José Lobato de Abreu

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Arquivos | Bibliografia

José Lobato de Abreu

#149351 | LobPires | 20 mars 2007 19:44

Caros confrades:
Peço referências sobre o assento de baptismo de José Lobato de Abreu (até agora para mim desconhecido), filho de Pedro Lobato de Abreu e de Maria Rodrigues Pereira, colocado nas bases do Genea.
F. Gayo dá a este Pedro Lobato de Abreu apenas um filho (Belchior), eu descobri outro (Manuel, meu 6º avô), ambos filhos de Clemência e nascidos em Monção.
Esta é uma novidade que é benvinda como se calcula.

Carlos Pinheiro

Reply

Direct link:

RE: José Lobato de Abreu

#149369 | victória | 20 mars 2007 21:26 | In reply to: #149351

Caro Carlos

P.f. veja o topico lobato de abreu ou quinta de juste, aqui no genea.

Com os melhores cumprimentos

eduardo domingues

Reply

Direct link:

RE: José Lobato de Abreu

#149375 | LobPires | 20 mars 2007 22:05 | In reply to: #149369

Caro Eduardo

Fui rever o tópico "quinta de Juste" onde V. coloca a dúvida de serem uma e a mesma pessoa o "seu" Pedro Lobato de Abreu e o meu avô homónimo.
No registo de óbito que possuo (1744) se lhe chama "o capitão Pedro Lobato de Abreu da Quinta de Juste", e à margem do mesmo doc. se declara que era solteiro.
Penso que não serão a mesma pessoa, ou pelo menos não deveria para já ser aceite pela base de dados do Genea, até melhor parecer.

Estarei sempre pronto para troca de dados sobre este assunto.
Carlos Pinheiro

Reply

Direct link:

RE: José Lobato de Abreu

#149382 | victória | 20 mars 2007 22:47 | In reply to: #149375

Senhor Carlos Pinheiro

Quanto ao tópico de que fala, na altura, coloquei a dúvida, sim, contudo quando EU informei o Genea, tinha (e tenho) em meu poder elementos que provam que Pedro Lobato de Abreu ou Pedro Lobato de Juste, ou Pedro de Juste, capitão e solteiro, teve vários filhos naturais, e cada um de sua mulher. Além disso é referido nos assentos de casamento da sua descendência, que como avô paterno, quer como avô materno, além do mais, se me conhecesse, saberia que eu não sou pessoa de afirmar e transmitir o que não posso provar. Resta-me desejar-lhe uma boa e aprofundada pesquisa. Sem outro assunto,
eduardo domingues

Reply

Direct link:

RE: José Lobato de Abreu

#149570 | LobPires | 21 mars 2007 18:48 | In reply to: #149382

Caro Eduardo

O tom desta sua intervenção parece-me desadequado.
Quando lancei este tópico, foi no sentido de colher informações sobre a possibilidade de existir mais um filho de Pedro Lobato de Abreu, e assim aumentar o conhecimento sobre a pessoa em questão.
Evidentemente que não tem V. obrigação de me fornecer elementos que com muito trabalho por certo obteve, mas foi V. quem me apontou, na sua 1ª intervenção, um tópico onde precisamente se colocava a dúvida já referida.
Não tenho efectivamente o prazer de o conhecer, e acredito na sua seriedade, mas se também me conhecesse saberia que não foi minha intenção duvidar mas sim aprofundar a verdade.
Se todos temos genes Afonsinos, não me vale a pena querer a exclusividade do Pedro Lobato de Abreu.

Cumprimentos
Carlos Pinheiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 19 juin 2024, 21:39

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen