Famílias Henriques dos Santos e Jesus da Conceição

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Famílias Henriques dos Santos e Jesus da Conceição

#144632 | ksaraujo | 18 févr. 2007 19:11

Prezados Confrades,

Com muita satisfação, desde Janeiro deste ano sou membro do Genea Portugal. Tenho aprendido bastante sobre genealogia e, aos bocadinhos, venho montando a minha árvore de costados.
Pois bem, na minha incessante busca dos meus bisavós maternos, estaquei nos seguintes dados que coloco aqui na esperança de algum confrade identificar pessoas e factos pertinentes que me sejam novos e, decerto, muito preciosos.

Nome da pessoa a quem respeita: António Henriques dos Santos
Filiação: João Henriques dos Santos e Josepha Jesus da Conceição

Deduz-se que o António nasceu em 1866 pois casou-se em 1892, aos 26 anos, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brasil, com Benedicta Alves dos Santos. Infelizmente, os documentos brasileiros, incluindo a certidão de óbito em 19 de Fevereiro de 1931, não trazem a tão-necessária Freguesia de nascimento, mas apenas, "Portugal".

No Brasil, o António teve filhos: João Henriques dos Santos (meu avô, com o mesmo nome do meu trisavô) e Oliveiros Henriques dos Santos, em 05 de Abril de 1901 e em 12 de Setembro de 1906, respectivamente. Novamente, por desgraça minha, nenhuma dessas certidões indicam a Freguesia de origem do António.

No sítio dos Mórmons, já procurei por todos os nomes em causa, sabidamente portugueses: António Henriques dos Santos, João Henriques dos Santos e Josepha Jesus da Conceição, na tentativa de identificar algum local de origem onde continuar minha investigação, infelizmente, sem sucesso.

Assim, minha esperança será algum confrade auxiliar-me com novas sugestões de busca ou com informações adicionais provenientes de suas próprias bases de dados. Melhores cumprimentos a todos, Kelson dos Santos Araújo - Braga

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 juin 2024, 11:50

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen