Pesquisa documental on-line na Marinha de Guerra

This topic is classified in rooms: Arquivos

Pesquisa documental on-line na Marinha de Guerra

#160170 | fertelde | 20 juin 2007 05:04

É já possível efectuar a pesquisa documental “on-line” do acervo do Arquivo Histórico da Marinha, consultando a página da Biblioteca Central da Marinha, no portal da Marinha, na Internet.

Cumprimentos
Fernando de Telde

Reply

Direct link:

RE: Pesquisa documental on-line na Marinha de Guerra

#160281 | papainoel | 20 juin 2007 20:55 | In reply to: #160170

Boa notícia. Caso eu não tenha resultado nas respostas a serem obtidas nos Arquivos Distritais, devo recorrer a esse expediente! Por favor, qual o enderêço? Existe registro dos navios mercantes,etc/ pessoas embarcadas,etc? Como posso entender, o Senhor deu a notícia em primeira mão. Parabéns. Abraços, Silvio

Reply

Direct link:

RE: Pesquisa documental on-line na Marinha de Guerra

#160322 | aeiou2 | 20 juin 2007 23:50 | In reply to: #160170

Grande notícia, Muito obrigada

Cumprimentos
Maria

Reply

Direct link:

RE: Pesquisa documental on-line na Marinha de Guerra

#160343 | fertelde | 21 juin 2007 04:59 | In reply to: #160281

Estes expedientes, naturalmente serâo referidos aos militares da Marinha de Guerra de Portugal. Nâo sei portanto, se podem substituir as consultas do Arquivo Distrital...
Como deverá ter notado, sâo arquivos da Marinha de Guerra, nâo sei o que poderá encontrar em relaçâo com registos mercantes, que presumo terâo um tratamento completamente diferente...
Pessoas embarcadas? posivelmente, se tivessem sido militares da Marinha de Guerra Portuguesa, e estivessem embarcadas em navios de guerra, entâo, seguramente os poderá encontrar...
O endereço: procure num motor de busca por "Marinha de Guerra de Portugal". No portal tem as indicaçôes para aceder aos arquivos on-line.
Espero ter-lhe sido útil, e agradeço as suas amáveis palavras,
Melhores cumprimentos,
Fernando de Telde

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 02 juil. 2024, 00:18

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen