Azevedo e Vasconcelos (Alpoim) - Descendência

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias

Azevedo e Vasconcelos (Alpoim) - Descendência

#159153 | alpoimruas | 12 juin 2007 17:27

Caríssimos,

Procuro descendência de José Augusto de Azevedo e Vasconcelos que se encontra aqui:

Apesar de figurar apenas um filho (Francisco Azevedo de Alpoim e Vasconcelos) no seu registo no Genea, creio que teve mais, nomeadamente a minha trisavó Maria do Carmo de Alpoim e Azevedo. Possuo a certidão de baptismo da sua filha em que José Augusto de Azevedo e Vasconcelos e Guilhermina Augusta Guedes aparecem como avós maternos. Alguém me poderá ajudar com esta questão?
Com os melhores cumprimentos,

M. de Alpoim Ruas

Reply

Direct link:

Azevedo e Vasconcelos (Alpoim) - Descendência

#159239 | alpoimruas | 13 juin 2007 16:14 | In reply to: #159153

Renovo pedido:
Procuro descendência de José Augusto de Azevedo e Vasconcelos que se encontra aqui:

Apesar de figurar apenas um filho (Francisco Azevedo de Alpoim e Vasconcelos) no seu registo no Genea, creio que teve mais, nomeadamente a minha trisavó Maria do Carmo de Alpoim e Azevedo. Possuo a certidão de baptismo da sua filha em que José Augusto de Azevedo e Vasconcelos e Guilhermina Augusta Guedes aparecem como avós maternos. Alguém me poderá ajudar com esta questão?
Com os melhores cumprimentos,

M. de Alpoim Ruas

Reply

Direct link:

RE: Azevedo e Vasconcelos (Alpoim) - Descendência

#217973 | maria_mascarenhas | 10 janv. 2009 15:00 | In reply to: #159239

Certamente que já obteve resposta mas, na dúvida, informo que sou descendente directa de José Augusto de Azevedo Alpoim e Vasconcelos, sendo Francisco Azevedo Alpoim e Vasconcelos o meu trisavô. Neste link poderá ter acesso a muita informação.

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=38856

Cumprimentos,
Maria Mascarenhas

Reply

Direct link:

RE: Azevedo e Vasconcelos (Alpoim) - Descendência

#218185 | Conde | 12 janv. 2009 12:07 | In reply to: #159153

A sua ascendência Guedes vem em "Linhagens de Portugal" parte final ou 6º fascículo.
Cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: Azevedo e Vasconcelos (Alpoim) - Descendência

#247402 | nunoareias | 09 janv. 2010 00:28 | In reply to: #218185

Boa Noite,

A mãe do meu avo chamava-se Maria Francisca Queirós de Azevedo e Vasconcelos que estaria de alguma forma ligada a familia Alpoim e que se casou com Antonio de Azevedo Borges Barreto não obstante serem primos directos. Viveram alguns anos em Mesão Frio penso que Vila Marim de onde os seus filhos são naturais embora tenham rumado a outras paragens. Se disporem de algum nome ou informações que me possa ajudar dado as poucas informações que disponho ...desde ja os meus agradecimentos.

Com os melhores Cumprimentos

Nuno Areias

Reply

Direct link:

RE: Azevedo e Vasconcelos (Alpoim) - Descendência

#248346 | nunoareias | 23 janv. 2010 21:40 | In reply to: #217973

Cara Maria Mascarenhas

Sendo o meu avô neto de Carolina Agusta Alpoim e Vasconcelos assim como de Mariana Agusta de Azevedo Alpoim e Vasconcelos pois seus pais eram primos directos gostaria de saber se dispoem algum historial de familia que me possa fornecer. Sei agora por fonte segura que meu avô assim como seus irmãos nasceram no Solar da Rede e viveram em Mesão Frio mas ainda não encontrei a casa em questão se eventualmente tiver alguma informação que me possa ser util.

Obrigado

Nuno Areias

Reply

Direct link:

RE: Azevedo e Vasconcelos (Alpoim) - Descendência

#249113 | maria_mascarenhas | 03 févr. 2010 22:21 | In reply to: #247402

Caro Nuno Areias,
Criei um grupo no Facebook sobre os Alpoins. Pode procurar por: Família Alpoim - Portugal.
Cumprimentos,
Maria Mascarenhas

Reply

Direct link:

Azevedo e Vasconcelos (Alpoim) - Descendência

#410570 | Zinhodo68 | 18 déc. 2018 13:36 | In reply to: #159153

Resposta num messagem antigo mais para nos o tempo não comta...

Os pais do José Augusto de Azevedo e Vasconcelos Alpoim (Francisco de Azevedo Monteiro Carvalho e Vasconcelos e Maria do Carmo Alpoim e Menezes) se casaram e ligaram 2 casas famosas de Mesão Frio, a casa do Salgueiral (Vila Marim) e casa da Rede (Santa Christina).

O José Augusto casa se o 2/10/1839 com Guilhermina Augusta Guedes e Vasconcelos no Lodoal (São Romão de Aregos, do outro lado do Rio Douro).


No meu conhecimento, eles tivem no minimo 2 filhas, Antonia (morte em 1850 com 6 anos) e Mariana (1848-1913), minha ascendencia...

Reply

Direct link:

Azevedo e Vasconcelos (Alpoim) - Descendência

#446143 | jorgeazevedo | 24 févr. 2023 23:52 | In reply to: #159153

Olá, boa noite

Sou Trisneto da Maria do Carmo de Azevedo Alpoim e Vasconcelos, esta casou (2º Casamento) com António Pinto Leite de Freitas e Melo, tendo como filha Miquelina de Azevedo Alpoim e Vasconcelos!
Miquelina, minha bisavó, casou com meu bisavô Caetano do Carmo Azevedo, tendo como filho o meu avô Mario Alberto do Carmo Azevedo que casou com Maria de Lurdes Jorge, tendo como filho o meu pai Joaquim Antonio Jorge do Carmo Azevedo. Sendo eu Reinaldo Jorge Machado Do Carmo Azevedo

Só agora tive acesso a este Tópico
Espero estarem todos bem e de boa saude!
Sou do Porto

Abraço
Jorge do Carmo Azevedo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 06 mai 2024, 23:15

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen