 | In reply to: #146332

Caro Luís
Poderá consultar numa biblioteca pública, designadamente na Biblioteca Nacional.
Para comprar (se ainda não estiver esgotado) pode dirigir-se à Assembleia Distrital de Viseu ou à revista Beira Alta
Casa do Adro
Largo da Sé
3500-195 VISEU
Cumprimentos
RAAL

Reply

Direct link:

RE: Gente Nobre de Besteiros

#146341 | gmg | 04 mars 2007 00:12 | In reply to: #146336

Muito obrigado pela sua ajuda e resposta. Sabe o preço da obra?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Gente Nobre de Besteiros

#146412 | 6099 | 04 mars 2007 16:01 | In reply to: #146341

Caro Luís GMG:

A "Gente Nobre de Besteiros" já está esgotada nao tendo sido feita nova ediçao. Como era uma separata da Revista "Beira Alta", poderá consultar os diversos números desta publicaçao onde o trabalho de Fernando de Gouveia e Sousa aparece.
Cumprimentos.
José Paulo de Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Família SALDANHA, da zona de Tondela

#146417 | 6099 | 04 mars 2007 16:29 | In reply to: #144687

Caro Luís GMG:

Como muito bem diz o confrade Jorge de Brito, existe uma casa em Tondela com as armas que refere na mensagem. Informo-o no entanto que a referida pedra de armas que ostenta, provém de outra casa que nao esta, e o brasao pertence à família de José Cid de Figueiredo do Loureiro e Abreu (n.1741) c.c. D. Bernarda de Figueiredo Correia de Castelo-Branco, sobrinha do Arcediago Francisco de Figueiredo, que deu o nome à localidade da Póvoa de Arcediago, perto de Canas de Santa Maria (Concelho de Tondela). Estes foram pais, entre outros, de Francisco de Assis de Figueiredo Loureiro de Abreu Saldanha (...) que casou com D. Maria Leonor de Ornellas Nápoles e Menezes (...). Estes forma pais de António Cândido Cid de Figueiredo e Ornellas, com geraçao conhecida e outra ainda por investigar. O apelido Saldanha, provém de:

1- Baltazar de Almeida Saldanha (de quem tenho a ascendência) c.c. Catarina de Cáceres;
2- Maria de Saldanha Cerveira c.c. Gaspar Paes de Barros;
3- D. Catarina de Carvalho Mascarenhas c.c. Dr. Manuel de Figueiredo do Loureiro
4- D. Esperança Leonor Maria de Figueiredo do Loureiro c.c.s.p. Dr. Miguel de Figueiredo de Abreu
5- Pedro Diogo de Figueiredo e Abreu do Loureiro e Albuquerque c.c. D. Josefa Margarida Antónia do Lago Cotta de Brito, pais do acima referido José Cid de Figueiredo do Loureiro e Abreu.

Melhores cumprimentos.

José Paulo C. F. B. de Figueiredo

Reply

Direct link:

Revista "BEIRA ALTA"

#146424 | gmg | 04 mars 2007 17:19 | In reply to: #146412

Onde posso consultar a Revista Beira Alta? No ADViseu?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

MARIA SALDANHA CERVEIRA - GASPAR PAES DE BARROS

#146425 | gmg | 04 mars 2007 17:22 | In reply to: #146417

Caro José de Figueiredo,

O meu antepassado João Saldanha casado com a Isabel Henriques é muito provavelmente f.º do casal Maria de Saldanha Cerveira - Gaspar Paes de Barros, porque procurando pela TT ONLINE encontrei um João Saldanha, f.º de Gaspar de Barros nomeado para a zona de Besteiros (não me recordo agora do cargo).

Tem informações sobre a Maria de Saldanha Cerveira? Consta no Felgueiras Gayo?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Gente Nobre de Besteiros

#146429 | gmg | 04 mars 2007 17:30 | In reply to: #146412

Onde posso consultar a Revista Beira Alta? No ADViseu?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: MARIA SALDANHA CERVEIRA - GASPAR PAES DE BARROS

#146437 | 6099 | 04 mars 2007 17:56 | In reply to: #146425

Caro Luís GMG:

Nao me lembro se vem ou nao no Felgueiras Gayo e embora eu tenha esse Nobiliário, nao é fácil de momento consultá-lo para uma resposta imediata. De qualquer forma, trata-se efectivamente das pessoas que procura, porque o Gaspar Paes de Barros que refiro, teve entre outros, um filho chamado Joao Paes de Saldanha (b. 12.11.1643). Este Joao casou 1ª vez com D. Mécia da Câmara Coutinho, filha de Lucas de Azevedo Coutinho, (etc.) bem conhecidos de vários nobiliários e estudos genealógicos. Deste casamento nao houve geraçao, mas Joao Paes de Saldanha teve de Isabel Henriques, mulher solteira moradora no Casal, com quem casou depois de viúvo, os quatro filhos que se seguem:

a) Joao de Saldanha, b. 3.12.1665, herdou a Quinta da Ladeira de seu pai, foi Inquiridor, Distribuidor e Contador do Concelho de Besteiros (solteiro, mas c.g.)
b) Jerónima, b. 3.11.1669 (solt. s.g.)
c) Filipe de Saldanha (solteiro, mas c.g.)
d) Cristina de Saldanha m.s.g. 20.10.1735

Se quizer mais ascendência Saldanha por via de Maria de Saldanha Cerveira, diga-me.

Entretanto, pedia-lhe o favor de me indicar a sua ascendência até estes Saldanhas, a fim de tornar mais completa a informaçao genealógica sobre esta família, que provem também dos Mascarenhas de Besteiros, de quem descendo, bem como o Sr. Dr. Rui do Amaral Leitao, autor dos "Morgados de Santo André de Santiago de Besteiros" a que se faz referência noutro tópico.

Aguardando prezadas notícias, apresento cumprimentos,

José Paulo C. F. Bandeira de Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Revista "BEIRA ALTA"

#146441 | 6099 | 04 mars 2007 18:17 | In reply to: #146424

Nas Bibliotecas de Viseu, de Lisboa, do Porto ou outras. Em todo o caso se precisar de alguma informaçao poderei facultá-la porque tenho quase todos os números desta publicaçao.
Cumprimentos
José Paulo de Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Revista "BEIRA ALTA"

#146443 | gmg | 04 mars 2007 18:36 | In reply to: #146441

Vou tentar a Biblioteca do Porto. Sabe dizer-me qual o número da Revista e o ano?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: MARIA SALDANHA CERVEIRA - GASPAR PAES DE BARRO

#146444 | gmg | 04 mars 2007 18:39 | In reply to: #146437

Caríssimo!

Nem imagina as boas notícias que me dá! Sim descendo do Filipe de Saldanha! O Pai deste, João Paes de Saldanha nasceu onde?

E claro que procuro mais ascendência da Maria de Saldanha Cerveira!

Cumprimentos e obrigado

Reply

Direct link:

RE: MARIA SALDANHA CERVEIRA - GASPAR PAES DE BARRO

#146462 | gmg | 04 mars 2007 19:30 | In reply to: #146437

Assim que tiver disponibilidade, envio-lhe a minha linha ascendente que entronca nos SALDANHA!

Sinceros cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Revista "BEIRA ALTA"

#146467 | 6099 | 04 mars 2007 19:45 | In reply to: #146443

Foi publicado em vários números. Consiste em registos paroquiais de baptismos, casamentos e óbitos até ao início do século XIX em freguesias de Besteiros (actual concelho de Tondela), com notas genealógicas e biográficas adicionais.
Cumprimentos.
J. Paulo B. de Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: MARIA SALDANHA CERVEIRA - GASPAR PAES DE BARRO

#146468 | 6099 | 04 mars 2007 19:47 | In reply to: #146444

Envio-lhe na melhor oportunidade.
Cumprimentos.
José P. de Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: MARIA SALDANHA CERVEIRA - GASPAR PAES DE BARRO

#146472 | 6099 | 04 mars 2007 19:50 | In reply to: #146462

Obrigado.
Cumprimentos
José Paulo B. de Figueiredo

Reply

Direct link:

Ascendência SALDANHA

#146904 | gmg | 07 mars 2007 15:59 | In reply to: #146472

Caríssimo,

Aqui segue a minha Ascendência SALDANHA:

VII- MANUEL LUÍS BANDEIRA, nat. do lugar da Ladeira, freg.ª de Castelões onde foi bapt. 3 de Abril de 1721, casou no lugar de Ribeiro, freg.ª de Campo de Besteiros, concelho de Tondela, no dia 25 de Julho de 1743 com MARIA DE FIGUEIREDO, nat. de Ribeiro (Campo de Besteiros) e f.ª natural de Filipe de Saldanha, nat. de Castelões e de Mariana de Figueiredo, nat. de Castelões. Neta pat. de JOÃO DE SALDANHA e de ISABEL HENRIQUES e neta mat. de Manuel Antunes Anjo e de Teodósia de Figueiredo, do lugar de Fermentelos, freg.ª de Campo de Besteiros.
Tiveram, pelo menos:
VIII- MARIA, nat. de Campo de Besteiros onde foi bapt. 25 de Março de 1746. S.m.n.
VIII- ANA, nat. de Campo de Besteiros onde foi bapt. 4 de Outubro de 1758. S.m.n.
VIII- ANTÓNIO LUÍS BANDEIRA, que segue:


VIII- ANTÓNIO LUÍS BANDEIRA , nat. de Campo de Besteiros (lugar de Ribeiro de Fermentelos), foi bapt. 13 de Junho de 1763. Casou no dia 26 de Abril de 1787 em Campo de Besteiros com MARIA GOMES DE FIGUEIREDO , nat. do lugar de Ribeira (Campo de Besteiros), f.ª de Manuel José Correia, nat. do lugar do Carregueiro, freg.ª de Vilar de Besteiros, concelho de Tondela e de Maria Gomes de Figueiredo , nat. do lugar de Ribeira (Campo de Besteiros). Neta pat. de João Cardoso, do lugar de Ribeira (Campo de Besteiros) e de Francisca, mulher solteira e nat. do lugar de Ribeira. Neta mat. de Francisca, mulher solteira, e também nat. do lugar de Ribeira.
Tiveram, pelo menos:
IX- JOÃO LUÍS, que segue:

IX- JOÃO LUÍS, nat. do lugar de Ribeira, freg.ª de Campo de Besteiros, foi bapt. 19 de Março de 1788. C.c. MARIA JOSEFA (n.º V, § 1 – Título de COIMBRAS), nat. de Molelos onde foi bapt. 17 de Fevereiro de 1783 e f.ª de José Marques de Coimbra e de Maria da Esperança de Figueiredo (ou Marques).


Agora precisamente sobre este último casal não consegui localizar o Registo de Casamento!!! Como diz ter muitos conhecimentos sobre FAMÍLIAS DA BEIRA ALTA peço-lhe ajuda!!!!!!!!

Nas minhas buscas deparei-me com a seguinte dificuldade: Uma antepassada minha, ROSA DA ALEGRIA, nasceu em Portalegre em 1821 (freg.ª de S. Lourenço). Ela era f.ª de João Luís natural do lugar da Ribeira, Bispado de Viseu e de Maria Josefa natural do lugar de Molelos do mesmo Bispado. Neta paterna de António Luís e de Maria Correia e materna de José Marques Coimbra e de Maria Marques.

Consultando um Dicionário Corográfico, pude constatar que existem muitos lugares de Ribeira. Contudo um lugar de Ribeira (próximo da freguesia de Molelos), fica em Campo de Besteiros, ambas freguesias do concelho de Tondela. Acontece que hoje em dia, Molelos já não é um lugar, mas sim uma freguesia e consegui encontrar o assento de Baptismo de Maria Josefa (nascida em Molelos em 1783).

Procurei o Registo de Casamento de JOÃO LUÍS com MARIA JOSEFA em Molelos e em Campo de Besteiros e não os consegui localizar. Devem ter casado entre 1806 - 1820.

Procurei o mesmo registo em todas a freguesias do concelho de Tondela e nada.

Procurei o mesmo registo na freguesia da Sé Ocidental (Viseu) e nada.

Procurei o Registo de Casamento nas freguesias urbanas de Portalegre, e também não o encontrei...

Cheguei a procurar registos de Baptismo de filhos deste casal em Molelos e em Campo de Besteiros e não encontrei nenhum!

E além de Campo de Besteiros, consultei várias freguesias pertencentes a diversos concelhos do distrito de Viseu, que têm lugares de Ribeira para encontrar o Registo de Baptismo de João Luís e apenas em Campo de Besteiros, surge um João (natural de Ribeira) e mais irmãos deste João, filhos de António Luís Bandeira (ou António Luís) e de Maria Correia (ou Maria Gomes, ou Maria Gomes Correia, ou ainda Maria Gomes de Figueiredo).

Cheguei a consultar outras freguesias, com lugares de Ribeira, pertencentes ao Bispado de Viseu (distrito de Viseu) e Bispado de Viseu (Distrito da Guarda) e nada. Apenas em Campo de Besteiros se encontra o Registo de Baptismo de João Luís (nascido em 1788), pelo que - e devido à proximidade geográfica com Molelos, e ausência de Registos de Baptismos de um João (f.º dos supracitados António Luís e Maria Correia) - considero como sendo o meu antepassado o João nascido em Campo de Besteiros, bem como legítima toda a minha linha ascendente, por este meu antepassado.

Este João Luís pertencia à Família BANDEIRA e aos FREIRE DE ANDRADE, gente nobre e principal da Beira.

Interpelo a quem possa descender deste casal ou que saiba onde se encontra lavrado o respectivo registo de casamento o favor de me contactarem.

Sabe-se que tiveram duas filhas em Portalegre: uma nascida em 1821 e outra em 1824.


Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

Notas sobre GASPAR PAES DE BARRO

#146905 | gmg | 07 mars 2007 16:02 | In reply to: #146472

Caro José de Figueiredo,

Peço também informações sobre este GASPAR PAES DE BARROS e em que data nasceu seu f.º JOÃO PAES DE SALDANHA e onde?


Em que data casou este JOÃO PAES DE SALDANHA com ISABEL HENRIQUES?

Cumprimentos,

L. GMG

Reply

Direct link:

Aguardo Notícias!

#147229 | gmg | 09 mars 2007 16:35 | In reply to: #146472

Caro José de Figueiredo,

Aguardo notícias suas!

Cumprimentos sinceros,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Aguardo Notícias!

#147296 | 6099 | 09 mars 2007 20:44 | In reply to: #147229

Caro Luís GMG:

Desculpe, mas só quando voltar a Portugal é que lhe poderei responder. Nao sei se sabe, mas vivo em Madrid e todos os meus documentos genealógicos estao em minha casa no Porto.
Cumprimentos.
J. Paulo Bandeira de Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Aguardo Notícias!

#147571 | gmg | 11 mars 2007 19:28 | In reply to: #147296

Caro J. Paulo Bandeira de Figueiredo,

Agradeço a sua amável resposta e o querer ajudar-me. Não fazia a mínima ideia que vivia em Madrid. Quando é que retorna ao Porto?

Eu vivo no Porto, pelo que quando chegar, podemos encontrar-nos que lhe parece?

Não se esqueça de mim e das minhas investigações genealógicas, está bem?

Mais uma vez, muito obrigado.

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

Notícias!

#147778 | gmg | 13 mars 2007 14:02 | In reply to: #147296

Caro J. Paulo B. de Figueiredo,

Nada mais me pode adieantar sobre a ascendência do casal MARIA DE SALDANHA CERVEIRA - GASPAR PAES DE BARROS?

E sobre os dados que lhe enviei?

Cumprimentos e assim que regressar a Portugal, por favor dê uma vista de olhos aos seus apontamentos genealóagicos!

Luís GMG

Reply

Direct link:

Continua o interesse! :)

#148949 | gmg | 18 mars 2007 12:56 | In reply to: #147296

Caríssimo,

Continua o grande interesse sobre a Ascendência da MARIA DE SALDANHA CERVEIRA e do GASPAR PAES DE BARROS!

Espero poder notícias em breve!

Com os melhores cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

Notícias sobre os SALDANHA!

#149873 | gmg | 23 mars 2007 15:55 | In reply to: #146472

Caríssimo José Paulo B. Figueiredo,

Continua o grande interesse em saber mais sobre a Ascendência de MARIA SALDANHA DE CERVEIRA e de GASPAR PAES DE BARROS!!!

Sabe o nome de alguns Livros sobre Genealogia em que estes senhores constem?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

Notícias: JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES

#150746 | gmg | 30 mars 2007 23:58 | In reply to: #146472

Caro José B. Figueiredo,

Continuo à espera de notícias suas sobre a Ascendência de MARIA DE SALDANHA CERVEIRA - GASPAR [PIRES ou PAES] DE BARROS!

Onde conseguiu tanta informação?


Em que freguesia nasceu o João Paes de Saldanha?

Em que freguesia e em que data nasceu o Filipe de Saldanha?

Em que freguesia e em que data casaram JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

Notícias: JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES

#150748 | gmg | 31 mars 2007 00:15 | In reply to: #147296

Caro José B. Figueiredo,

Continuo à espera de notícias suas sobre a Ascendência de MARIA DE SALDANHA CERVEIRA - GASPAR [PIRES ou PAES] DE BARROS!

Onde conseguiu tanta informação?


Em que freguesia nasceu o João Paes de Saldanha?

Em que freguesia e em que data nasceu o Filipe de Saldanha?

Em que freguesia e em que data casaram JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

Regresso a Portugal?

#150762 | gmg | 31 mars 2007 12:19 | In reply to: #146472

Caríssimo,

Quando regressa a Portugal?

Se estiver de acordo, podemos encontrar-mos no Porto.

Aguardo notícias.

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Notícias: JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES

#150830 | 6099 | 31 mars 2007 22:00 | In reply to: #150748

Caro Senhor Luís GMG:

Como lhe referi, nao vivo em Portugal, pelo que esta é a primeira razao para nao lhe poder responder com celeridade. Por outro lado, a informaçao que disponho, foi recolhida, quer por meu avô, há muito falecido, quer por mim quando no princípio dos anos 80 comecei a interessar-me por assuntos genealógicos. Os muitos elementos que disponho, estao dispersos alguns por notas soltas (umas tratadas, outras nao), outros devidamente compilados, alguns com referência a fontes, outros nao e também pelas muitas obras publicadas de cariz genealógico que possuo. Por tudo isto, nao é fácil poder responder às suas questoes com a rapidez que pretende, nem com a segurança de se tratar de elementos absolutamente certos. Haverá necessidade de "cruzar" a informaçao pelas diversas fontes e tudo isso tem uma morosidade própria. Observe portanto as informaçoes que lhe dou, com o espírito crítico que deve presidir a qualquer investigaçao genealógica séria.
Os elementos que lhe dei e os que lhe dou a seguir, foram tratados depois de recolhidos na "Gente Nobre de Besteiros", de Fernando de Gouveia e Sousa e também no "Nobiliário das Famílias de Potugal" de Felgueiras Gayo, entre outros.

Nao sei de momento responder às questoes que me poe, mas irei investigar.

Sobre GASPAR PAES DE BARROS, nasceu em Casteloes (Besteiros) e era filho de Diogo Paes de Barros, de Casal de Casteloes e de D. Maria de Sequeira Mascarenhas, nascida na Quinta da Quebrada (ou como se designou mais tarde, Quinta da Cruz). Era neto paterno de Simao Cardoso de Barros, Abade do Guardao (+ 14.2.1653), de ascendência conhecida e de Isabel de Almeida, mulher solteira (*b. 6.7.1603) e materno de Estêvao Couceiro de Sequeira e s.m. D. Catarina de Carvalho Mascarenhas, bem conhecidos dos Nobiliários (ver também "Morgados de Santo André de Santiago de Besteiros" de Rui do Amaral Leitao). Esta Isabel de Almeida, era filha de Fernao Simoes, natural de Rebelo, no Concelho do Guardao (f. 21.8.1653) e de s.m. Maria Bandeira, filha esta de Bartolomeu Bandeira e s.m. Bertoleza de Almeida de Gouveia,da Quinta de Vila de Rei (ambos de ascendênias conhecidas).
MARIA DE SALDANHA CERVEIRA, (+20.6.1661) era fª. de Baltazar de Almeida Saldanha (+ 15.9.1632) e de s.m. Catarina de Cáceres. Neta p. de Bartolomeu de Almeida de Saldanha, nat. do lugar de Famalicao, termo da vila de Avelas de Cima e s.m. Cecília de Paiva, nat. de Lisboa. Neta mat. de Pedro Cardoso de Cáceres e s.m. Filipa Cerveira, cujas ascendências poderá investigar por exemplo no Felgueiras Gayo, na Pedatura Lusitana, ou outros.

De momento é o que se me oferece dizer.

Espero que estas informaçoes lhe tenham sido úteis.

Cumprimentos

José Paulo C. F. B. de Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Notícias: JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES

#150833 | 6099 | 31 mars 2007 22:23 | In reply to: #150748

Caro Senhor Luís GMG:

Como lhe referi, nao vivo em Portugal, pelo que esta é a primeira razao para nao lhe poder responder com celeridade. Por outro lado, a informaçao que disponho, foi recolhida, quer por meu avô, há muito falecido, quer por mim quando no princípio dos anos 80 comecei a interessar-me por assuntos genealógicos. Os muitos elementos que disponho, estao dispersos alguns por notas soltas (umas tratadas, outras nao), outros devidamente compilados, alguns com referência a fontes, outros nao e também pelas muitas obras publicadas de cariz genealógico que possuo. Por tudo isto, nao é fácil poder responder às suas questoes com a rapidez que pretende, nem com a segurança de se tratar de elementos absolutamente certos. Haverá necessidade de "cruzar" a informaçao pelas diversas fontes e tudo isso tem uma morosidade própria. Observe portanto as informaçoes que lhe dou, com o espírito crítico que deve presidir a qualquer investigaçao genealógica séria.
Os elementos que lhe dei e os que lhe dou a seguir, foram tratados depois de recolhidos na "Gente Nobre de Besteiros", de Fernando de Gouveia e Sousa e também no "Nobiliário das Famílias de Potugal" de Felgueiras Gayo, entre outros.

Nao sei de momento responder às questoes que me poe, mas irei investigar.

Sobre GASPAR PAES DE BARROS, nasceu em Casteloes (Besteiros) e era filho de Diogo Paes de Barros, de Casal de Casteloes e de D. Maria de Sequeira Mascarenhas, nascida na Quinta da Quebrada (ou como se designou mais tarde, Quinta da Cruz). Era neto paterno de Simao Cardoso de Barros, Abade do Guardao (+ 14.2.1653), de ascendência conhecida e de Isabel de Almeida, mulher solteira (*b. 6.7.1603) e materno de Estêvao Couceiro de Sequeira e s.m. D. Catarina de Carvalho Mascarenhas, bem conhecidos dos Nobiliários (ver também "Morgados de Santo André de Santiago de Besteiros" de Rui do Amaral Leitao). Esta Isabel de Almeida, era filha de Fernao Simoes, natural de Rebelo, no Concelho do Guardao (f. 21.8.1653) e de s.m. Maria Bandeira, filha esta de Bartolomeu Bandeira e s.m. Bertoleza de Almeida de Gouveia,da Quinta de Vila de Rei (ambos de ascendênias conhecidas).
MARIA DE SALDANHA CERVEIRA, (+20.6.1661) era fª. de Baltazar de Almeida Saldanha (+ 15.9.1632) e de s.m. Catarina de Cáceres. Neta p. de Bartolomeu de Almeida de Saldanha, nat. do lugar de Famalicao, termo da vila de Avelas de Cima e s.m. Cecília de Paiva, nat. de Lisboa. Neta mat. de Pedro Cardoso de Cáceres e s.m. Filipa Cerveira, cujas ascendências poderá investigar por exemplo no Felgueiras Gayo, na Pedatura Lusitana, ou outros.

De momento é o que se me oferece dizer.

Espero que estas informaçoes lhe tenham sido úteis.

Cumprimentos

José Paulo C. F. B. de Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Notícias: JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES

#150846 | gmg | 31 mars 2007 23:47 | In reply to: #150833

Muito obrigado pela sua resposta!

Tem dados sobre este Abade do Guardão?,

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Notícias: JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES

#150847 | gmg | 31 mars 2007 23:49 | In reply to: #150830

Caríssimo,

Sabe a data de Baptismo de Filipe de Saldanha? Nasceu em Castelões?

E em que freguesia e data casaram João de saldanha - Isabel Henriques?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Notícias: JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES

#150849 | gmg | 01 avril 2007 00:07 | In reply to: #150830

Desculpe incomodá-lo mais uma vez, mas que publicaçõres além do Felgueiras Gayo, Pedatura Lusitana, Morgados de Santo André de Santiago de Besteiros, Gente Nobre de Besteiros me aconselha ou sabe que trata desta gente?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Revista "BEIRA ALTA"

#150850 | gmg | 01 avril 2007 00:09 | In reply to: #146441

Esta Revista existe mesmo na Biblioteca Nacional do Porto? Sabe dizer-me quais os números de maior interesse?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

João Luís [Bandeira] - Maria Josefa [Coimbra]

#150851 | gmg | 01 avril 2007 00:11 | In reply to: #146441

Nas minhas buscas deparei-me com a seguinte dificuldade: Uma antepassada minha, ROSA DA ALEGRIA, nasceu em Portalegre em 1821 (freg.ª de S. Lourenço). Ela era f.ª de João Luís natural do lugar da Ribeira, Bispado de Viseu e de Maria Josefa natural do lugar de Molelos do mesmo Bispado. Neta paterna de António Luís e de Maria Correia e materna de José Marques Coimbra e de Maria Marques.

Consultando um Dicionário Corográfico, pude constatar que existem muitos lugares de Ribeira. Contudo um l ugar de Ribeira (próximo da freguesia de Molelos), fica em Campo de Besteiros, ambas freguesias do concelho de Tondela. Acontece que hoje em dia, Molelos já não é um lugar, mas sim uma freguesia e consegui encontrar o assento de Baptismo de Maria Josefa (nascida em Molelos em 1783).

* Procurei o Registo de Casamento de JOÃO LUÍS com MARIA JOSEFA em Molelos e em Campo de Besteiros e não os consegui localizar. Devem ter casado entre 1806 - 1820.


* Procurei o mesmo registo em todas a freguesias do concelho de Tondela e nada.


* Procurei o mesmo registo na freguesia da Sé Ocidental (Viseu) e nada.


* Procurei o Registo de Casamento nas freguesias urbanas de Portalegre, e também não o encontrei...


* Cheguei a procurar registos de Baptismo de filhos deste casal em Molelos e em Campo de Besteiros e não encontrei nenhum!


E além de Campo de Besteiros, consultei várias freguesias pertencentes a diversos concelhos do distrito de Viseu, que têm lugares de Ribeira para encontrar o Registo de Baptismo de João Luís e apenas em Campo de Besteiros, surge um JOÃO (natural de Ribeira) e mais irmãos deste, filhos de António Luís Bandeira (ou António Luís) e de Maria Correia (ou Maria Gomes, ou Maria Gomes Correia).


Cheguei a consultar outras freguesias, com lugares de Ribeira, pertencentes ao Bispado de Viseu (distrito de Viseu) e Bispado de Viseu (Distrito da Guarda) e nada. Apenas em Campo de Besteiros se encontra o Registo de Baptismo de João Luís (nascido em 1788), pelo que - e devido à proximidade geográfica com Molelos, e ausência de Registos de Baptismos de um João (f.º dos supracitados António Luís e Maria Correia) - considero como sendo o meu antepassado o João nascido em Campo de Besteiros, bem como legítima toda a minha linha ascendente, por este meu antepassado.

Este João Luís pertencia à Família BANDEIRA e aos FREIRE DE ANDRADE, gente nobre e principal da Beira.


Encontrei o Registo de óbito da Maria Correia [ou Gomes, ou Gomes Correia - avó paterna da Rosa d'Alegria], no qual consta como Maria Correia e viúva de António Luís (sem o apelido Bandeira). Mais uma prova que o João Luís nascido em 1788 em Campo de Besteiros é de facto o meu antepassado.


Sabe-se que tiveram duas filhas em Portalegre: uma nascida em 1821 e outra em 1824.


Tem alguma pista sobre onde poderei encontrar o Registo de Casamento de JOÃO LUÍS - MARIA JOSEFA? O que acha do esquema de dedução genealógico apresentado? Gostaria de obter uma apreciação sua.


Com os melhores cumprimentos,

Luís Murta Gomes

Reply

Direct link:

RE: Revista "BEIRA ALTA"

#150866 | 6099 | 01 avril 2007 10:05 | In reply to: #150850

Sim. Existe. Sobre o seu maior ou menor interesse, terá de ser o próprio Luís MGM a verificar.
Cumprimentos.
José Paulo Bandeira de Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: João Luís [Bandeira] - Maria Josefa [Coimbra]

#150868 | 6099 | 01 avril 2007 10:14 | In reply to: #150851

É um assunto de que nao me consta ter muitos elementos e a tê-los nao estarao nem desenvolvidos nem tratados, mas recordo-me de visto este António Luís Bandeira nalgum registo paroquial ou nalgum outro documento. Consulte a "Gente Nobre de Besteiros" onde me parece que existe algum registo onde aparece. Sugiro-lhe também que recorra a um grande especialista sobre a Família BANDEIRA, como é o Engº. Gonçalo Bandeira Calheiros.
Melhores cumprimentos.
José Paulo Bandeira de Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Notícias: JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES

#150869 | 6099 | 01 avril 2007 10:18 | In reply to: #150849

De momento sao as que me ocorrem.
Cumprimentos.
José Paulo C. F. B. de Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: João Luís [Bandeira] - Maria Josefa [Coimbra]

#150875 | gmg | 01 avril 2007 13:17 | In reply to: #150868

Agradeço o seu cuidado na resposta e a sua simpatia e colaboração.

Com os melhores cumprimentos,

Luís Murta Gomes

Reply

Direct link:

Livro: GENTE NOBRE DE BESTEIROS

#150880 | gmg | 01 avril 2007 13:31 | In reply to: #150868

Infelizmente esta citada obra, não se encontra na Biblioteca Municipal do Porto, pelo que terei alguma dificuldade em consultá-la. sabe dizer-me quantas páginas tem o Livro?

Este Livro, aborda no geral, várias Famílias da zona de Tondela (Besteiros), não é?

Cumprimentos e mais uma vez, muito obrigado!

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Notícias: JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES

#150882 | gmg | 01 avril 2007 13:33 | In reply to: #150869

Este casal consta no Livro "Gente Nobre de Besteiros"?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Notícias: JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES

#150909 | 6099 | 01 avril 2007 19:04 | In reply to: #150882

Toda esta gente (geraçoes mais remotas), aparece também nas "Ascendências Visienses" de Manuel Abranches de Soveral.
Cumprimentos.
José Paulo de Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Notícias: JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES

#150918 | gmg | 01 avril 2007 19:53 | In reply to: #150909

Obrigado pela sua resposta.

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

FILIPE DE SALDANHA e família.

#151458 | gmg | 05 avril 2007 19:29 | In reply to: #150833

Caríssimo José Paulo B. Figueiredo,

Em que freguesia nasceu o João Paes de Saldanha, uma vez que tem a data de nascimento dele?

Em que freguesia e em que data nasceu o Filipe de Saldanha?

Em que freguesia e em que data casaram JOÃO DE SALDANHA - ISABEL HENRIQUES?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

Irmãos SALDANHA

#151462 | gmg | 05 avril 2007 19:35 | In reply to: #146472

Ca informação que me dispensou disse-me que houve estes filhos do casal João Pais de Saldanha - Isabel Henriques:

"Joao Paes de Saldanha teve de Isabel Henriques, mulher solteira moradora no Casal, com quem casou depois de viúvo, os quatro filhos que se seguem:

a) Joao de Saldanha, b. 3.12.1665, herdou a Quinta da Ladeira de seu pai, foi Inquiridor, Distribuidor e Contador do Concelho de Besteiros (solteiro, mas c.g.)
b) Jerónima, b. 3.11.1669 (solt. s.g.)
c) Filipe de Saldanha (solteiro, mas c.g.)
d) Cristina de Saldanha m.s.g. 20.10.1735"

Eu queria saber em que ano e onde nasceu o Filipe de Saldanha bem como o seu Pai.

E em que livros/ publicação consta o casamento de João Paes de Saldanha com D. Mécia Coutinho?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

Assim que puder, dê notícias!

#151927 | gmg | 10 avril 2007 15:14 | In reply to: #150909

Caro José Paulo Bandeira de Figueiredo,

Desculpe maçá-lo com tantas mensagens, mas assim que puder mande notícias!

Cordiais cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: FILIPE DE SALDANHA e família.

#197500 | Álvaro CB | 22 mai 2008 03:21 | In reply to: #151458

Caro Luís GMG

João Paes de Saldanha foi baptisado na freguesia de Castelões (Tondela) a 12 de Novembro de 1643 e faleceu no lugar do Casal da mesma freguesia a 22 de Junho de 1717.

Quanto ao seu filho Filipe de Saldanha apenas sei que faleceu no lugar do Casal na freguesia de Castelões (Tondela) a 15 de Novembro de 1747.

Cumprimentos

Álvaro Castello-Branco

Reply

Direct link:

RE: FILIPE DE SALDANHA e família.

#197521 | gmg | 22 mai 2008 13:35 | In reply to: #197500

Caro Álvaro Castello-Branco,

Muito obrigado pela sau mensagem. Por acaso ainda é aparentado com estes Saldanha, da zona de Tondela? Com a Família Bandeira, da zona de Tondela?

Aceite os meus cordiais cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: FILIPE DE SALDANHA e família.

#197610 | Álvaro CB | 23 mai 2008 01:23 | In reply to: #197521

Caro Luís GMG,

Apesar de ter uma vasta ascendência no Concelho de Tondela, nomeadamente na freguesia de Castelões a ligação da minha família com estes Saldanha (pelo menos do meu conhecimento) é apenas uma :

Mariana Vitória Cardoso de Abreu Ferrão Castello-Branco, b.em Castelões a 29-10-1775 e aí f. a 5-12-1854, minha tia 4ª avó (irmã do meu tetravô Francisco de Paula Cardoso de Abreu Ferrão Castello-Branco) casou, em data que ignoro, com Marcos Mendes Baptista de Saldanha.

Este Marcos Mendes Baptista de Saldanha, f. em Castelões a 19-6-1837, era bisneto por varonia de Baltasar de Saldanha, sendo este irmão de João Paes de Saldanha (ambos filhos de Gaspar Paes de Barros e de sua mulher Maria de Saldanha Cerveira). Era, assim, Marcos Mendes Baptista de Saldanha sobrinho bisneto de João Paes de Saldanha.

O referido casal, Marcos e Mariana Vitória tiveram 9 filhos : José, Bernarda, Maria, Isabel, Pedro, António, Francisco, Ana e Joaquim.

Com a família Bandeira não tenho conhecimento de nenhuma ligação com a minha família.

Com os meus cumprimentos,

Álvaro Castello-Branco

Reply

Direct link:

RE: FILIPE DE SALDANHA e família.

#197638 | gmg | 23 mai 2008 11:55 | In reply to: #197610

Caro Álvaro Castello-Branco,

Somos então parentes, pois eu descendo do casal Gaspar Paes de Barros e de sua mulher Maria de Saldanha Cerveira, através de seu filho João Paes de Saldanha.

Tem mais dados sobre este casal?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

MARQUES HOMEM e COIMBRA

#197646 | gmg | 23 mai 2008 12:57 | In reply to: #197610

Caríssimo Confrade,

Tem algum parentesco com a Família COIMBRA, da zona de Tondela, nomeadamente com o Capitão de Ordenanças de Molelos António Marques de Paula Coimbra? E com os Marques Homem?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: FILIPE DE SALDANHA e família.

#197768 | Álvaro CB | 24 mai 2008 02:31 | In reply to: #197638

Caro Luís GMG,

Os dados que lhe posso fornecer sobre o referido casal são os seguintes:

Ascêndencia de Gaspar Paes de Barros
1 Gaspar Paes de Barros

2 Diogo Paes de Barros
3 Maria de Sequeira Mascarenhas

4 Simão de Barros Cardoso, abade de Guardão
5 Isabel de Almeida
6 Estevão Couceiro de Sequeira
7 Catarina de Carvalho Mascarenhas, sra. da quinta da Cruz(ou da Quebrada)

8 Pedro Lopes Cardoso, escrivão dos orfãos de Viseu
9 Petronilha de Figueiredo
10 Fernão Simões
11 Maria Bandeira
12 Tristão Couceiro Negrão
13 Violante de Sequeira Novais
14 Inácio de Carvalho Mascarenhas, sr. da quinta da Cruz
15 Isabel Paes de Figueiredo


Ascêndencia de Maria de Saldanha Cerveira
1 Maria de Saldanha Cerveira

2 Baltasar de Almeida Saldanha, escrivão do judicial e notas de Besteiros
3 Catarina de Cáceres

4 Bartolomeu de Almeida Saldanha
5 Cecília de Paiva
6 Pedro Cardoso de Cáceres
7 Filipa Cerveira

A partir daqui pode encontrar com facilidade ascendências deste casal em várias obras publicadas.


Relativamente às famílias Coimbra e Marques Homem não conheço nenhum parentesco que os relacione com a minha família.

Com os meus cumprimentos,

Álvaro Castello-Branco

Reply

Direct link:

RE: FILIPE DE SALDANHA e família.

#198165 | gmg | 27 mai 2008 13:06 | In reply to: #197768

Caro Confrade,

Muito obrigado pela sua mensagem; tornou-se um pouco complicado para mim perceber estas linhas genealógicas que me apresentou, uma vez que fiquei sem perceber quem é Pai/Mãe de quem!

De qualquer das formas, agradeço-lhe e venho perguntar-lhe quais as fontes para encontrar esta ascendência?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: FILIPE DE SALDANHA e família.

#198382 | Álvaro CB | 28 mai 2008 20:14 | In reply to: #198165

Caro Luís GMG,

As linhas de ascendência de Gaspar Paes de Barros e de Maria de Saldanha Cerveira que lhe enviei estão ordenadas de acordo com o sistema de numeração de Soza-Stradonitz habitual em genealogia.

Sobre este sistema pode consultar, entre outros, www.genealogy.ro/cont/19.htm.

Se multiplicar por 2 o numero que antecede uma pessoa encontra o número que antecede o seu pai e o número seguinte antecede a sua mãe.
Por exemplo : nº2 é filho dos nºs 4 e 5, neto paterno dos nºs 8 e 9, neto materno dos nºs 10 e 11, etc.,etc.

Com os meus cumprimentos,

Álvaro Castello-Branco

Reply

Direct link:

RE: FILIPE DE SALDANHA e família.

#198533 | gmg | 29 mai 2008 21:09 | In reply to: #198382

Caro Confrade,

Agradeço-lhe a explicação.

Perguno-lhe, no entanto, onde teve acesso a estas linhas genealógicas ascendentes?

Cordialmente,
Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: FILIPE DE SALDANHA e família.

#198584 | Álvaro CB | 30 mai 2008 01:19 | In reply to: #198533

Caro Luís GMG,

Tive acesso a essas linhas genealógicas em apontamentos que possuo tirados do livro "Gente Nobre de Besteiros" de Fernando de Gouveia e Sousa

Com os meus cumprimentos

Álvaro Castello-Branco

Reply

Direct link:

RE: MARQUES HOMEM e COIMBRA

#198620 | 1973 | 30 mai 2008 14:40 | In reply to: #197646

Caro Luis GMG,

José Gonçalves Quintans, natural de Vila Nova da Rainha casou a 14.1.1779 em Vila Nova da Rainha com Maria Gonçalves. Era filho de Manuel Gonçalves e de Josefa Rodrigues ambos de naturais de V. N. Rainha. Neto pela parte materna de Manuel Coimbra, natural de Molelos e de Isabel Trindade natural de V.N. da Rainha.

Será que este Manuel Coimbra, natural de Molelos tem alguma ligação de parentesco com o capitão de ordenanças de Molelos António Marque de Paula Coimbra?

Cumprimentos, João Pedro Norton

Reply

Direct link:

RE: MARQUES HOMEM e COIMBRA

#198622 | gmg | 30 mai 2008 15:07 | In reply to: #198620

Caro João Pedro Norton,

É possível que tenha alguma ligação. Contudo não disponho de elementos que me possam dizer algo sobre os dados que me deu.

Cordialmente,
Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: FILIPE DE SALDANHA e família.

#198623 | gmg | 30 mai 2008 15:10 | In reply to: #198584

Caro Álvaro Castello-Branco,

Seria possível digitalizar essas páginas do livro e enviar-me por e-mail?

Ficaria muito grato.

Cordialmente,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: FILIPE DE SALDANHA e família.

#199385 | Álvaro CB | 05 juin 2008 17:29 | In reply to: #198623

Caro Luís GMG,

Tenho muito gosto nisso se me disser o endereço para onde enviar.

Cumprimentos,

Álvaro Castello-Branco

Reply

Direct link:

RE: FILIPE DE SALDANHA e família.

#199502 | gmg | 06 juin 2008 14:32 | In reply to: #199385

Caro Álvaro Castello-Branco,

Muito obrigado pela sua simpatia! Agradeço-lhe que me envie um e-mail para genealogia_@portugalmail.pt com as páginas e a indicação bibliográfica de onde foram retiradas, como nome do autor, título da obra/ artigo publicado e ano.

Com os melhores cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

Digitalização de páginas

#200007 | gmg | 10 juin 2008 22:51 | In reply to: #197768

Caro Álvaro Castello-Branco,

Certamente ainda não deve ter tido oportunidade de digitalizar as páginas.
Fico a aguardar uma resposta sua.

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Digitalização de páginas

#200143 | Álvaro CB | 12 juin 2008 02:06 | In reply to: #200007

Caro Luís GMG,

Neste momento não me encontro no Porto e só regressarei no próximo Domingo.
Só então lhe poderei enviar as páginas.

Cumprimentos,

Álvaro Castello-Branco

Reply

Direct link:

RE: Digitalização de páginas

#200269 | gmg | 13 juin 2008 16:17 | In reply to: #200143

Caro parente Álvaro Castello-Branco,

Vive no Porto? Eu também! Que me diz a tomarmos um café para a semana? Entre em contacto comigo pelo meu e-mail e se quiser, podemos encontrar-nos. Assim eu tirava fotocópia das páginas que iria digitalizar e que têm a ascendência dos SALDANHA.

Que me diz a um encontro nos "Leões", a antiga Faculdade de Ciências? É um ponto de fácil localização.

Fico a aguardar uma notícia sua.

Cumprimentos do parente,

Luís GMG

Reply

Direct link:

RE: Digitalização de páginas

#200305 | Álvaro CB | 13 juin 2008 23:51 | In reply to: #200269

Caro Luís,

Efectivamente vivo no Porto (onde também nasci). Tenho muito gosto em encontrar-me consigo. Na próxima segunda-feira contacto-o para o seu e-mail e combinamos.

Um abraço,

Álvaro Castello-Branco

Reply

Direct link:

RE: Digitalização de páginas

#200531 | gmg | 16 juin 2008 13:13 | In reply to: #200305

Caro Álvaro,

Muito obrigado pela sua simpatia! Ficarei a aguardar um e-mail seu para entrarmos em contacto.

Um abraço,

Luís GMG

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 07 mai 2024, 02:39

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen