Quadros Fernandes

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões

Quadros Fernandes

#155714 | Esperança | 10 mai 2007 21:43

Gostaria de obter dados sobre os antepassados de Francisco Xavier Ernesto Fernandes, esposo de Aramita Sebastianinha de Quadros, de Loutolim

Reply

Direct link:

RE: Quadros Fernandes

#157542 | shilafernandes | 28 mai 2007 15:39 | In reply to: #155714

Sou, Shilá Quadros Fernandes, bisneta de Francisco Xavier Ernesto Fernandes, neta de Raúl Fernandes, filha de Manuel António de Quadros Fernandes.
Posso tentar saber os dados que deseja junto de meu pai e depois respondo.
e mail: shilafernandes@gmail.com

Reply

Direct link:

RE: Quadros Fernandes

#157614 | Esperança | 28 mai 2007 21:53 | In reply to: #157542

Olá Shila.És filha do meu querido primo Manuel, ( em Tomar, creio)? Sou Aramita passei parte da minha infância com o teu pai e irmãos na Assafora, o meu pai era Francisco Fernandes. Faltam-me dados sobre o meu avô, para compor uma pequena árvore para deixar aos meus netos.Se achares bem trocamos os nossos endereços e-mail e conto-te histórias que me lembro do teu pai...

Reply

Direct link:

RE: Quadros Fernandes

#157664 | shilafernandes | 29 mai 2007 13:28 | In reply to: #157614

Sabe tão bem ter resposta! É especial já telefonei ao meu pai, ficou radiante quer saber de vós! Ele fala muito da Assafora, nós eu as minhas irmãs, somos 3 (Rosa Brigida 41 anos, eu shilá 40 anos e Maria Carma 36 anos) e a minha mãe Teresa, fomos vários verões a Assafora. Sim, quero saber histórias do meu pai.
Penso, que nós já nos vimos uma vez em casa da tia Leonor e tio Chico em Santo Amaro de Oeiras... Há já alguns anos quando esteve cá a minha prima Sheela e Carmen, será?
Também gosto muito de saber de onde venho, gostava de saber mais sobre o avô (Francisco Ernesto), o meu pai fala muito dele, muito mesmo. É por isso que eu quando posso, ou melhor tenho tempo vou também investigar. O Pápá é muito exagerado e não posso confiar muito nas coisas todas que diz, por exemplo diz que o avô Ernesto era um homem tão inteligente que aprendeu inglês por um livro! Que tinha uma pronúncia péssima de propósito. "tudo ou quase tudo é fruto do estudo e do conhecimento" esta é a mensagem que o meu pai nos quer transmitir, por isso não sei se as histórias que conta são verdadeiras ou não... Podem ser fruto da sua imensa imaginação, e uma vontade de ilustrar com família valores que se não os soubermos guardar desaparecem. Outra história: Certo dia o avô Ernesto chama Ernesto filho??? que deve ser irmão do, tio Chico e do meu avô Raul...e diz" Tu és o senhor de tudo o que existe, existiu e existirá" por ser o mais velho e por isso ter responsabilidades acrescidas.
Ele é apaixonado pelo avô.Possso enviar algumas fotografias que o meu tio raulzinho, e minha prima Ninita (Glória Idalina) filha do George me facultou. trocamos de email, envio novamente o meu shilafernandes@gmail.com
Guardo, eu e as minhas irmãs memórias únicas e deliciosas do meu tio Chico, dos nossos tempos em Luanda e aqui também em Tomar.

Gostei muito de saber notícias, muito mesmo, um grande imenso beijinho de tomar para todos, vossa shilá.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 28 sept. 2024, 05:39

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen