Carneiro Leão

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Carneiro Leão

#158943 | carloslapa | 09 juin 2007 23:27

29.9.1817 na Sé de Braga com Leonor Gomes Carneiro, n.ª a 21.4.1791 na Casa de Parada, na freg.ª de S. Tiago de Figueiró, Paços de Ferreira. Deste cas.º houve dois filhos: António Basílio (n.14.6.1818) e José Maria (n.22.11.1819), ambos nasci-
dos em Figueiró.
Os descendentes do Capitão e seguintes estabeleceram-se na Casa do Cáscere,
freg.ª de Nespereira, conc.º de Lousada (V. casa e genealogia no 'Boletim Cultural
de Lousada, n.º 1, ed. Câm.ª Munic., 2006), na Casa de Figueiró, na freg.ª de S. Tiago de Figueiró, Paços de Ferreira e na Casa de Dinis, em Santo Tirso. Sobre a 1.ª e 3.ª famílias há elementos suficientes no 'Anuário da Nobreza' (2006), por
via da descendência do Visconde de Lousada, Luís Pinto Coelho Soares de Moura.
3. Vi há tempos o assento de óbito do Tenente António dos Santos Carneiro Leão,
fal. a 31.3.1861 em S. Tiago da Carvalhosa, lavrador, proprietário, de 80 anos,
viúvo de Custódia Maria Carneiro, filho de Rafael Carneiro e de Angélica Maria da
Silva, da comarca de Sabará, Minas Gerais. Fez testamento e deixou seis fiolhos.
Com as saudações do
Carlos Lapa

Reply

Direct link:

RE: Carneiro Leão

#248085 | chcleao | 20 janv. 2010 16:44 | In reply to: #158943

Boa tarde!!
Sou uma Carneiro Leão, filha de Paulo Cesar Carneiro Leão e neta de Waldomiro Carneiro Leão, ambos, brasileiros.
Minha familia reside no Rio de Janeiro... e sabemos que existem descendentes em Recife.
Estou procurando o brasão da familia, todo historico e arvore Genealogica.
Voce tem este estudo?

Agradeço muito pela ajuda e atenção

Cristiane Helena Carneiro Leão

Reply

Direct link:

RE: Carneiro Leão

#264475 | LEONAM | 27 oct. 2010 15:34 | In reply to: #248085

Bom dia prima Cristiane,
Pesquisando o mesmo, cheguei ao brasão da família carneiro leão, é sabido, entre outras coisas que os brasões são emblemas que identificam algo, um grupo, uma descendência, que pode ser nobre ou não, um país, um estado uma cidade, hoje, podemos exemplificar de modo mais comum os escudos que existem nas camisas e nas bandeiras dos clubes de futebol. Então, nada mais fiz, senão obter o escudo de um nobre e vulto da nossa história, o do Marquês do Paraná, de onde retirei, por dedução, apenas a coroa que identifica que o brasão é de um de marquez, de um conde, ou de um barão, pois cada um possui uma coroa de diferenciação do título nobiliáquico, outros sinais gráficos, como as cores, entre outras coisas, fazem as diferenças, tipo: tenho visto clubes que possuem um ou mais títulos, acrescentando, para cada um deles, uma estrela nas bandeiras, camisas e em outros emblemas. Caso tu não tenhas alcançado o teu intento por outros meios, comunique-se comigo. Abraços

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 29 juin 2024, 05:03

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen