Belém- Pará -Manaus

This topic is classified in rooms: Bibliografia | Brasil

Belém- Pará -Manaus

#153494 | tristaomel | 23 avril 2007 22:23

Cara Cristina Albuquerque

A minha mensagem de ontem não saiu completa pois continha mais o seguinte;
Título: OS PORTUGUESES NO GRÃO PARÁ
Autor: EUGÉNIO LEITÃO DE BRITO
Edição: do CONSELHO DA COMUNIDADE LUSO BRASILEIRA DO PARÁ. Ano de
2000.
Julgo que não terá dificuldade em contactar o "Conselho da Comunidade"em
Belém para saber como e onde adquirir ou consultar a obra. É um volume com cerca de 250 páginas. Se precisar de mais informações não esite.

P.Melo

Reply

Direct link:

RE: Belém- Pará -Manaus

#153605 | CBBC3 | 24 avril 2007 15:56 | In reply to: #153494

Prezado Melo,
Embora não tenha respondido diretamente para mim, quero adiantar que o livro realmente faz parte do acervo da biblioteca Fran Pacheco, do Grêmio Literário Português, local onde concentro agora minhas pesquisas. Não parece haver mais disponibilidade para compra. Mas, prometo que na próxima quinta-feira vou até lá e verifico para Ana Cristina. Também preciso checar se as informações lá contidas, respondem às solicitações que me teem sido feitas, evitando um trabalho infrutífero. Na oportunidade, agradeço a colaboração que você prestou também a mim, já que nem a bibliotecária atentou para esse fato. Cordiais saudações
Celina - Belém - Pará - Brasil

Reply

Direct link:

RE: Belém- Pará -Manaus

#154399 | miro | 30 avril 2007 12:00 | In reply to: #153605

boa tarde,
será que pode fazer uma pesquisa para mim, estou procurando dados sobre luiz rodrigues queiroz, meu tio-avô que partiu para obidos-pará no inicio do século XX.
sei que ele foi proprietário de uma empresa de nome luiz queiroz e irmão lda
cump
belmiro queiroz ribeiro
www.travassos1.blogspot.com

Reply

Direct link:

RE: Belém- Pará -Manaus

#154601 | CBBC3 | 01 mai 2007 21:50 | In reply to: #154399

Belmiro,
Tenho sempre o maior prazer em ajudar. Você pode contar comigo, entretanto, não gostaria de criar grandes expectativas, pois moro longe de Óbidos o que me impossibilita uma pesquisa in loco. Entretanto, caso seu tio-avô tenha entrado pelo porto de Belém e aqui se registrado, é muito provável que encontre alguma coisa. Dados tais como local de nascimento, nomes dos pais, data de chegada e idade na ocasião do registro. Esses seriam os dados que você menciona? Quanto à empresa que cita, caso tenha tido como sede a cidade de Óbidos, é bastante provável que tenha sido registrada lá mesmo. Vou ver o que consigo. Quero esclarecer que o livro de autoria do sr. Eugenio Leitão de Brito, citado em uma das mensagens deste tópico, não trata de todos os portugueses que por aqui passaram ou se radicaram. Ele elege um bom número deles, dá a biografia de mais alguns, mas longe de contemplar a sua totalidade. Visitei sua página. Parabéns! Espero sua resposta para saber o que realmente você deseja. Cordiais Saudações,
Celina - Belém - Pará - Brasil

Reply

Direct link:

RE: Belém- Pará -Manaus

#154627 | miro | 01 mai 2007 23:51 | In reply to: #154601

boa noite,
eu procuro descendentes pois tenho todos os dados dos antepassados dele, o meu avô quando regressou do brasil em 1934 trouxe uma foto de uma menina com o nome altamira no verso, sei que altamira é uma cidade vizinha de obidos, será que seria filha do meu tio-avô?
o meu avô foi para o brasil um pouco antes de 1914, o irmão terá ido entre 1907 (data da fotografia que está no meu site) e 1913.
se encontrar alguma informação agradeço.
cumprimentos,
belmiro
www.travassos1.blogspot.com

Reply

Direct link:

RE: Belém- Pará -Manaus

#323584 | miro | 21 févr. 2013 03:59 | In reply to: #154601

boa noite celina,
preciso de um favor. procuro registos de nascimento dos filhos de uma senhora de nome brizida, provavelmente como mãe solteira, em obidos, pará entre 1885-1905.
gostava de conseguir saber as origens desta senhora.
cump
miro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 27 juin 2024, 00:41

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen