Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

This topic is classified in rooms: Pessoas | Arquivos | Regiões

Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#153453 | lbecari | 23 avril 2007 18:54

Moro no Brasil e não tenho como ir até lá! Se alguém, puder me ajudar,
procuro a certidão de nascimento de
Maria José Pereira
, nascida na Freguesia de São Pedro, Vila e Conselho de Castro Daire,
entre 1869 e 1875.
Casou-se por volta de 1900 com um senhor de sobrenome Carlos.

Preciso achar pelo menos a certidão de nascimento dela. Se alguém souber aonde posso procurar através da Internet ou por corrêio, fico muito agradecida... se alguém puder, ainda, dar uma olhada no arquivo quando for até lá, eu ficaria muitíssimo, eternamente grata!
Sinceramente,
Lbecari

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#153457 | magno | 23 avril 2007 20:07 | In reply to: #153453

Eu na quinta ou na sexta feira vou tentar ver se pesquiso a certidão de nascimento. Quer que também verifique a de casamento se lá existir ?

Preciso é de mais dados, pelo menos os dados dos pais. Se essa senhora foi para o Brasil, tb se pode encontrar informação através do passaporte, mas preciso o ano em que foi para o brasil.
Preciso de saber onde casou.

Magno

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#153468 | lbecari | 23 avril 2007 20:37 | In reply to: #153457

Agradeço demais a sua boa vontade. Infelizmente, tenho muito pouca informação da vovó. Só tenho uma foto antiga, o nome dela e o local de nascimento. A data provável de nascimento eu calculei pela data de nascimento do primeiro filho e idade aproximada dela na época, segundo sua segunda filha que já faleceu.
O nome é Maria José Pereira e ela nasceu na Freguesia de São Pedro, Vila e Concelho de Castro Daire, provavelmente em 1871, mas pode ter sido entre 1869 e 1875, se as informações que minha mãe tem estão corretas. Se houver mais de uma pessoa com esse nome, terei então que buscar a certidão de casamento dela com um senhor de sobrenome Carlos por volta de 1900(de novo calculada pela data de nascimento da primeira filha deste casal) e comparar o nome dos pais para ter certeza. O primeiro filho da vovó foi o meu bisavô, que nasceu antes dela se casar e foi filho bastardo.

Fico imensamente agradecida por sua ajuda. Se precisar de alguma ajuda com buscas aqui no Brasil, terei prazer em ajudar!
muito grata,
lbecari

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#153472 | lbecari | 23 avril 2007 20:50 | In reply to: #153457

Sr. Magno, acho que essas informações a mais que lhe passo podem ser úteis na busca:
o filho dela, Francisco José Pereira, nasceu em 24 de março de 1894 e está registrado na Igreja do Bonfim, na cidade do Porto. Pode ser que ela tenha se casado lá, ou em Castro Daire, onde nasceu. Me disseram que nas certidões de batismo consta o nome dos avós, então pode ser que na certidão do meu bisavô estejam os nomes que procuro!

De novo, sou muito grata por sua ajuda!
luiza

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#153484 | magno | 23 avril 2007 21:43 | In reply to: #153472

Viva.
Na certidão de nescimento de Francisco José Pereira, deve constar o nome da mãe e provavelmente o nome dos avós maternos. Vai aparecer filho natural de Maria José Pereira.

Se tiver uma certidão de nascimento de algum outro filho, nascido depois de ela ter casado, então aí vai aparecer o seguinte: Nome do filho, filho legitimo de (nome do pai) e de (nome da mãe) e deve dizer o seguinte: "Recebidos em" o que significa onde casaram.

Tente achar essa informação. Será mais fácil procurar a certidão de casamento.

Outra hipotese é através da certidão de óbito, se souber onde ela faleceu.

Penso que se o seu 1º filho nasceu no Porto (Igreja do Bonfim), então ela deverá ter casado por aí.

Magno

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#153486 | lbecari | 23 avril 2007 21:47 | In reply to: #153484

é, acho que sim. Vou ligar para a minha mãe e tentar achar mais alguma informação sobre os irmãos do meu bisavô.
Muito grata!
Luiza

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#153619 | Ricardo Bailly | 24 avril 2007 17:06 | In reply to: #153457

Caro Sr. Magno,

Antes de mais nada peço desculpas pela intromissão em sua conversa com a sra. Luiza, contudo não pude deixar de notar que o sr. fará um diligência ao Arquivo Distrital e gostaria de Perguntar se seria possível conseguir para mim a assento de nascimento de um ancestral meu. Me ponho desde já a disposição para pesquisas na Cúria do Rio (naturais do Rio de Janeiro nascidos ou casados antes de 1889).

Estaria muito agradecido em ter a cópia (ou transcrição do assento da pessoa abaixo:

- Alberto Teixeira

- Filho de: José Teixeira e Rosa do Carmo

- Natural da fregusia de Almacave, cidade e diocese do Lamego.

- Casado em 17/05/1877 (com Felicidade de Jesus, na freg. de Mafamude, Vila nova de Gaia, Porto) aos 25 anos de idade.

Desculpem a intromissão e o pedido e contem com minha ajuda, desde já agradecido,

Ricardo Bailly

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#153638 | magno | 24 avril 2007 19:13 | In reply to: #153619

Terei muito gosto em ajudar. Caso este livro se encontre no Arquivo Distrital de Viseu.

Magno

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#153891 | magno | 26 avril 2007 19:28 | In reply to: #153486

Tentei pesquisar nas datas que me referiu, mas é praticamente impossivel, pois as datas referem-se a vários livros (cada ano é um livro e com muitas páginas e muitos baptismos com o nome Maria). Mais o informo que S.Pedro é o orago de Castro Daire, mas a freguesia de Castro Daire tem muitas terras.

Assim seria útil encontrar mais informações para encontrar o referido dado.

Magno

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#153896 | magno | 26 avril 2007 19:37 | In reply to: #153619

Caro Ricardo Bailly,
com os dados qeu me dei facilitou em muito a pesquisa e em questão de minutos encontrei a referida certidão.

Freguesia Almocave - Lamego
Cx. 10 N.º 3 página 41 verso - Assento N.º 27

Alberto, filho de legitimo de José Teixeira e Rosa do Carmo nascido a 13-03-1852, em Pena do Campo, Almocave.
Neto paterno de Bernardo Cardoso e Maria do Rosário.
Neto materno de Agostinho de Lima Rebello e Francisca Rebella.
Todos naturais da mesma freguesia.

Tenho a referida certidão, caso queira posso enviar-lha por e-mail ou então pelo correio.

Espero que seja isto.
Magno

Reply

Direct link:

RE: Assento de baptismo em Almacave, Lamego

#153903 | JMSA | 26 avril 2007 20:18 | In reply to: #153896

Caro Confrade,
Tomo a liberdade de, caso lhe seja possível, verificar o assento de baptismo, também da freguesia de Almacave, Lamego:
MARIA MAXIMIANA, filha de ANTÓNIO PINTO DE SEQUEIRA, natural de Resende e de ROSA TEIXEIRA, natural da dita de Almacave, por volta do ano de 1830.
Muito lhe agradeço se lhe for oportuno, este favor.
Melhores cumprimentos
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#153969 | Ricardo Bailly | 27 avril 2007 02:09 | In reply to: #153896

Caro Magno,

Fico muitíssimo grato por sua ajuda e espero, sinceramente, não ter lhe atrapalhado nas suas pesquisas!
Espero também poder ajudá-lo em suas lides, caso elas venham a cruzar o oceano.
Gostaria muito de ter a certidão, pois as entrelinhas sempre são reveladoras e importantes para a nossa pesquisa genealógica. Ficaria agradecido se o sr. pudesse enviá-la para o seguinte e-mail: ricardo@bailly.com.br
Fico muito feliz, e mais uma vez agradecido, em contar com seu auxílio!
Um abraço,

Ricardo Bailly

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#154014 | monesi | 27 avril 2007 14:01 | In reply to: #153969

Sr.Magno,

Tentei postar a minha resposta dentro deste tópico,mas acabou ficando em um tópico próprio.Desculpe-me o transtorno.
Aguardo resposta.

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#154016 | lbecari | 27 avril 2007 14:16 | In reply to: #153891

Magno,muito obrigada! Sei que é difícil, mas agradeço muito você ter procurado para mim. Estou tentando encontrar a certidão do filho dela no arquivo do Porto, e aí poderei saber o nome dos pais dela e talvez a localidade certa.

muito obrigada e se precisar de ajuda em São Paulo/ Brasil, pode dizer que eu ajudo.
Luiza

Reply

Direct link:

RE: Assento de baptismo em Almacave, Lamego

#154151 | magno | 28 avril 2007 14:56 | In reply to: #153903

Lamento não o poder ajudar, pois o livro que pode conter a data que procura não se encontra no AD Viseu (O AD Viseu só tem o livro que vai até 1837). Deve encontrar-se na Câmara Eclesiastica de Lamego. Mas mesmo assim, para a semana dou uma vista de olhos, para ter mais certezas se não poderá estar no AD de Viseu.

Se estiver em Lamego, deverá pedir a outro confrade por ajuda.

Magno

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#154152 | magno | 28 avril 2007 15:02 | In reply to: #154016

Procuro ajuda para localizar qualquer elemento que me ajude a encontrar o meu bisavô - Manuel Lopes Junior que nasceu em Cabeças, Azoia, Leiria em 1904. Casou com Emilia Clementina do qual tiveram um filho Manuel Lopes Junior.
Partiu para o Brasil, viúvo e sozinho, por volta de 1928. Penso ter ido para S. Paulo, onde terá casado com uma italiana. Viria a falecer no Brasil por volta de 1943. Penso que terá trabalhado numa padaria !?
Os seus pais eram Manuel Lopes e Joana de Jesus, ele natural de Casal do Marra, Batalha, Leiria e ela de Vale do Horto, Azoia, Leiria.

A única prova que tenho é uma fotografia dele com a referida senhora italiana. Essa foto tem como referência a seguinte indicação. S. Paulo - S. Caetano, 183 - BERNARDO. (Penso ser o fotógrafo).

Assim qualquer ajuda que leve a uma pequena pista é sempre bem-vinda.

Se puder me ajudar, quer no memorial do Imigrante, quer nos arquivos, ficaria eternamente grato.

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de vis

#154274 | lbecari | 29 avril 2007 15:35 | In reply to: #154152

infelizmente é muito difícil descobrir o paradeiro dele no Brasil. Se a foto foi tirada em São Caetano, então o ideal é pedir o microfilme das paróquias de lá e procurar a certidão de casamento. Esse tipo de pesquisa é muito longa e requer que se vá até cada paróquia ou até cada cartório de São Caetano para procurar. Infelizmente não tenho condições de prestar tal ajuda, portanto aconselho a procurar um Centro de Historia da Família da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias(Vulgarmente chamada de Mórmom) e requerer os microfilmes da área. Qualquer pessoa pode pesquisar lá, e para achar um centro mais perto de você, vá ao site www.familysearch.org. O único problema é que o site está em inglês, mas os centros para pesquisa existem em cada estaca(sede de igrejas por localidade) de quase todo o mundo.

Boa sorte!
Luiza

Reply

Direct link:

RE: Assento de baptismo em Almacave, Lamego

#154278 | JMSA | 29 avril 2007 16:09 | In reply to: #154151

Muito lhe agradeço o seu interesse e ajuda. Sei que este registo não está no Arquivo da Camara Eclesiástica de Lamego e daí o meu pedido. É possível que esta minha antepassada tenha nascido depois de 1837 e casado muito cedo.
Melhores cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Assento de baptismo em Almacave, Lamego

#154286 | magno | 29 avril 2007 17:58 | In reply to: #154278

Assim sendo, não custa nada dar uma vista de olhos.

Magno

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#154388 | hbanha | 30 avril 2007 10:55 | In reply to: #153457

Caro confrade Magno
Ao constactar a sua boa vontade em ajudar no Arquivo Distrital de Viseu, tomo a liberdade de lhe solicitar o seguinte:
Tenho uma bisavó de que sei o nome através do assento de Baptismo do meu avô materno, ambos segundo o assento naturais de Ferreirós, Tondela. Pedi ao ADV por carta o envio de cópia do assento da referida bisavó, adiantando o que sabia. O nome - Maria Joaquina Alves, a filiação - João Luís Novo e Silvina Simões da Conceição e, a data de nascimento por cálculo entre 1845 e 1855.
Na volta do correio o ADV informou-me que não teriam encontrado qualquer assento. Agradeço qualquer ajuda ou sujestão.
Melhores cumprimentos
Henrique de Melo Banha

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#154407 | monesi | 30 avril 2007 13:07 | In reply to: #153638

Sr.Magno,

Já mandei-lhe mensagem agradecendo sua disposição em me ajudar e também dizendo que os dados ficaram em tópico próprio.Darei os dados novamente.

Nome:Soledade ou Soledade Cândida Lapinha ou Soledade Lapinha

Pai:Leandro Augusto Lapinha.
Mãe:Luzia da Conceição ou Luzia da Conceição Lapinha
Nascimento:22/09/1906 ou 22/10/1904(segundo eu soube,está certidão foi feita em 1919)
Local:freguesia de Vilar conselho de Moimenta da Beira Distrito de Viseu.

Muito obrigada.

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#154508 | magno | 01 mai 2007 06:58 | In reply to: #154388

Se o ADV o informou que não tinham encontrado nenhum assento, e sabendo eu que as pesquisas são muito bem feitas, sugiro que reveja as suas notas. Deverá voltar a consultar a certidão dos filhos e dos netos, bem como a certidão de casamento dos filhos, com o intuito de confirmar o local de nascimento. Deverá na certidão de nascimento dos filhos verificar em que paroquia foram recebidos, para tentar achar a certidão de casamento e daí partir para a procura da certidão de nascimento.

Depois de fazer isso, envie-me os dados que tiver.

Magno

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#154509 | hbanha | 01 mai 2007 09:38 | In reply to: #154508

Caro Confrade Magno
Muito obrigado pela sua pronta resposta
A pessoa em causa foi mãe solteira de acordo com o assento de baptismo do filho.
Nesse assento diz que nasceu em 1874 e que foi baptizado na Igreja Paroquial de Ferreiroz, Concelho de Tondela.
Acrescenta que era filho natural de pai incerto, e Maria Joaquina Alves, solteira, natural, paroquiana e moradora nesta freguesia.
Não tenho a certidão de casamento do filho, que sei casou em Almada em 1913, o que poderei obter, para ver se haverá outra indicação relativa à naturalidade da mãe.
Outra hipótese seria estender as pesquisas para além das datas de 1845 a 1855, pois de acordo com a data de nascimento do filho poderia ter nascido o mais tardar em 1859, ou por outro lado depois de 1830.
Aceite os meus melhores cumprimentos
Henrique de Melo Banha

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#154512 | magno | 01 mai 2007 10:12 | In reply to: #154509

Se o seu avó nasceu em 1874 e a mãe era solteira, deve começar a procurar por volta de 1858 (teria tido o filho com 16 anos).
Quando tiver um tempinho, dou uma vista de olhos entre 1858 e 1855.
Já agora não consta o nome dos avós maternos?

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#154516 | hbanha | 01 mai 2007 11:45 | In reply to: #154512

Obrigado mais uma vez caro Magno
Apenas constam os nomes dos pais de Maria Joaquina Alves, como já referi atrás, pois o documento que possuo é o assento de baptismo do filho dela.

Reply

Direct link:

RE: Assento de baptismo em Almacave, Lamego

#155001 | magno | 04 mai 2007 20:16 | In reply to: #153903

Lamento informá-lo de que o livro de nascimentos de Almacave vai de 1841 a 1850. Procurei quer por Maria, quer pela localidade Almacave e não encontrei nada. Tive esperança de encontrar algum irmão, mas também não tive essa sorte.

Se entretanto tiver mais informações, como por exemplo o casamento dela ...
Magno

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#155003 | magno | 04 mai 2007 20:23 | In reply to: #154516

Parece que consegui ajudá-lo.

Maria Joaquina nasceu a 24-04-1843 e baptizada a 09-05-1843

Pai - João Luís Novo
Mãe - Silveria Simoa da Conceição
"onde foram recebidos" - casaram em Ferreirós, Tondela

Avós Paternos - João Luís (o velho) e Maria Alves
Avós Maternos - Manuel Francisco Simoa (nesta data já defunto) e Antónia Borges
Todos eles de Ferreirós, Tondela

O assento encontra-se na Cx 07, N.º 07
Se quiser a certidão por mail é só dizer

Magno

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#155004 | magno | 04 mai 2007 20:25 | In reply to: #154407

Este assento encontra-se na conservatória de Moimenta da Beira.

O AD Viseu só tem registos de Vilar até ao ano de 1898.

Tenho pena não o ter conseguido ajudar.

Magno

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#155011 | hbanha | 04 mai 2007 20:53 | In reply to: #155003

Caro confrade Magno
muito obrigado pela sua ajuda neste caso.
Agradeço também a sua disposição para a enviar por mail, que é o seguinte:
melobanha@sapo.pt
Creia- me á sua disposição para o que eventualmente possa fazer.
Melhores cumprimentos
Henrique de Melo Banha

Reply

Direct link:

RE: Assento de baptismo em Almacave, Lamego

#155285 | JMSA | 07 mai 2007 18:43 | In reply to: #155001

Muito obrigado pela sua pesquisa e pelo seu interesse. Felizmente sei a data do casamento, 15/6/1849, mas não faço ideia onde casou, pode ser Almacave, onde nasceu, Resende, onde nasceu o Pai ou ainda outra freguesia qualquer...
Casou com o General Benedicto de Souza Araújo, então ainda Tenente, natural de Melgaço.
Muito lhe agradeço a sua ajuda.
Melhores cumprimentos
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Assento de baptismo em Almacave, Lamego

#155298 | magno | 07 mai 2007 19:57 | In reply to: #155285

Se tiver a certidão de nascimento de um dos filhos de Maria Maximiana com Benedicto de Souza Araújo, verifique qual a freguesia onde foram recebidos. Quase sempre indica onde casaram. Aí puderei verificar o assento de casamento.

Magno

Reply

Direct link:

RE: Assento de baptismo em Almacave, Lamego

#155308 | JMSA | 07 mai 2007 21:55 | In reply to: #155298

Tenho todas as certidões de baptismo dos 4 filhos e em nenhuma aparece o local onde os Pais casaram, apenas que eram paroquianos da Igreja de Almacave. Como referi, o Pai era de Resende, mas a Mãe era natural de Portelo, freguesia de Cambres, Diocese de Lamego. Será que casaram na Igreja de Portelo!?
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Assento de baptismo em Almacave, Lamego

#155357 | magno | 08 mai 2007 09:22 | In reply to: #155308

E em nenhuma delas diz moradores, ou recebidos em ?

Vou dar uma vista de olhos em Almacave e em Cambres, quando tiver um tempinho.

Magno

Reply

Direct link:

RE: Assento de baptismo em Almacave, Lamego

#155363 | JMSA | 08 mai 2007 10:48 | In reply to: #155357

Viviam na Rua da Seara, em Almacave.
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de vis

#160338 | jorgetavares | 21 juin 2007 02:24 | In reply to: #155003

SR MAGNO DESCULPE A INTROMISSÃO PEÇO- LHE SE POSSIVEL MARDARME AS CERTIDÕES DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR DE MEUS BIAVÓS AMBOS DE VISEU, CREIO EU.

OS NOMES SÃO O SEGUINTE:
MARIA DO CARMO MOTTA NASCIDA A 1 DE MARÇO DE 1892
PAI - ANTONIO RIBEIRO E MÃE EMILIA DA MOTTA

E CHRISPIM DE ALMEIDA NASCIDO EM 18 DE MARÇO DE 1894
PAI - JOSÉ DE ALMEIDA E MÃE MARIA DA MOTTA

ERAM PRIMOS DE PRIMEIRO GRAU E AMBOS DE VISEU
DESDE JÁ AGRADEÇO A BOA VONTADE

TAMBÉM FAÇO QUESTÃO DE ACERTAR VOSSOS GASTOS POR VOSSA GENTILEZA.

Reply

Direct link:

Cúria do Rio de Janeiro

#160349 | JBrito | 21 juin 2007 09:46 | In reply to: #153619

Caro Ricardo Bailly

Vi, pela mensagem anterior, que tem facilidade em realizar pesquisas no arquivo da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro.
Sendo assim, ouso pedir-lhe que, se possível, me informe acerca de dois casamentos que procuro, realizados no Rio:

Casamento de:
José Inácio de Brito (*10.03.1860 no Porto Judeu, ilha Terceira, Açores) com Maria da Conceição Augusta (*03.04.1858 no Porto Judeu, ilha Terceira, Açores). O filho mais velho deste casal nasceu a 07.06.1885 no Rio de Janeiro (N.ª Sr.ª da Glória), pelo que o casamento foi anterior a esta data, mas não sei a freguesia.

Casamento de:
Francisco Inácio de Brito (*26.01.1807 no Cabo da Praia, ilha Terceira, Açores) com Jesuína Augusta (*c. 1835 na ilha das Flores, Açores). O filho mais velho deste casal nasceu cerca de 1852 no Rio de Janeiro (N.ª Sr.ª da Glória), pelo que o casamento terá sido anterior a esta data, na freguesia da Glória ou na de S. José. Assinalo que, no caso deste casamento, a janela temporal deverá ser muito apertada, pois tenho a informação que Jesuína Augusta terá viajado para o Brasil em 1848 (pois teve passaporte emitido a 26.10.1848, tendo 14 anos) e teve a primeira filha com cerca de 17 anos de idade em 1852.

Muito agradecido pela sua atenção me despeço com os melhores cumprimentos
Jorge de Brito

Reply

Direct link:

PESQUISA ARQUIVO VISEU MAS NÃO SEI A FREGUESIA

#160452 | jorgetavares | 21 juin 2007 23:41 | In reply to: #160338

SR MAGNO DESCULPE A INTROMISSÃO PEÇO- LHE SE POSSIVEL MARDARME AS CERTIDÕES DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR DE MEUS BIAVÓS AMBOS DE VISEU, CREIO EU.

OS NOMES SÃO O SEGUINTE:
MARIA DO CARMO MOTTA NASCIDA A 1 DE MARÇO DE 1892
PAI - ANTONIO RIBEIRO E MÃE EMILIA DA MOTTA

E CHRISPIM DE ALMEIDA NASCIDO EM 18 DE MARÇO DE 1894
PAI - JOSÉ DE ALMEIDA E MÃE MARIA DA MOTTA

ERAM PRIMOS DE PRIMEIRO GRAU E AMBOS DE VISEU
DESDE JÁ AGRADEÇO A BOA VONTADE

TAMBÉM FAÇO QUESTÃO DE ACERTAR VOSSOS GASTOS POR VOSSA GENTILEZA

Reply

Direct link:

Ajuda arquivo distrital de viseu

#160828 | jorgetavares | 25 juin 2007 02:57 | In reply to: #154286

Caro magno desculpa a abordagem, estou precisando urgentemente das certidões de nascimento ,(registro de nascimento de inteiro teor) que se escontra no arquivo distrital de Viseu. Freguesia de Castro Daire , pelo que descobri aqui na familia. Os nomes são o seguinte:
CHRISPIM DE ALMEIDA NASCIDO EM 18 DE MARÇO DE 1894. VISEU - CASTRO DAIRE
PAI - JOSÉ DE ALMEIDA MATHEUS E MÃE -MARIA DA MOTTA

E

MARIA DO CARMO MOTTA NASCIDA EM 1 DE MARÇO DE 1892 VISEU - CASTRO DAIRE
PAI - ANTONIO RIBEIRO E MÃE - EMILIA DA MOTTA

SE É QUE AJUDA EMILIA DA MOTTA E MARIA DA MOTTA ERAM IRMÃS.

DESDE JÁ AGRADEÇO A BOA VONTADE E FAÇO VOTOS DE VIDA LONGA..

JORGE TAVARES FERREIRA JUNIOR.

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de vis

#162008 | rafaelbrasil | 06 juil. 2007 03:32 | In reply to: #155003

Senhor Magno

Pude perceber através das mensagens neste fórum que o sr. tem certa familiaridade com o Arquivo Distrital de Viseu. Busco uma certidão de nascimento de meu bisavô, nascido em Cabril, Castro Daire no ano de 1901. Através do site Portal do Cidadão descobri que o assento de nascimento deve ter sido transferido para o AD de Viseu por ter mais de 100 anos. Gostaria de solicitar a gentileza de me confirmar se os registos de Castro Daire do ano de 1901 estão realmente em Viseu. Ainda, se for ao AD e puder pesquisar os arquivos, gostaria de saber o número da certidão de nascimento.

Dados de meu bisavô:
João Duarte Martins
nascido em 27 de março de 1901 em Cabril/Castro Daire
filho de:
Bernardino Duarte Martins
e Luisa Duarte Martins

Gostaria de agradecer a atenção e o tempo dispensados,

Rafael Martins

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de viseu

#163760 | CARLOS LAMEIRAS | 28 juil. 2007 22:12 | In reply to: #155003

Caro Sr. Magno,

Peço desculpa de o estar a "chatear", mas será possível ter a sua ajuda para obter informação de um bisavô que nasceu em Santa Comba ?

Caso esteja disponível enviar-lhe-ei mais dados.

Agradeço desde já a sua atenção.

Carlos Lameiras

Reply

Direct link:

RE: Por favor!!! ajuda no arquivo distrital de vis

#163782 | cverde | 29 juil. 2007 00:50 | In reply to: #162008

Caro Rafael Martins

Peço desculpa de me intrometer mas li, por acaso, o seu apelo e, consultado o site do arquivo distrital de Viseu, "fundos e colecções-paroquiais", do mesmo constam as seguintes datas extremas relativas à freguesia de Cabril, concelho de Castro Daire:

Nascimentos - 1789-1891
Óbitos - 1753-1860

Assim o livro onde se encontra o assento de nascimento que procura deverá estar ainda na Conservatória do Registo Civil de Castro Daire, apesar de o Portal do Cidadão, por defeito, não "aceitar" pedidos com mais de 100 anos. Sugiro-lhe que faça o pedido por email. Certamente encontrará o endereço pesquisando por "Conservatória do Registo Civil de Castro Daire" em qualquer motor de busca.

Cumprimentos

Luis Figueira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 mai 2024, 00:46

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen