casa de cadeade
This topic is classified in rooms: Património | Regiões
casa de cadeade
Queria saber se alguém sabe alguma informação se existe alguma casa com o nome Casa de Cadeade em Santa Marinha do Zezere. Os meus antepassados parecem terem origem lá. Agradeço a vossa colaboração.
ReplyDirect link:
RE: casa de cadeade
Cara Teresa Torres
Existe essa casa na quinta de Cadeade ( ver: Manuel Sanches Soveral e histórias de Zé do Telhado que assaltou essa Casa em meados do séc. XIX) e quer-me parecer que, nessa Casa ou numa das casas da Quinta, morou uma minha tia-avó.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto
Direct link:
Obrigada pela ajuda. Um tio meu diz que realmente essa casa foi assaltada por Zé do Telhado, mas creio que foi já depois da minha família ter lá vivido. A minha família que lá viveu penso que tinham apelidos Alves Ribeiro. Vou ver se encontro alguma informação no site de Manuel Soveral.
Cumprimentos
Teresa Torres
Direct link:
Cara Teresa Torres
Em que época viveu lá a sua família? fins do séc. XIX, princípios do XX, com certeza.
Depois, diga alguma coisa.
Cumprimentos
Maria A. Pinto
Direct link:
Cara Maria A. Pinto. Penso que a minha família viveu lá por volta da segunda metade do século XIX. Depois mudaram-se para Celorico de Basto. Por acaso sabe a localização certa da casa de Cadeade, se ainda existe, e se fica mesmo em Santa Marinha do Zézere ou noutra zona já fora da localidade. Fico à espera de notícias.
Cumprimetos
Teresa Torres
Direct link:
Não fica realmente no centro de Santa Marinha do Zêzere, embora pertença a esta freguesia, mas não fica muito longe: coordenadas mais exactas não lhe sei dar. Neste momento não sei quem habita lá.
Cumprimentos
Maria A. Pinto
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 11 nov. 2024, 23:44